Linux Mint 14 é lançado com Cinnamon, uma nova opção de interface

Linux Mint 14 é lançado com Cinnamon, uma nova opção de interfaceO Linux Mint chegou à versão 14, batizada de Nadia. Duas edições da distribuição estão disponíveis para download: MATE 1.4 e Cinnamon 1.6. A popular distribuição do sistema operacional adota um design elegante, que vem conquistando muitos usuários nos últimos anos. Quem escolher a versão com MATE, derivada do GNOME 2, aposta no visual mais rústico do Linux. Quem optar por Cinnamon, fica com o design mais trabalhado da interface.

Um ponto de destaque do Linux Mint Cinnamon é a possibilidade de que os usuários criem suas áreas de trabalho sempre que desejarem. Além disso, as workspaces são persistentes, só o usuário pode decidir removê-las, e estão sempre disponíveis, mesmo depois que o computador é reiniciado, por exemplo.

Entre as novidades de sistema, o Mint traz um novo aplicativo batizado de Quick List. Nele, são listadas todas as aplicações em execução no sistema e todos as áreas de trabalho disponíveis na sessão. É um tipo de Gerenciador de Tarefas que fica o tempo todo acessível pelo usuário através de um ícone na bandeja inferior.

Outro recurso interessante é o Software Manager, que serve para gerenciar atualizações. De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo foi revisto para evitar as falhas que causavam travamentos nas versões anteriores. Outros detalhes anunciados são a integração do aplicativo Nemo para navegar entre pastas e arquivos e diversos aprimoramentos de desempenho no Sound Applet, aplicativo de reprodução de mídia do Mint.

Fonte: Blog Linux Mint