Ataque DDoS derruba redes PlayStation e Entertainment da Sony

Ataque DDoS derruba redes PlayStation e Entertainment da Sony

A Sony comunicou nest domingo, 24/08, que um alto volume de tráfego derrubou suas redes PlayStation e Entertainment networks. O problema teria sido provocado por um ataque DDoS empreendido por um grupo chamado Lizard Squad contra as networks.

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, confirmou em seu Twitter que a Sony foi atingida por um ataque de negação de serviço de larga escala que, segundo ele, inundou a rede de upload da Sony e acabou afetando a capacidade dos jogadores de se logar.

Ataques DDoS usualmente envolvem o envio de uma quantidade gigantesca de pedidos a um determinado servidor até que derrubam sua capacidade de responder.

A Sony publicou uma declaração oficial no domingo comunicando que embora o tráfego em larga escala tenha impactado sua rede, \”nenhuma informação pessoa foi acessada\”. \”Vamos continuar a trabalhar para corrigir o problema e esperamos ter nossos serviços funcionando o mais breve possível\”, escreveu o porta-voz da Sony, Sid Shuman.

O Lizard Squad se envolveu no início do domingo com uma ameaça de bomba contra um avião da American Airlines no qual viajava o presidente da Sony, John Smedley. Num tweet direto à American Airlines o grupo teria citado suspeita de bomba a bordo.

O vôo American Airlines 362, que deixou o aeroporto de Dallas rumo a San Diego, foi desviado para Phoenix por causa de \’um problema de segurança\”, disse Michelle Mohr, diretora de comunicações corporativas da companhia aérea. O avião, com 179 passageiros a bordo, pousou sem problemas.

O grupo escreveu no Twitter mensagem dizendo que \”hoje plantamos da bandeira da ISIS nos servidores da @Sony\”, referindo-se aos militantes terroristas que ocupam parte do Iraque e da Síria.