Falha do Chrome

Falha do ChromeNove falhas foram identificadas como risco “alto”. Add-ons previamente instalados por programas de terceiros também serão impedidos de funcionar.

O Google liberou na quinta-feira (21/2) o Chrome 25, que corrige 22 vulnerabilidades e estreia um novo recurso de segurança que bloqueia instalações silenciosas de add-ons.

A novidade é a mudança mais perceptível do navegador para os usuários. A implementação automaticamente desabilita extensões de terceiros que são instaladas silenciosamente por outro software. Os add-ons que foram previamente instalados por programas de terceiros também serão impedidos de funcionar.

Os usuários podem aprovar extensões instaladas silenciosamente clicando em um botão na caixa de diálogo que aparece quando o Chrome as bloqueia.

A iniciativa do Google segue uma mudança similar feita pela Mozilla há mais de um ano, quando o seu navegador também foi alvo de instalações silenciosas de add-ons. Em novembro de 2011, a empresa liberou o Firefox 8, que bloqueava automaticamente extensões instaladas por outros softwares.

Apesar delas terem historicamente causado mais problemas para o Firefox do que para o Chrome, a gigante de Mountain View preferiu limitá-las desde julho de 2012, quando começaram a bloquear add-ons do Chrome 21 hospedados em site de terceiros. Desde então, apenas os complementos obtidos a partir da Chrome Web Store foram autorizados.

Fonte: www.idgnow.uol.com.br

Matéria na Íntegra
http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/02/22/google-corrige-22-falhas-do-chrome-e-bloqueia-extensoes-de-terceiros/