Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes do fim do programa

 Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes do fim do programaA comunidade de fãs do player Winamp não se conformou com o anúncio de que o software será descontinuado em dezembro. Em resposta, lançou uma petição online exigindo que o projeto continue vivo ou que seu código fonte seja liberado ao público.

\\\”Mostre que você se importa com o que vai acontecer com o Winamp\\\”, diz o texto da petição. \\\”Existe a necessidade de manter o projeto vivo. Se isso não for possível, seu código fonte deve ser divulgado ao público.\\\”O conhecido media player e gerenciador de músicas encerrará suas atividades no dia 20 de dezembro. Popular nos anos 1990, o Winamp se tornou um dos principais programas para ouvir músicas e rádios online. Em 2002, sua fabricante, a Nullsoft, foi adquirida pela AOL por 80 milhões de dólares.

O programa ganhou uma versão para Android e Mac nos últimos anos, mas não obteve o mesmo sucesso que o cliente para Windows.

A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.

 Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes do fim do programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa poderá ser baixado até o dia 20 de dezembro. Após essa data não haverá mais atualizações e downloads liberados – no site \\\”Old Apps\\\” é possível baixar todas as versões do Winamp já lançadas.

Fonte: Info