Palestra sobre Google Hacking no Google I/O extended brasilia df 2015

Palestra sobre Google Hacking no Google I/O extended brasilia df 2015

O Google I/O é um evento de dois dias que acontece anualmente em São Francisco com palestras inspiracionais e aprendizado mão na massa, em que os participantes têm a chance de ficar sabendo, em primeira mão, dos mais novos produtos e tecnologias desenvolvidos pela Google. Junte-se a nós para assistir ao live streaming do evento gratuitamente.

A versão brasiliense do evento, Google I/O Extended Brasília, contará com palestras de representantes locais da tecnologia e empreendedorismo. Adquira o ingresso para os dias que mais te inspirarem a curiosidade e aproveite esse ambiente propício ao compartilhamento de informações, networking e negócios.

A palestra versou sobre a Injeção de SQL, mais conhecida através do termo americano SQL Injection, é um tipo de ameaça de segurança que se aproveita de falhas em sistemas que interagem com bases de dados via SQL. A injeção de SQL ocorre quando o atacante consegue inserir uma série de instruções SQL dentro de uma consulta (query) através da manipulação das entradas de dados de uma aplicação. E se utilizarmos o Google para realizar as injeções nos bancos de dados SQL com algumas simples ferramentas? Como utilizar outros motores de busca para facilitar a descoberta de vulnerabilidades em diversos servidores web?

Palestra ministrada por mim,  Alcyon Ferreira de Souza Junior e abordei diversas técnicas que não são de grande atenção para os desenvolvedores que por diversas vezes deixam seus códigos vulneráveis e facilitam as ações dos hackers maliciosos.

Para assistir a palestra na integra basta clicar no play no vídeo abaixo: