Ataque nasa

 Ataque nasaIf You’re Collecting Our Data, You Ought to Protect It

Funcionários da NASA receberam em casa um boletim ilustrado e as primeiras páginas dos Jornais USA Today e The Washington Post, mostram manchetes aparentemente hiperbólicas como: “Laptop roubado da NASA “. Isso é um fator Potencialmente Arriscado que coloca as Informações Privadas de mais de 10 Mil Funcionários em Perigo.

Após o Boletim ter sido noticiado, que um laptop usado por um funcionário na sede da NASA em Washington, foi roubado de um carro que estava estacionado, a Nasa rapidamente enviou cartas para os 10 mil funcioários e ex-funcionários, alertando o que o laptop Não Tinha as Informações Criptografadas.

A carta explica que dados confidenciais, como nomes de empregados, datas de nascimento, segurança social , vários números e em alguns casos, as informações pessoais de antecedentes, podem ter sido comprometidas.

Até agora, os relatórios de dispositivos de negócios perdidos ou roubados são tão comuns que muitas pessoas abertas de violação de dados-avisos de seus bancos, seguradoras, instituições médicas, escolas e agências estatais com algo como renúncia.

Na verdade, a negligência por funcionários e contratados tem sido a causa mais comum de violações de dados corporativos nos Estados Unidos do que ataques maliciosos, de acordo comum estudo em 2011 realizado pelo Instituto Ponemon, um centro de pesquisa em segurança de dados, e financiado pela Symantec, uma empresa de segurança de dados. Instituições, empresas e agências do governo, muitas vezes dedicar mais recursos para a coleta de informações sobre os funcionários e consumidores do que para protegê-la, os especialistas em segurança.

Fonte: http://www.nytimes.com – Jornal New York Times

Link com a Matéria na Íntegra: