Sucessor do Internet Explorer se chama Microsoft Edge

Sucessor do Internet Explorer se chama Microsoft Edge

A Microsoft anunciou hoje o navegador que vai suceder o Internet Explorer. O software, que era conhecido pela alcunha de “Project Spartan” enquanto estava em desenvolvimento, se chama Microsoft Edge. As informações foram reveladas em um evento da empresa para desenvolvedores em San Francisco hoje.

De acordo com a Microsoft, o Edge é um navegador focado em produtividade. Seu nome se refere a “estar na fronteira entre consumir e criar”. O nome deriva também da engine de renderização que a Microsoft utiliza no Windows 10 (EdgeHTML). Ele permite ao usuário realizar anotações nas páginas visitadas, oferece um modo de leitura sem distrações, e traz também a assistente virtual da empresa, a Cortana.

Além disso, o navegador também é capaz de usar extensões, como o Chrome e o Firefox. Durante o evento, a Microsoft mostrou o Edge utilizando, “com apenas algumas mudanças”, uma extensão feita originalmente para o navegador do Google. O gerenciamento das extensões é semelhante ao do Chrome, com um ícone na barra superior. 

A Microsoft pretende continuar oferecendo suporte para o Internet Explorer para empresas que utilizam o navegador. O Edge, no entanto, será o navegador padrão do Windows 10. 

Fonte: The Verge