WhatsApp chega a marca de 700 milhões de usuários, com recorde de 30 bilhões de mensagens sendo enviadas todos os dias

WhatsApp chega a marca de 700 milhões de usuários, com recorde de 30 bilhões de mensagens sendo enviadas todos os dias

Co-fundador e presidente-executivo Jan Koum, revelou no Facebook que o popular smartphone serviço de mensagens instantâneas WhatsApp atingiu a marca de 700 milhões de usuários ativos por mês desde que foi adquirida pela gigante das redes sociais Facebook. WhatsApp havia atingido a marca de 600 milhões de usuários ativos no começo de abril, que o torna um salto de 16%.

Ele também fez a revelação de que esses usuários agora enviar 30 bilhões de mensagens todos os dias. Isto faz WhatsApp maior do que até mesmo Twitter que registrou 284 milhões de usuários e Instagram que anotou-se 300 milhões de usuários recentemente embora o pai de WhatsApp, Facebook continua a ser o líder de mercado, faturando 1,3 bilhões de usuários.

WhatsApp atravessa 700 milhões de usuários, com recorde de 30 bilhões de mensagens sendo enviadas todos os dias!

\\\\\\\’Estamos gratos que muitos de vocês estão usando WhatsApp para ficar em contato com seus amigos e familiares, colegas de trabalho e colegas de classe\\\\\\\’ , escreveu Koum.

Facebook um segundo próximo

Facebook tem vindo a fazer seus usuários usar o aplicativo de mensagens autônomo para enviar mensagens instantâneas em vez de usar o aplicativo do Facebook. Isso resultou em alcançar o Facebook messenger App 500 milhões de usuários ativos e tendo o segundo lugar. O gigante social tem agora encurralado ambos os lugares de topo, tanto quanto de mensagens instantâneas está em causa. Whatsapp também fez o anúncio de que será finalmente adicionando facilidade de chamada de voz em fevereiro deste ano. Facebook anunciou a aquisição do WhatsApp em fevereiro 2014 por US $ 19 bilhões em ações e dinheiro um negócio. WhatsApp que foi fundada em 2009 por Jan Koum e Brian Acton, e levantou 58,3 milhões dólares em financiamento antes de sua aquisição e Jan Koum manteve o cargo de CEO após a aquisição do Facebook.            

Zuckerberg sob pressão

Facebook foi entretanto sofrendo com a pressão sobre a sua linha de fundo como as suas aquisições não estão a conseguir arrecadar o moolah. Mark Zuckerberg sente que cada serviço tem de atingir a marca de usuário bilhões antes que possa sustentar-se de forma independente. \\\\\\\\\\\\\\\”Ao longo de um prazo de cinco anos\\\\\\\\\\\\\\\”, disse Zuckerberg no ano passado, \\\\\\\\\\\\\\\”nós temos uma série de serviços que nós pensamos que está bem em seu caminho para chegar a 1 bilhão de pessoas: WhatsApp, Instagram e pesquisa são alguns deles. E uma vez que chegar a essa escala, então nós pensamos que eles vão começar a se tornarem empresas significativas em seu próprio direito. \\\\\\\\\\\\\\\”Nem todos os investidores do Facebook pode concordar com suas opiniões embora.

WhatsApp a partir de agora conseguiu permanecer publicidade gratuita, mas quanto tempo pode Zuckerberg sustentar o custo de gerenciamento de mundos mais populares de mensagens instantâneas do smartphone App sem anúncios ou fluxos de receita é um ponto a ponderar para Zuckerberg e Facebook stakeholders. 

Fonte : http://www.techworm.net/