Dual Boot Linux Windows 8 7 xp vista

Dual Boot Linux Windows 8 7 xp vistaOs dias de Linux e Windows na mesma máquina estão com os dias contados. Pelo menos é o que acredita a Microsoft, que não permitirá que um computador com Windows 8 também tenha outro sistema operacional instalado.

A empresa vai incluir um novo recurso, que afirma ser por medida de segurança, que vai impedir a instalação de qualquer versão Linux junto com o Windows 8.

O novo sistema vai contar com um protocolo de segurança conhecido como Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) que vai impedir que arquivos e drivers sejam carregados caso não possuam uma assinatura reconhecida pela UEFI. Esse novo sistema vai substituir a tradicional BIOS, usada nas versões atuais do Windows e no Linux.

A Microsoft afirma que computadores com Windows 8 pré-instalados serão vendidos já usando esse novo sistema de boot, que não reconhece Linux e outros sistemas. Porém, máquinas que são vendidas com o Linux contarão com a tradicional BIOS, e, nesse caso, poderão continuar usando os dois sistemas simultaneamente. A empresa também afirma que existem opções para os entusiastas que querem rodar outros sistemas operacionais.

Fonte: OlharDigital