ipad 3 comeca a ser fabricado diz imprensa norte americana

ipad 3 comeca a ser fabricado diz imprensa norte americanaA fabricação da próxima geração do iPad, tablet da Apple, já começou, segundo informou a Bloomberg. De acordo com a agência de notícias, o aparelho deve ser lançado em março, ter tela de alta definição, processador quad-core e conectividade 4G por meio de redes Long-term Evolution (LTE).

A Bloomberg citou como fontes da informação três pessoas que preferiram não ser identificadas. Segundo uma delas, a chinesa Foxconn iniciou a produção do iPad 3 nos primeiros dias deste mês, com as linhas de montagem funcionando 24 horas por dia.

A produção deve diminuir durante o feriado do ano novo lunar, daqui a duas semanas, mas deve voltar com força e atingir seu pico em fevereiro.

De acordo com as fontes, o iPad será compatível com a tecnologia 4G antes do que o iPhone porque a bateria do tablet tem maior capacidade e pode suportar a demanda de energia exigida para conexões com redes LTE. Lançado em outubro do ano passado, o iPhone 4S não é compatível com o LTE.

Várias fabricantes já lançaram telefones 4G, tanto pelas tecnologias LTE quanto WiMax. Nos Estados Unidos, as operadoras já oferecem o serviço por meio desses padrões em muitas regiões do país. No Brasil, o governo planeja que o 4G esteja funcionando a partir de 2013, a tempo da Copa das Confederações. As operadoras locais já sinalizaram que vão adotar o padrão LTE, mas a frequência necessária para a oferta do serviço será licitada pela Anatel apenas em abril.

A Apple marcou para 19 de janeiro um evento misterioso sobre educação em Nova York, mas, segundo informaram as fontes à Bloomberg, não haverá qualquer anúncio sobre o iPad.

Procurada pela agência, uma porta-voz da Apple disse que a empresa não comenta rumores.

Fonte: D24AM