Receita Federal do Brasil dá show de exemplo no uso do ODF

Receita Federal do Brasil dá show de exemplo no uso do ODF

25 de abril de 2012 Blog Notícias 0
ODF INSIDE

Sharing is caring ... Help us!

ODF INSIDENo dia 24/04/2012, navegando pelo site da Receita Federal do Brasil tive a oportunidade de ler que a RFB adota o uso do padrão aberto de documentos ODF (Open Document format) e de forma muito clara, orienta os seus contribuintes para usar o formato ODF.

É preciso reconhecer, a Receita Federal do Brasil dá um show de exemplo, incentivando o uso do padrão aberto de documentos, além de incentivar o uso da suíte de escritório livre que mais cresce no mundo, o LibreOffice.

É preciso reconhecer que a Receita Federal do Brasil está seguindo a norma ABNT NBR ISO/IEC 26300:2008, dando um exemplo de sabedoria e evolução tecnológica.

É preciso reconhecer que a Receita Federal do Brasil dá um exemplo dos direitos humanos, dá acesso à informação.

Nós, defensores das plataformas livres sempre criticamos as decisões tomadas por uso de plataformas proprietárias, sabendo que existem plataformas livres como uma solução viável, mas também sabemos a hora de reconhecer e elogiar as iniciativas de adoção de padrões abertos por parte do Governo.

É preciso espalhar de forma viral essa iniciativa, então convido a todos que me seguem a não ficar somente no (+1, curtir, favoritos). Vamos compartilhar a informação!!!!!

A você Receita Federal do Brasil, os meus sinceros aplausos e agradecimentos por mostrar que não existe barreira e nem obstáculos para a implementação de plataformas abertas, existe solução. A equipe responsável por essa implementação está de parabéns!!!! Que muitos inspirem-se no exemplo de vocês.

Receita Federal do Brasil dá show de exemplo no uso do ODF

 

Informação: http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/Formularios.htm

Fonte: Blog da Eliane Domingos

Escreva aqui o que você está pensando sobre isso

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.