CURSO – PENTEST COM KALI LINUX

CURSO – PENTEST COM KALI LINUX

12 de setembro de 2013 Cursos Presenciais 0
Pentest com Kali Linux

Sharing is caring ... Help us!

Pentest com Kali LinuxUma simples busca no Google por ferramentas de segurança produz centenas de milhões de resultados. Você pode reduzir esse número utilizando algum critério de busca, usando expressões do tipo: ferramentas de avaliação de vulnerabilidades, ferramentas de mapeamento de rede, ferramentas de análise forense digital, ferramentas de teste de penetração, etc.

Uma vez que você comece a pesquisar e passe a obter resultados a ideia inicial é fazer o download destes softwares, mas como saber se eles vão interagir uns com os outros? E vão lhe produzir um resultado satisfatório? Qual dessas ferramentas irá funcionar na sua plataforma? Como você irá se manter atualizado? O que você precisa é de um canivete suíço de ferramentas de segurança.

Você pode digitar “Backtrack”, talvez a distribuição mais famosa, porém no site eles informam que a distribuição foi descontinuada e renasceu sob o nome de “Kali Linux”.

Kali Linux é uma avançada distribuição Linux especializada em Testes de Intrusão e Auditoria de Segurança.

O curso é totalmente prático e aborda métodos, técnicas e ferramentas utilizadas por hackers, utilizando essas mesmas ferramentas, o curso capacitará os alunos a realizarem Testes de invasão (Pen Tests). 

Os alunos serão capacitados para realizar Testes de Segurança, permitindo que identifiquem vulnerabilidades e qualifiquem ameaças, conseguindo assim quantificar os riscos e nível de exposição dos ativos da empresa, tendo o conhecimento para identificar comportamento hostis em suas redes no caso de necessidade de Resposta a Incidentes de Segurança.

 

INSTRUTORES

O curso será ministrado por dois instrutores renomados na área de Segurança e Software Livre. Esse curso ocorrerá à 4 mãos com os seguintes instrutores:

 

PERFIL PROFISSIONAL DO CONCLUINTE:

Este curso tem como objetivo principal capacitar o participante a conhecer e entender os componentes e as propriedades da segurança em TI nos diversos sistemas operacionais e diferentes tecnologias. Com o surgimento de novas tecnologias e expansão da internet, muitas vezes os ambientes de TI ficam vulneráveis. É importante que se entenda os princípios da segurança nos sistemas de informação para que possamos escolher as melhores formas de proteção, monitoramento, auditoria e rastreamento.

 

JUSTIFICATIVA (MERCADO DE TRABALHO/QUALIFICAÇÃO):

Segurança da Informação está relacionada com proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento.

O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas também a dos sistemas em si.

O Curso é indicado para o profissional de TI que:

  • se preocupa com a segurança dos servidores da sua empresa e quer conhecer técnicas avançadas para identificar onde precisa melhorar o hardening de seu servidor ou serviço;
  • quer testar aplicações e por a prova a segurança dos servidores de sua empresa;
  • quer entender as principais técnicas de ataque para criar a melhor estratégia de defesa para seus servidores;
  • está se preparando para prova do concurso público de Perito da Polícia Federal.
  • busca conhecimento para adquirir certificações internacionais como:
  • Certification Pen-Test Specialist (CPTS)
  • Licensed Penetration Tester (LPT)
  • Certified Ethical Hacker (CEH)
  • Offensive Security Certified Professional (OSCP)

 

INVESTIMENTO:

O investimento para o seu sucesso é de R$ 1.200,00 parcelados em até 12 vezes!!!

 

EMENTA DO CURSO – Baixe Aqui

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta acessar o link: INSCREVA-SE

Escreva aqui o que você está pensando sobre isso

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.