Silk Road: O Submundo da DeepWeb Silk Road: A Ascensão - Parte 01

Silk Road: O Submundo da DeepWeb Silk Road: A Ascensão - Parte 01

“Eu imagino que um dia eu possa ter uma história escrita sobre a minha vida e seria bom ter um relato detalhado do mesmo.” Caso não tenha lido a introdução da história Silk Road: O Submundo da DeepWeb

O CARTEIRO SÓ tocou uma vez. Curtis Verde estava em casa, cumprimentando a manhã com alguns litros de Coca-Cola e mini donuts. Com os dedos brancos, ele ficou surpreso ao ouvir alguém na porta. Era 11 horas, e visitas de surpresa eram incomuns em sua casa modesta em Spanish Fork, Utah, uma aldeia de alto deserto na sombra das montanhas Wasatch.

Verde ambled, ajustando sua mochila de camuflagem. Aos 47 anos seu corpo já estava mal tratado: Ele estava acima do peso, com quatro hérnias de disco, com dor no joelho, e reluzente implantes dentários brancos. Para contornar ele às vezes emprestado cana-de-rosa da esposa. Verde gingando para a porta, suas duas chihuahuas, Max e Sammy, seguindo atentamente.

Ele espiou pela janela da frente e viu de relance o carteiro correndo fora. O cara estava vestindo uma jaqueta Serviço Postal dos EUA, mas com tênis e jeans. Estranho, pensamento verde. Também estranho era uma van verde notado outro lado da rua, que ele nunca tinha visto antes: branco, sem logotipos ou janelas traseiras.

Verde abriu a porta. Era inverno, um dia de nuvens altas e baixo sol. Uma névoa pálida lavado para fora do pico Spanish Fork de ponta branca subindo acima do vale. Verde olhou para baixo. Na varanda, estava sentado um box-sobre o Priority Bíblia porte. Seus cães pequenos assisti-lo pegar o pacote de mistério. Era pesado, não tinha remetente, e deu à luz um carimbo de Maryland.

Verde considerou o pacote e, em seguida, levou-a para sua cozinha, onde ele abriu-o com uma tesoura, enviando-se uma nuvem de pó branco que cobria seu rosto e anestesiada sua língua. Só então a porta da frente se abriu, bateu fora de suas dobradiças por uma equipe da SWAT brandindo um aríete. Rapidamente a casa foi inundada por policiais da tropa de choque e máscaras pretas, armas no pronto. Houve verde, coberto de cocaína e ladeado por dois Chihuahuas. “No chão!”, Alguém gritou. Verde deixou cair o pacote de onde ele estava. Quando ele tentou confortar seus filhotes, uma dúzia de armas mirou: “Mantenha as mãos onde podemos vê-los!”

Oficiais algemado verde no chão, cortar Max, o Chihuahua mais velho, que mostrou os minúsculos presas e pouco os seus cadarços. Espalmadas para fora no tapete, Verde foi do nível dos olhos com dezenas de botas: Um grande tática de equipa SWAT e DEA agentes espalharam-out através da casa. Ele podia ouvir as coisas caindo, alguns oficiais gritando, outros cochichando entre si. Ele olhou para a porta rebentada e pensei: Cara, essa coisa estava destrancada. Na sala de estar pendurado na parede fotografias de sua família esposa, Tonya, suas duas filhas e um brilhantemente acima de sorriso verde-neto, encontrando-se em meio a 27.000 dólares no valor de floco premium. (. O pacote foi carimbado com um dragão vermelho, o símbolo para peruana de alta qualidade) Durante toda a cena era uma tapeçaria que disse: Se eu soubesse que você estava vindo, eu teria limpado! Entusiasmado com a empresa, pouco Max parou de tremer o tempo suficiente para cagar direita na sala de estar.

O fato era, Verde não era apenas seu avô Mórmon média. Ao longo dos últimos meses, ele tinha sido lidar com atendimento ao cliente para a empresa on-line massivo chamado Silk Road. Era como um eBay clandestino, um mercado digital para o comércio ilícito, em sua maioria drogas. Verde, sob a alça Chronicpain, tinha apostado sua extensa narcóticos pessoais conhecimento-ele esteve em analgésicos durante anos, em um show pagando trabalhar para o site. Silk Road estava escondido na chamada web escuro, uma parte da Internet que é invisível para os motores de busca como o Google. Para acessar Silk Road você precisava de software criptográfico especial. Combinando uma interface anônimo com pagamentos Traceless no bitcoin moeda digital, o site permitiu que milhares de traficantes de drogas e quase 1 milhão de clientes em todo o mundo ansiosos para encontrar um ao outro-e suas drogas de escolha-na esfera familiar de comércio eletrônico. Por um breve período, de 2011 a 2013, foi um sucesso selvagem. Nesse período relativamente curto, Silk Road conseguiu acumular (dependendo de como você contar) mais de US $ 1 bilhão em vendas.

Qual é porque Verde viu-se cercado por uma força-tarefa interagências. Ele havia sido contratado por Dread pirata Roberts, a figura misteriosa no centro da Rota da Seda. DPR, como ele foi muitas vezes chamado, era o proprietário do site e do líder visionário da sua crescente comunidade. Seu mercado de drogas relativamente sem atrito era um sério desafio para a aplicação da lei, que ainda não tinha idéia de que ele ou ela foi-se ou mesmo DPR foi uma única pessoa em tudo. Por mais de um ano, os agentes da DEA, o FBI, Homeland Security, a Receita Federal, o Serviço Secreto, e US Postal Inspection vinha tentando se infiltrar círculo interno da organização. Este busto de verde e seu Chihuahuas no deserto de Utah congelado foi seu primeiro sucesso notável.

Os federais tem Verde sobre seus pés. Eles tinham um monte de perguntas, começando com por que ele tinha 23,000 dólares em dinheiro em sua pochete e que estava do outro lado das caixas de diálogo de bate-papo criptografados em seu computador. Green disse, improvável, que o dinheiro era seu retorno de imposto. Ele também pediu a sua medicação para dor. Em vez disso, acompanhou-o até a porta e em um carro de polícia, informando-o de que ele estaria reservado por posse de 1,092 gramas de cocaína com intenção de distribuir.

“Não me leve para a cadeia,” Green implorou. “Ele sabe tudo sobre mim.”

Mais tarde, sob interrogatório, Verde disse aos agentes céticos de que acusá-lo e fazer seu nome público era uma sentença de morte potencial. Dread pirata Roberts era perigoso, ele disse: “Este cara tem milhões. Ele poderia ter me matado. “

Capítulo 1

ROSS ULBRICHT FOI profundamente em seu círculo normal tambor quando ele a viu. Como Ross bateu o couro em seu djembe, um tambor do Oeste Africano, Julia Vie se sentou em frente do círculo. Ela tinha a cabeça cheia de cachos, pele morena clara e olhos castanhos escuros. O círculo de tambores foi montada em um gramado na Penn State, onde, em 2008, Ross estava trabalhando em direção a um mestrado em ciência de materiais e engenharia. Julia tinha 18 anos, um calouro de espírito livre, e quando ela notou Ross sentiu uma atração poderosa. Não muito tempo depois, Julia visitou Ross ‘escritório campus, onde não podia ajudar, mas beijo e cair em uma pilha carnal no chão.

Ambos foram desbaratados. Ross estudou cristalografia, trabalhando no crescimento de película fina. Um dia, ele fez uma grande e plana de cristal azul, aposta-o a um anel, eo deu a Julia. Ela não tinha idéia de como seu namorado poderia fazer um cristal, mas ela sabia que estava apaixonado.

Ross tinha crescido em Austin, Texas, e tinha sido sempre elegante e charmosa. Ele tinha sido o tipo de criança que era um escoteiro-e deixe seus amigos dar-lhe um mohawk por um capricho. Ele foi criado em uma família apertado. Eles passam os verões na Costa Rica; Pais de Ross tinha construído uma série de rústicos, casas de bambu movidos a energia solar lá, perto de um ponto de quebra isolado onde Ross aprendeu a surfar. No ensino médio, “Rossman,” como amigos o chamavam, dirigia um velho Volvo, fumado muita maconha, e ainda tenho um 1460 em seu SATs. Para amigos, Ross era despreocupado, mas também cuidar.

Ross ganhou uma bolsa para a Universidade do Texas em Dallas e se formou em física. De lá, ele conseguiu uma bolsa de estudos de pós-graduação na Universidade Penn State, onde se destacou como de costume. Mas ele não estava feliz com o trabalho penoso de pesquisa do laboratório. Desde que a faculdade que ele tinha vindo a explorar psicodélicos e lendo filosofia oriental. Penn State, Ross falou abertamente sobre a mudança campos. Ele postou online sobre seu desencanto com a ciência e seu novo interesse em economia.

Ele tinha vindo para ver tributação e governo como uma forma de coerção, imposta pelo monopólio do Estado sobre a violência. Seu pensamento foi fortemente influenciado pelo economista austríaco Ludwig von Mises, um totem da ortodoxia libertário americano moderno. De acordo com von Mises, um cidadão deve ter a liberdade econômica a ser politicamente ou moralmente livre. E Ross queria ser livre.

Quando ele terminou seu mestrado em 2009, ele voltou para Austin e Julia comprou um bilhete de avião para se juntar a ele. Ela deixou a escola, e eles tem um apartamento barato em conjunto. Foi apertado, mas eles eram jovens e sonhador. Ambos imaginavam que pudessem se casar.

Ross tentou a troca do dia, mas não foi bem. Ele começou uma empresa de videogame. Que falhou também. Os reveses foram devastadores. Ele não queria estar tentando; ele queria fazer. Durante este tempo, seu vizinho de baixo, Donny Palmertree, convidado Ross a trabalhar com ele em Boas vagão Books, um negócio que colecionava livros usados ​​e vendeu-os em lojas digitais como a Amazon e livros-A-Million. Ross construiu o site do Bom Wagon, aprendeu a gestão de inventário, e escreveu um script personalizado que determinou o preço de um livro baseado em sua classificação Amazônia.

Em seu tempo livre Ross ler, hiked, melhorou o seu yoga, e, como Julia recorda com carinho, tinha “lotes e lotes de sexo grande.” Mas eles também argumentou, sobre política (ela era um democrata), dinheiro (o que ele chamou ” frugal, “ela chamou de” barato “), e sua vida social (ela festejaram mais do que ele fez). O relacionamento deles virou tempestuoso, com rompimentos freqüentes. No verão de 2010, eles se separaram novamente. Ele estava de coração partido, mais tarde dizendo a uma mulher que conheceu no OkCupid como tinha sido recentemente no amor e estava tentando superar isso.

Ross estava à deriva. “Eu passei por um monte ao longo do ano em meus relacionamentos pessoais”, ele escreveu em um blog em seu computador, uma espécie de auto-avaliação dos objetivos de vida. “Eu tinha deixado minha carreira promissora como um cientista para ser um consultor de investimentos e empresário e veio de mãos vazias.” Ross sentiu-se envergonhado, mas não muito tempo depois Palmertree conseguiu um emprego em Dallas, deixando Bom Wagon para Ross. Durante anos, tudo o que ele queria era estar no comando de algo. Agora ele era.

No armazém Bom Wagon, Ross supervisionou cinco estudantes universitários a tempo parcial de classificação, registro e organização dos 50.000 livros em prateleiras que ele mesmo construiu. Em dezembro daquele ano foi o melhor mês do Bom Wagon, abrindo 10 mil.

Mas até o final de 2010, o novo CEO da Boa Wagon estava olhando para além do negócio do livro. Durante suas incursões na negociação, Ross tinha descoberto bitcoin, o criptomoeda digital. O valor do bitcoin baseada somente em fatores de mercado, não acopladas a qualquer com sua filosofia libertária avanço alinhado banco central. Em sua página LinkedIn, Ross escreveu que queria “utilizar a teoria econômica como um meio para abolir o uso da coerção e agressão entre a humanidade.”

Para o efeito Ross teve um flash de insight. “A idéia”, ele escreveu em seu diário, “era criar um site onde as pessoas podiam comprar qualquer coisa de forma anônima, sem qualquer pista de que poderia levar de volta para eles.” Ele escreveu que ele tinha “vindo a estudar a tecnologia por um tempo mas precisava de um modelo de negócios e estratégia “.

Como a maioria dos libertários, Ross acredita que o uso de drogas foi uma escolha pessoal. E como todas as pessoas que pagam a atenção, ele observou que a guerra contra as drogas foi um completo fracasso. A mercadoria natural para sua nova empresa seria drogas. “Eu estava chamando-o de metro Brokers”, escreveu Ross, “mas finalmente a acordo sobre Silk Road.”

Sempre o cientista capaz, Ross decidiu cultivar os seus próprios cogumelos psilocibina como um produto de partida. Ele estava passando um tempo com Julia novamente, enquanto lutava com a programação seu local e ainda correr Bom Wagon.

Então, uma noite no início de 2011, Bom vagão entrou em colapso. No sentido literal. Ross estava trabalhando até tarde, sozinho no armazém, quando ouviu um estrondo-o enorme som da biblioteca caindo aos pedaços. Ele cuidadosamente projetado todo o sistema, mas de alguma forma esquecido dois parafusos vitais, aqueles que detinham-lo todos juntos; as prateleiras desceu, cada um único, como dominós.

Quando Ross deu a notícia para Palmertree, ele também admitiu que seu coração não estava em boa Wagon mais. Eles concordaram em fechar a empresa, sem ressentimentos. Ele disse Palmertree que ele já tinha um novo negócio idéia-“algo realmente grande.”

Silk Road foi ao ar em meados de janeiro de 2011. Poucos dias depois, veio a primeira venda. Então mais. Ross vendeu todos os 10 libras de seus cogumelos, mas outros fornecedores começaram a aderir. Ele estava lidando com todas as transações de mão, que era demorado, mas emocionante. Não demorou muito para fornecedores e usuários suficientes tornou um funcionamento, crescente mercado.

Pouco antes do lançamento, de frente para um novo ano e uma lousa em branco, Ross tinha resolvido a mudar sua vida. “Em 2011”, ele escreveu para si mesmo: “Estou criando um ano de prosperidade e poder além do que eu já experimentei antes. Silk Road vai tornar-se um fenómeno e pelo menos uma pessoa vai me dizer sobre isso, desconhecendo que eu era seu criador. “

Capítulo 2

AGENTE ESPECIAL CARL Mark Força IV estava meio dormindo quando o inspector postal começou a falar sobre algo estranho nos classificadores de encomendas. “Só quero que todo mundo sabe sobre isso”, disse o inspetor, entregando sua breve a uma sala de conferências cheio de pessoal entediados aplicação da lei. “Nós estamos tendo problemas com drogas que vêm através do correio.”

Força era um agente da DEA com sede em Baltimore, e ele estava em uma reunião inter regional, a intel periódica mostrar e contar com os analistas do FBI, a DEA, o IRS e Segurança Interna. “Está vindo de um local subterrâneo de drogas”, disse o inspetor disse, “chamado Silk Road.”

Força sentou-se. Esse era o tipo de coisa que ele estava procurando. Ele tinha queimado na moagem de prender traficantes de rua. Aos 6 pés e £ 200, Force era um cara atlético, e chegando através da agência que ele amava a emoção física do que estoura através de uma porta às 6 da manhã em Doc Martens e um colete tático, limpando alguns casa de linha quebrou-down on alguns quebrou-down bloco e trava algum comerciante no banheiro, cuffing o cara antes que ele pudesse limpar a bunda. Mas depois de incontáveis ​​ataques, a adrenalina tinha desgastado fora. E no grande esquema das coisas, que se preocupava com confiscar alguns gramas? Ele estava empurrando 50 e ainda na folha de pagamento federal em um escritório regional. Isso é quando você quer encontrar um grande caso e sair. E então ele foi à procura de ligações em reuniões como esta, que eram em sua maioria bocejadores-até agora.

Até o momento Força ouviu falar sobre Silk Road, que tinha sido em torno de quase um ano. O site foi modelado, de forma sensata, na Amazon e eBay. E isso é o que parecia: um mercado comunidade bem organizada, com perfis, listas, e as revisões de transação. Tudo era anônimo, e as remessas muitas vezes passou pelo serviço postal regular de idade. Não há necessidade de nomes falsos-lhe colocar o seu endereço real, e se alguém pergunta, você acabou de dizer que você não pedir tudo o que a heroína!

“Guia do Vendedor” da Rota da Seda tinha instruções úteis sobre como vácuo-selo ou de outro modo esconder drogas para iludir sensores eletrônicos ou olfactories caninos. A maioria dos embarques chegou até os clientes felizes. Que a pequena percentagem de pacotes interceptados Silk Road representou um uptick falou com o volume rapidamente crescente do comércio do local, uma vasta farmacopéia cobrindo dezenas de categorias com 13.000 anúncios. Era uma miscelânea colorido para cada tipo de connoisseur: cocaína colombiana fishscale, afegão No. 4 heroína, LSD morango, mistura Caramello, famosos flocos de cocaína sem cortes de Mercúrio, Mario Invencibilidade Estrela XTC, branco Mitsubishi MDMA, uma heroína black tar chamado Licorice do Diabo .

Em seguida, houve os medicamentos sujeitos a receita médica, tudo a partir de Oxycontin e Xanax para Fentanyl e Dilaudid. Descrições de produtos e avaliações do usuário de seda Estrada ascendeu a uma fonte de informação enciclopédica. Cantfeelmyface disse um produto “tem um brilho agradável” e proporciona “uma onda de euforia e confiança.” Revisão do Marfim de alguns MDMA cristal observou que ele tinha “um bom fizz e fio de fumaça =].” Os comentários e as normas comunitárias aplicadas excelente valor e serviço ao cliente em Silk Road, que trouxe mais usuários, aumentando ainda mais a sua reputação, até Silk Road tornou-se o principal destino para as vendas de drogas digitais.

