Novidades sobre o Ubuntu 14.04 LTS

Novidades sobre o Ubuntu 14.04 LTSA próxima versão do Ubuntu vai ser uma versão LTS, logo vai ter suporte durante 5 anos. O Ubuntu 14.04 LTS Trusty Tahr vai ser uma versão que prima pela estabilidade e não tanto pelas novidades, como qualquer versão LTS.

Mas, isso não quer dizer que esta próxima versão do Ubuntu será igual em tudo à ultima lançada, né…

Estas são apenas algumas das novidades que você deverá encontrar no Ubuntu 14.04 LTS. Definições do Sistema

Em “Aparência”, antes não podíamos diminuir os ícones e o Launcher do Unity alem dos 32 Pixeis ( podíamos sim, mas apenas via Compiz), agora já podemos diminuir até aos 16 Pixeis mas não é aconselhável, pois fica ridiculamente pequeno, mas até aos 24 Pixeis talvez:

Novidades sobre o Ubuntu 14.04 LTS

Ainda na área da “Aparência” mas na tab “Comportamento”, podemos ver mais alterações, provavelmente uma das mais esperadas por todos os Fans do Ubuntu. Agora, podemos escolher se queremos os menus de cada janela no Painel principal do Unity, mais conhecido por “Global Menu”, ou na própria janela :

Nas “Contas de Usuários” agora temos a opção de colocar o nosso nome de usuário no Painel junto ao Menu Principal (como era antigamente):

As “Definições do Sistema”, que usavam no backend o “GNOME Control Center”, virou de vez um fork e agora tem o nome de “Unity Control Center”, e é graças a esse fork que temos estas pequenas alterações explicadas em cima e muitas outras estão a caminho.

Novidades sobre o Ubuntu 14.04 LTS

Software

Como é normal, todo o Software que normalmente acompanha o Ubuntu esta sempre atualizado, mas nesta nova versão contamos com duas novidades “especiais”. Uma delas é a inclusão do Browser que vai ser usado no Ubuntu Touch, com o nome de “Ubuntu Web Browser” ( não substitui o Firefox, o Firefox continua a ser o Browser por defeito ), é no mínimo interessante pois assim podemos ficar com uma ideia do que temos no Ubuntu Touch. E a outra novidade é a inclusão por padrão do Cheese, programa que nos permite tirar fotos, fazer vídeos, etc… com a nossa WebCam (como também era anteriormente).

Todas as novidades que estão descritas neste artigo não correspondem a totalidade de novidades existentes na nova versão do Ubuntu, pois existem muitas mais… Mas também não quer dizer que a versão final saia com todas elas.

E que venha o dia 26 de abril para baixarmos o nosso Ubuntu 14.04 LTS em versão final 🙂

Fonte: LinuxTugaz