Seguranca no Mundo Digital

Seguranca no Mundo DigitalA consumerização ou o chamado BYOD (Bring Your Own Device – Traga seu próprio dispositivo, em português) está forçando as empresas a criarem soluções criativas na tentativa de garantir a integridade de suas redes.

A última novidade, segundo o Wall Street Journal são

As lojas de aplicativos corporativas. Com a proliferação dos smartphones e tablets, funcionários passaram a usar a internet empresarial para baixar apps em seus dispositivos pessoais, usados também para vida profissional.

E para evitar riscos de contaminação com aplicativos provenientes de lojas como a App Store ou Google Play, diretores de TI desenvolveram seus próprios ‘mercados de apps’ com softwares 100% seguros. Segundo o jornal, isto mostra que as companhias não vão lutar contra a maré BYOD e já estão se munindo de soluções eficazes para evitar problemas. “Em vez de dizer: ‘Vá para lojas de apps públicas e faça o download do que quiser, os departamentos de TI estão dizendo: ‘Venham para a loja de aplicativos da empresa e faça uma escolha segura”, comentou um analista do Gartner, que também afirmou que 25% das companhias já estão desenvolvendo sua própria loja de aplicativos.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br