Trilha Software Livre é destaque na TDC2014

Trilha Software Livre é destaque na TDC2014Com temática sobre a forma natural de desenvolver software em ambientes de rede, programação atrai para troca de experiências na quarta-feira (6)

A edição 2014 da The Developer`s Conference (TDC2014) acontece em São Paulo pelo sétimo ano consecutivo. Diversas `trilhas` traçam destinos de muito conteúdo e conhecimento para desenvolvedores de software, de 5 a 9 de agosto, na Universidade Anhembi Morumbi. A Trilha Software Livre traz uma série de palestras para troca de experiências e tem como tema ` Software Livre é a Forma Natural de Desenvolver Software em um Ambiente de Rede. E Você, Vai Ficar de Fora?`.

Na programação da quarta-feira (dia 6), às 10h10, destaque para a palestra internacional com o escritor e engenheiro de software, Joel Spolsky, `What do Programmers care about`, que acontece no Stadium. Em sua fala, `com o que os programadores `top` realmente se preocupam quando procuram por um emprego` . Na sequencia, a desenvolvedora Hanneli Carolina Tavante fala sobre `Software Livre – Guia de sobrevivência`.

No período da tarde, muito JavaLivre, PHP e assuntos como .Net e o Open Source serão apresentados na Trilha Software Livre. De 14h10 às 15 horas, o bacharel em Ciência da Computação, Vinícius Souza, conversa com os desenvolvedores sobre `Microsoft e Open Source – Por que e como contribuir?`. Depois, de 15h40 às 16h30, `O papel do Código Aberto na Internet das Coisas` e o novo mundo de possibilidades tecnológicas é debatido por Jomar Silva, engenheiro eletrônico especialista em padrões abertos e Open Source. Também tem o debate `Software Livre e a Computação em Nuvem`, com Bruno Souza (JavaMan) e o `artesão` e consultor, Edson Yanaga.

Mais debates e discussão com os palestrantes acontecem de 16h40 às 17h30, com o engenheiro de software sênior da Red Hat, Rafael Benevides. Ao final do dia, palestra sobre o projeto Lucene/Sorl e o por quê do projeto Apache DeltaSpike estar bastante falado ultimamente.

Na coordenação da Trilha Software Livre, o presidente do SouJava, Bruno Souza; e os desenvolvedores Priscila Mayumi Sato e Otávio Gonçalves de Santana. `Com tantas facetas do Software Livre, essa trilha irá focar no desenvolvedor de software. Como e por que se envolver com software livre, exemplos de projetos e histórias de brasileiros que participam de projetos reais e as principais questões práticas do dia a dia do desenvolvedor livre`, explicam eles.

Os organizadores esperam a participação dos desenvolvedores de todo o país para melhorarem a aprendizagem e o ensino e se tornarem cada vez mais profissionais.

Serviço:
The Developer`s Conference (TDC2014) – Edição São Paulo 2014
05 a 09 de Agosto, de 8 às 19 horas
Universidade Anhembi Morumbi, Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia

Mais Informações: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2014/saopaulo/trilha-software-livre