Hacker implanta chip gigante dentro do braço

Tim Cannon, um biohacker conhecido como “Cyborg DIY”, implantou um Hacker implanta chip gigante dentro do braçochip do tamanho de um smartphone em seu braço. O enorme chip foi colocado logo abaixo da pele de um dos braços do rapaz. O procedimento foi realizado por um transformador de corpo e o homem não usou anestesia.

Através do chip, chamado de Circadia 1.0, todos os dados biométricos são transmitidos em tempo real via Bluetooth para o seu dispositivo Android.

O dispositivo, que foi construído pelo próprio hacker, é subcutâneo, open-source e permite todo o controle sobre como os dados são coletados e também usados pelo homem.

Além disso, o aparelho é capaz de registrar a temperatura corporal e transmitir ao seu dispositivo. O dispositivo possui também três LEDs embutidos que servem como luzes de status. Ao serem acionadas, elas podem iluminar a tatuagem feita no antebraço de Cannon.

\\\”Eu acho que o nosso ambiente deve ouvir com mais precisão e de forma mais intuitiva o que está acontecendo em nosso corpo\\\”, disse Cannon. “Portanto, se, por exemplo, eu tive um dia estressante, o Circadia irá comunicar para a minha casa, que vai preparar um ambiente agradável e relaxante para quando eu chegar em casa: diminua as luzes, deixe em um banho quente\\\”, completou o hacker.

Hacker implanta chip gigante dentro do braço

Cannon é dono de uma empresa de tecnologia, que também já desenvolveu um dispositivo de monitoramento de pulso. A empresa pretende diminuir o tamanho do chip e poderá comercializá-lo por US$ 500. Porém, como a colocação do chip não possui aprovação médica, os interessados deverão procurar um “especialista em modificação de corpo”. Steve Haworth, o responsável por implantar o chip no hacker, disse que irá cobrar US$ 200 para o procedimento.

Fonte: Oficina da Net