Latinoware 2011 inicia com palestras de grandes nomes do software livre

Latinoware 2011 inicia com palestras de grandes nomes do software livre

19 de outubro de 2011 Blog Notícias 0
LatinoWare 2011

Sharing is caring ... Help us!

LatinoWare 2011Um dos maiores eventos de software livre da América Latina teve os trabalhos abertos na manhã desta quarta-feira, 19, às 10 horas, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O primeiro palestrante da edição 2011 da Conferência Latino Americano de Software Livre – Latinoware, foi o criador da linguagem PHP, Rasmus Lerdorf.

Rasmus Lerdorf abriu a Latinoware 2011 falando sobre sua criação, a linguagem de programação PHP, hoje a mais popular em aplicações web. Dentre as razões do sucesso do PHP estão sua facilidade de aprendizagem, já ter nascido para a criação de aplicações web e integrar-se, por meio de muitas bibliotecas e interfaces, à praticamente todo o tipo de base de dados e sistemas operacionais.

 

Durante a palestra, Rasmus utilizou o espaço para apresentar as novidades do PHP 5.4 que, segundo ele, está mais rápido, com uma interface de trabalho muito melhor, com a remoção de ferramentas obsoletas das edições anteriores e acréscimo de funções novas sugeridas, também, pela comunidade, que contribui com as melhorias na funcionalidade do PHP.

Dando sequência às atividades da edição 2011 da Latinoware, uma série de palestras estão programas, de hora em hora, entre os mais diversos temas envolvendo a comunidade open source. Há palestras técnicas sobre softwares como o Drupal, LibreOffice, ExpressoSync e MessageBroker, entre outros. Há, ainda, temas de interesse que envolvem o uso do software nas organizações públicas, como é o caso das cidades de Juramento, em Minas Gerais, e Arapiraca, no Alagoas, que já migraram do software proprietário para o livre, gerando redução nos gastos públicos.

A abertura oficial do evento está marcada para às 14h30, no Cineteatro Barrageiro, e vai contar com a presença de autoridade e entusiastas do software livre. Depois da cerimônia, a programação segue com palestras importantes com Dries Buytaert (o pai do Drupal), Jon Anderson Hall, André Ruschel, entre outros. Às 20h acontece um coquetel de abertura para todos os participantes do evento.

Escreva aqui o que você está pensando sobre isso

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.