Samba 4.0 é liberado e tem compatibilidade com Active Directory e Windows 8

Samba 4.0 é liberado e tem compatibilidade com Active Directory e Windows 8A equipe de desenvolvedores do Samba liberou a versão 4.0 do software totalmente livre e open source que permite o gerenciamento e compartilhamento de arquivos entre máquinas Windows e Linux.

A nova versão foi desenvolvida durante 10 anos, é totalmente compatível com o Microsoft Active Directory e compreende um servidor de diretório LDAP, um servidor de autenticação Heimdal Kerberos, um servidor DNS dinâmico e implementações de todas as chamadas de procedimento remoto necessários para o Active Directory.

Ele fornece tudo que é necessário para servir como um Active Directory Domain Controler compatível com todas as versões de clientes Microsoft Windows atualmente suportados pela Microsoft, incluindo o Windows 8 que foi lançado recentemente.

O Samba 4.0 também traz suporte para recursos como diretivas de Grupo, perfis móveis, ferramentas de administração do Windows e se integra com o Microsoft Exchange e serviços de software livre compatível como OpenChange.

Fonte: iMasters