Ônibus Hacker é uma das atrações da Latinoware 2012

 Ônibus Hacker é uma das atrações da Latinoware 2012Criado em 2011, o “Ônibus Hacker” vai invadir a Latinoware nos dias 17,18 e 19. O intuito do projeto é viajar por cidades brasileiras que estejam desenvolvendo ações relacionadas à apropriação tecnológica, questionamento e exercício de direitos.

O OH tem capacidade para viajar com 20 pessoas/hackers. Ao chegar no destino, metade dos bancos são retirados e a estrutura é transformada imediatamente num laboratório sobre quatro rodas. No novo espaço, são realizadas oficinas e atividades culturais. Na área externa, tendas e cadeiras são montadas para receber os vistantes que buscam novas tecnologias e processos de conhecimento livres.

No primeiro dia de evento, entre outras ações, o Ônibus promove uma Oficina com Pedro Belasco sobre “DIY: Rádio Livre – montagem da infraestrutura de uma rádio: da configuração da antena ao transmissor”, às 12h.

Já às 16h tem “Oficinas de Pinhole”, que vai ensinar como montar uma máquina fotográfica sem lente. E para fazer a sua própria máquina, basta levar uma lata vazia de achocolatado em pó. As atividades do dia serão encerradas com o “Cine Busão”, a partir das 19h.

Outras informações e programação completa disponível no site http://onibushacker.org/2012/10/10/busao-vai-pra-latinoware/.