Segredos White & Black Hackers

Segredos White & Black HackersSerá dia 1 de junho, segunda-feira, às 22h, o primeiro evento “Segredos White & Black Hackers”, organizado grupo LibertyNET, do facebook, cujo moderador será Carlos Rodrigues, fundador e atual administrador do grupo. O objetivo do evento, que acontecerá online, é divulgar informações e reunir especialistas e interessados nos temas segurança de redes e técnicas de hacking (invasão, penetração, defesa etc..) e sua utilização profissional na proteção e defesa de ambientes corporativos.

A ideia do evento, segundo Rodrigues, se baseia na sua percepção de que “muitos mitos e segredos estão bem guardados por cada um de nós, e é sobre esse assunto que queremos de forma descontraída e divertida falar”, disse ele.

O organizador do evento relembra um mito recorrente, de que determinada ferramenta conseguia entrar em todas as contas do MSN messenger: “Essa ferramenta era um pretexto para os crackers da época enviarem um trojan camuflado dentro de um executável, para depois furtarem dados daqueles computadores contaminados”.

 

EVENTO

O endereço online do evento pode ser encontrado na página “Segredos White & Black Hackers” do Facebook, em: https://www.facebook.com/events/1378230395841088/

O hangout vai se iniciar quando todos os palestrantes se encontrarem online; será possível acesso depois do início, desde que não seja na altura das perguntas e respostas. A abertura contará com uma pequena apresentação do grupo LibertyNET por parte de Carlos Rodrigues, seguida pela dos palestrantes, em ordem alfabética. Ao final vai-se abrir um espaço (chat) de perguntas e respostas para o público. O evento tem uma duração prevista de 3 (três) horas, podendo-se prolongar um pouco mais caso haja necessidade.

 

Moderadores até ao momento:

 

Palestrantes até ao momento: