Pesquisa cisco

Pesquisa cisco Um estudo encabeçado pela Cisco e realizado pela empresa de pesquisas de mercado InsightExpress apresenta resultados curiosos. 33% dos entrevistados consideram que a internet é um recurso essencial para o dia a dia do ser humano, como o ar, água, alimento ou moradia.

Os cerca de 3 mil participantes são universitários e jovens profissionais, com até 30 anos, moradores de 14 países diferentes – dentre eles, o Brasil. A Pesquisa faz parte do Relatório Mundial de Tecnologia Conectada da Cisco e é realizada anualmente para investigar o comportamento humano, a internet e a difusão das redes.

 

O estudo mostra que no Brasil, 65% dos estudantes e 61% dos profissionais consideram a internet um recurso essencial. Este índice é bastante superior à média mundial: 49% dos estudantes e 47% dos profissionais a consideram fundamental, ou algo “bem próximo a isso”.

Tem mais: 64% preferem ter conexão à web a possuir um carro. Porém, há regionalismos: universitários dos EUA, França e Rússia, em sua maioria, escolheriam o automóvel.

Acha que é tudo? 40% dos entrevistados dizem preferir internet a namorar, sair com os amigos e ouvir música. No Brasil, esse número sobe para 72%.

Mas, qual é a tecnologia mais importante para eles? 66% dos universitários e 58% dos profissionais acham que são os dispositivos móveis (notebooks, smartphones e tablets). Aqui no Brasil, o desktop lidera, com cerca de 50%.

Meios tradicionais estão bastante decadentes: a TV teve apenas 7% dos votos e os jornais, 4%. 21% não compram mais livros físicos.

Fonte: OlharDigital