Firefox os campus party 2013 sao paulo

Firefox os campus party 2013 sao pauloFizemos um reviem exclusivo da Firefox OS na Campus Party 2013. Testamos 3G, Wi-Fi, Browser Firefox e outros programas exclusivos. A primeira vista é um celular leve, rápido e intuitivo. Várias de suas funções conincidem com as de costume dos smatphones do mercado. Sua estrutura física é leve e prática. Muito bem acabada com sua cor Laranja bem viva, o que realça os olhos (pelo menos os meus).

Firefox OS (também conhecido pelo seu codinome “Boot to Gecko” ou “B2G”) é o sistema operacional móvel da Mozilla baseado no Linux e na tecnologia Gecko da Mozilla. A idéia é, essencialmente, que todo o software acessível ao usuário em execução no telefone seja um aplicativo da Web que utiliza técnicas avançadas e APIs de HTML5 do dispositivo para acessar o hardware do telefone diretamente via JavaScript.

Para os desenvolvedores da Web, a parte mais importante a entender é que a interface do usuário inteira é um aplicativo da Web, que é capaz de exibir e executar outros aplicativos Web. Quaisquer modificações feitas na interface do usuário e todos os aplicativos que você cria para serem executados no Firefox OS são páginas da Web, embora com maior acesso ao hardware do dispositivo móvel e serviços.

{youtube}SLdGf0jj_qk{/youtube}

Quando um dispositivo com o Firefox OS é ligado, a execução dá inicio no bootloader primário. A partir deste ponto é carregado o sistema operacional da forma tradicional.Como podemos ver no vídeo abaixo.

 http://youtu.be/SLdGf0jj_qk

 Firefox OS é um novo sistema operacional desenvolvido pelo projeto Boot to Gecko (B2G) da Mozilla. Ele usa o kernel do Linux e inicializa dentro de uma runtime engine baseado no Gecko, permitindo que usuários rodem aplicações desenvolvidas inteiramente em HTML, JavaScript e outras APIs de aplicações livres para a web.

O Firefox OS está atualmente em desenvolvimento. Estamos constantemente trabalhando para deixar cada vez mais fácil para você desenvolver em cima do Gaia e criar aplicativos. No entanto é preciso ter conhecimento sobre sistemas para fazer certas coisas como lidar com o Firefox OS em si ou instalar do zero o FirefoxOS em um celular. Os links abaixo são guias para desenvolvedores web interessados em executar e realizar mudanças no Gaia ou desenvolver aplicativos para o Firefox OS.

 

firefox os celular lançamento campus party brasil 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

firefox os celular lançamento campus party brasil 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

firefox os celular lançamento campus party brasil 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  

firefox os celular lançamento campus party brasil 2013