Google facebook redes sociais mstrar post

Google facebook redes sociais mstrar postO Google vai incluir em suas pesquisas resultados referentes a comentários feitos em sites pela internet, como o Facebook, por exemplo. Assim, tudo o que você comentar na rede social poderá aparecer na lista de resultados em pesquisas feitas no buscador.

As mudanças feitas na indexação dos resultados do Google visam aumentar o conteúdo que pode aparecer para o usuário. As buscas agora serão feitas também em páginas que estão “escondidas” atrás de um formulário, como os comentários do Facebook, por exemplo.

O “Googlebot” agora pode pesquisar em linguagem AJAX e JavaScript para oferecer ainda mais resultados para o usuário, segundo post feito no blog de desenvolvimento do buscador.

Com isso, vai ser mais difícil esconder aqueles comentários constrangedores que você fez no álbum de fotos da festa do seu amigo. Por mais que o Google não tenha como procurar em páginas particulares do Facebook, ele pode procurar em tudo o que for público na rede social, e em todos os sites que usam o sistema de comentários do Facebook.

Fonte: OlharDigital