Falha permite que hackers tenham controle total do PC através do IE

Más notícFalha permite que hackers tenham controle total do PC através do IEias para os usuários do Internet Explorer, especialmente os que ainda usam o Windows XP. A Microsoft publicou um alerta de segurança na última sexta (25), avisando que uma brecha grave está permitindo com que hackers obtenham acesso total sobre o computador, com a possibilidade de instalar programas, visualizar e apagar dados e muito mais, com apenas uma simples visita a um site.

A vulnerabilidade atinge todas as versões do Internet Explorer, da 6 a 11. De acordo com a empresa de segurança FireEye, que revelou a falha para a Microsoft, há evidências que um exploit esteja visando principalmente as versões 9, 10 e 11 do navegador e também o Adobe Flash.
XP na berlinda

O caso é grave principalmente para os usuários do XP, porque a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional no dia 8 de abril, ou seja, as versões do navegador para usuários do SO não receberão uma atualização de correção.

Por enquanto, a forma mais simples de ficar protegido contra esta falha de segurança é usar outro navegador, como o Chrome e o Firefox, que ainda oferecem suporte ao Windows XP.

Fonte: Techmundo