Microsoft está entre os 20 maiores desenvolvedores do Linux

Microsoft está entre os 20 maiores desenvolvedores do Linux

4 de abril de 2012 Blog Notícias 0
Microsoft está entre os 20 maiores desenvolvedores do Linux

Sharing is caring ... Help us!

Microsoft está entre os 20 maiores desenvolvedores do LinuxA Linux Foundation divulgou uma lista com os nomes de instituições e pessoas que mais contribuíram para o desenvolvimento do kernel do Linux ao longo dos anos. O surpreendente da listagem é o nome que desponta na 17ª posição: Microsoft.

A empresa, que por anos debateu-se para evitar que o sistema livre ganhasse mercado, acabou integrando o Linux na sua estratégia de negócios e se viu forçada a desenvolver ferramentas e recursos para o sistema. Lista divulgada revela que a Microsoft contribui para o avanço do Linux.

Ao lado de enormes data centers com Linux, estes mesmos clientes oferecem laptops para seus funcionários, que usam o Windows, por exemplo. É por conta dessa realidade de mercado que a Microsoft precisou aceitar o fato de que, nem sempre, seus sistemas são competitivos.

A Microsoft começou tarde a acertar os ponteiros com o Linux. Em 2009, foi liberado um driver que permitia que o Windows carregasse qualquer distribuição do sistema operacional livre em softwares de virtualização. Daí em diante, novos drivers e otimizações permitiram que as duas plataformas conversassem. É uma mudança interessante de uma companhia presidida por Steve Ballmer que, em 2001, disse que o Linux era “um câncer”.

Fonte: TechTudo

Escreva aqui o que você está pensando sobre isso

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.