Renovado, Gmail classifica e-mails em abas temáticas

Renovado, Gmail classifica e-mails em abas temáticasO Google lançou uma nova configuração de seu correio eletrônico, o Gmail, nesta quarta-feira (29). A ferramenta passa a classificar em abas os diferentes tipos de e-mails, como os promocionais, as notificações de redes sociais, enviados por amigos e as atualizações de conversas já iniciadas.

A novidade chega tanto para as versões do Gmail para computadores de mesa quanto para os aplicativos de smartphones. Segundo o Google, a alteração devolve o controle do fluxo de e-mails recebidos aos usuários, pois é possível configurar as abas. Os usuários poderão criar suas próprias.

Além disso, os e-mails serão agrupados em uma única pasta, chamada “Primary”.

“A nova caixa de mensagem está sendo lançada gradualmente”, escreveu o gerente do Google responsável pelo Gmail, Itamar Gilad.

Segundo ele, os app para smartphones e tablets Android e iOS serão disponibilizados nas próximas semanas. Já versão para PCs estará disponível “em breve”. Quando isso acontecer um aviso será feito pelo menu e a configuração da nova função será disponível.

Neste mês de maio, no evento da empresa voltado para desenvolvedores, o Google I/O, a companhia já havia anunciado alterações em sua rede social, o Google+, e no seu serviço de mapas, o Maps.

Durante a conferência, a empresa anunciou que o Gtalk, bate-papo do correio eletrônico, seria integrado ao chat do Google+, o Hangout. Usuários já começaram a receber notificações para fazer a migração, que é opcional.

Fonte: Globo.com