Como instalar o Ubuntu Touch 13.10 em seu SmartPhone

Como instalar o Ubuntu Touch 13.10 em seu SmartPhoneUbuntu Touch 13.10 é um novo sistema operacional da Canonical para SmartPhones , mas não é tão fácil de instalar ainda no seu telefone , pois é no próprio ambiente de trabalho .

Canonical fornece todas as ferramentas necessárias para a instalação do Ubuntu Touch 13.10. Esta é uma notícia muito boa porque a instalação do sistema operacional manualmente pode ser complicado.

Primeiro de tudo, o sistema operacional não pode ser usado ainda em qualquer telefone. Por razões de desenvolvimento, a Canonical limita seu uso somente no Nexus 4, e o telefone tem que ser desbloqueado (rooteado).

Para instalar as ferramentas, você precisa digitar alguns comandos fáceis em um terminal:

  • sudo add-apt-repository ppa:phablet-team/tools
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install phablet-tools android-tools-adb android-tools-fastboot

Os usuários também têm configurar o seu telefone para uso em desenvolvimento. Para isso vá para Settings / About Phone e pressione o Build Number por 7 vezes . Uma mensagem curta vai deixar você saber se você tomou as medidas corretas .

A partir do novo menu que foi desbloqueado pelo passo anterior, será as opções do desenvolvedor, você tem que ativar a depuração USB. Quando a opção está marcada no telefone, uma mensagem que informa o usuário vai aparecer. Aceite, e agora você está quase pronto.

O último passo antes de iniciar a instalação é fazer backup do seu Android . As mesmas ferramentas ABD são utilizados. Basta abrir um terminal e digite o seguinte comando:

  • adb backup- apk -shared- tudo

Se estiver tudo OK, você está pronto para reinstalar o Android , abra um terminal e execute o seguinte comando:

  • adb restauração backup.ab

O comando final deve cuidar de tudo e você deve executá-lo com sudo , apenas para ter certeza. Abra um terminal e digite o seguinte comando:

  • phablet -flash ubuntu -system – não -backup

O processo deve ser executado sem problemas e o seu aparelho iniciará no Ubuntu Touch. Não pare o terminal e não interrompa o processo em momento algum.

Estes são os passos simples que você tem que seguir devem ser feitos apenas nos dispositivos suportados, sem quaisquer problemas. Mesmo assim o PortalTIC não se responsabiliza sobre qualquer dano ocorrido em seu celular!

Fonte: Ubuntu Fórum