Cloud Computer

Cloud ComputerPaís avançou 22 posições, mas ainda está cerca de 30 pontos abaixo das nações mais desenvolvidas.

Os BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China) estão atrás dos países desenvolvidos em relação à computação na nuvem. Segundo a Reuters, a Aliança de Negócios de Software (BSA) afirmou que todas as nações citadas estão nos últimos lugares do ranking de uma pesquisa realizada em 24 países.

Neste ano, o Brasil subiu da última posição para a 22ª com uma soma de 44,1 pontos em um máximo de 100. China, Índia e Rússia também avançaram duas posições cada, pontuando 51,5, 53,1 e 59,1, respectivamente.

A demanda por serviços de computação em nuvem tem crescido rapidamente, já que estes são mais baratos do que produtos tradicionais instalados em data centers.

Os 24 países avaliados na pesquisa representam 80% da indústria de TI no mundo. Eles foram estudados em sete áreas, incluindo a privacidade de dados, segurança, liberdade de comércio, proteção à propriedade intelectual, infraestrutura e suporte aos padrões da indústria.

O Japão ficou em primeiro lugar na lista, seguido pela Austrália, Estados Unidos, Grã Bretanha e Coréia do Sul, todos com pontuações acima de 70.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br