Devo usar o Kali Linux?

Devo usar o Kali Linux?

20 de março de 2013 Blog Notícias 0
Devo usar o Kali Linux?

Sharing is caring ... Help us!

Devo usar o Kali Linux?Quais as principais diferenças entre o Kali Linux e o Debian? O Kali Linux é projetado para testes de intrusão e auditorias de segurança profissionais.

Como tal, diversas mudanças precisaram ser implementadas em seu núcleo para atender a essas necessidades:

  1. Acesso através de único usuário logado como root: Devido à natureza das auditorias de segurança, o Kali Linux foi desenvolvido para ser usado num cenário que envolve um único usuário logado como root.
  2. Serviços de rede desabilitados por padrão: O Kali Linux possui funcionalidades no sistema de inicialização que desabilitam os serviços de rede por padrão. Essas funcionalidades nos permitem instalar vários serviços no Kali Linux, ao mesmo tempo que assegura que a nossa distribuição permaneça segura por padrão, não importando quais pacotes estejam instalados. Outros serviços, tais como o Bluetooth também são desabilitados por padrão.
  3. Kernel Linux customizado: O Kali Linux usa um kernel customizado, adaptado para injeção de pacotes wireless.

O Kali Linux é a distribuição certa para você?

Os desenvolvedores da distribuição não recomendam que qualquer um utilize o Kali Linux. Mas a verdade é que como o Kali é uma distribuição especificamente projetada para testes de intrusão auditorias de seguranças, e atividades afins, nós NÃO recomendamos sua utilização por quem não estiver familiarizado com o Linux.

Ademais, o uso indevido de ferramentas de segurança na sua rede, particularmente sem permissão, pode causar danos irreparáveis com consequências significativas.

Se você estiver procurando por uma distribuição para aprender o básico do Linux, e precisa de um pontapé inicial, o kali Linux não é a distribuição ideal para você. Você pode talvez querer começar pelo Ubuntu ou Debian.

Escreva aqui o que você está pensando sobre isso

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.