Facebook começa a remover ‘likes’ falsos de suas páginas

Facebook começa a remover ‘likes’ falsos de suas páginasO Facebook começou a remover falsos cliques no botão de “curtir” em todas as páginas da rede social nessa quarta-feira (26). De acordo com o site TechCrunch, a empresa começou a deletar todas as “falsas curtidas” criadas por meio de contas comprometidas, usuários que apagaram a conta e malwares. O objetivo é aumentar a segurança e evitar fraudes.

Segundo o Facebook, menos de 1% dos cliques no botão “curtir” serão removidos por conta da ação. Serão retirados os cliques conseguidos com vírus, por meio de contas invadidas e comprados. “Nós sempre tivemos uma proteção contra esse tipo de coisa, mas nossos sistemas foram atualizados para combater o que for suspeito. Nós nunca permitimos a compra de “curtir”, uma vez que queremos apenas que as pessoas se conectem com páginas e marcas com as quais quiser se conectar.”, acrescentou a rede social.

Entre as páginas com maior número de curtidas, o Texas HoldEm Poker teve uma perda de mais de 96 mil “likes”. Outras páginas também já sentiram a diminuição no número de fãs como a da cantora Rihanna, que perdeu 28 mil curtidas, da Shakira com 26 mil a menos e da Lady Gaga com 34 mil removidos.

O Facebook já havia avisado no início de setembro que a limpeza iria começar ainda nesse mês. A empresa afirmou ainda que a melhoria vai permitir que as páginas produzam conteúdo cada vez mais relevante e interessante, e as marcas perceberão um aumento no engajamento verdadeiro em torno das suas publicações.

Fonte: Mashable