Sony atrasa venda playstation 4 na china

Sony atrasa venda playstation 4 na chinaA Sony informou nesta quinta-feira (8) que que vai atrasar as vendas do PlayStation 4 na China, devido a vários fatores. O console chegaria ao país asiático em 11 de janeiro. Em comunicado, a Sony informou que uma nova data de venda ainda não foi definida, mas uma fonte da empresa na China afirmou que as negociações prolongadas com as autoridades chinesas são uma das das razões para o atraso.

O lançamento seria a primeira entrada do PlayStation na China e ocorreria em um momento em que a deficitária Sony conta cada vez mais com seu negócio de jogos para compensar parcialmente a fraqueza em sua divisão de dispositivos móveis. No ano passado, Pequim suspendeu a proibição a consoles de jogos estrangeiros que já durava 14 anos.

A decisão abriu caminho para a rival da Sony, a Microsoft, lançar sua mais nova geração do Xbox na China em setembro do ano passado. Apesar de ser o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde as receitas com games chegaram a US$ 15 bilhões em 2014, analistas dizem que a China pode ser um mercado duro para as fabricantes de consoles. As rígidas regras de censura, que já impedem a venda de muitos jogos populares, poderiam tornar os consoles menos atraente para jogadores.

Fonte: g1.com