A aplicação da lei foi pego com suas calças táticas para baixo. Várias agências tinham farejavam Silk Road, no verão de 2011, mas chegado a lugar nenhum. Força viu potencial, mas nem sabia por onde começar.

Meses mais tarde, em janeiro de 2012, ele recebeu uma boa notícia de seu supervisor. Homeland Security foi a montagem de uma força-tarefa para um caso Silk Road full-on. “Você quer entrar?”, Perguntou o chefe dele.

Antes que ele percebesse, Force foi em uma cúpula Silk Road, onde ele e 40 outros agentes escolhidos através de caixas de donut e apresentações do PowerPoint assistiram preenchidos com informações técnicas sobre nós e camadas TCP / IP. A maioria dos olhos dos agentes vidrados, mas, sim, Força queria entrar.

A força-tarefa que se formou para assumir Silk Road-Operação Marco Polo-baseou-se fora do escritório Investigações de Segurança Interna Baltimore. Outro agente mostrou força como navegar Silk Road. Ele logo percebeu que tinha um gênio vocal, a figura reverenciada conhecido como Dread pirata Roberts. Foi um toque inteligente, tomando emprestado o nome de The Princess Bride, em que o pirata era um personagem mítico, habitado por o portador da máscara. A idéia de uma identidade maleável mas duradoura só acrescentou ao apelo enigmático da Rota da Seda. Força ficou intrigado. Quem usou esta máscara digitais sentou em cima de um império em expansão. Força disse a seu chefe que Silk Road era um “alvo de oportunidade”. Mas ele foi inábil em computadores, e ele não sabia nada sobre bitcoin. Então, ele decidiu aprender.

Capítulo 3

HECTOR XAVIER MONSEGUR era um visitante incomum para o escritório de Nova York do FBI. Então, novamente, Monsegur não era realmente um visitante. Foi passado 01:00 uma noite, na primavera de 2011, e ele estava sendo levado para a parte de trás do bullpen vazio por Chris Tarbell, um jovem agente que prenderam Monsegur mais cedo naquela noite no Jacob Riis Houses no Lower East Side. Monsegur foi um enorme porto-riquenho, orelhas cravejados de diamantes, que cresceram nos projetos. Ele também foi Sabu, um co-fundador da LulzSec, o grupo de elite de hackers responsável por atacar eletronicamente dezenas de alvos empresariais e governamentais, como a News Corp ea CIA. Sabu era o membro mais de Anonymous, o coletivo político “hacktivistas” high-profile. Tarbell tinha conseguido seguir a liderança cego de hotline pública do FBI para Sabu e bobina-lo para o FBI como informante. Era uma pontuação notável para Tarbell, especialmente desde que ele ainda era um novato.

Tarbell sempre teve o policial nele, mesmo quando seus pais pensaram que ele ia ser um médico. Na faculdade ele era um powerlifter, uma visão incomum na James Madison University, uma escola formal no Shenandoah Valley. Ele já parecia um policial: grande, com uma pequena touca em cima do que o rosto do bebê. Até o momento Tarbell terminou a faculdade, ele sentia, onde o policiamento foi desviada de cabeça e ficou em ciência da computação de mestrado. Ele não entendeu a programação em primeiro lugar. Mas ele fez compreender que este era o futuro, assim que ele andava sozinho, preso com ele, e saiu do outro lado como um especialista em computação forense, funcionando como um civil para o FBI.

Tarbell passou quatro anos viajando pelo mundo com forense globais, rastrear terroristas, pornografia infantil, e botnets. Ele mostrou um talento para descobrir rastros digitais. Ele pensou sobre como o mundo virtual parecia mágica, um mundo secreto, mal compreendida; e como todos os reinos mágicos, que estava cheio de charlatães e praticantes de artes das trevas. Poucos poderiam decifrar os segredos, e Tarbell gostava de ser um deles.

Depois de alguns anos em ciência forense, Tarbell disse a sua esposa, Sabrina, ele queria se juntar oficialmente à Mesa. Sabrina, grávida de oito meses, aprovado, mesmo que isso significasse arrancar suas vidas. Depois de Quantico, Tarbell foi designado para o escritório de Nova York, a casa de divisão de cibercrime nascente do FBI. Nessa época ele foi de 31, um pouco velho para ser o novo cara.

Mas pegar o Sabu indescritível fez o nome de Tarbell no Bureau. Online, a credibilidade de Sabu entre hackers era inatacável. O FBI o colocou com um novo laptop em seu escritório, onde ele reuniu provas contra seus amigos LulzSec. Nove meses depois, dezenas de prisões foram feitas, desativando severamente dois dos maiores grupos de hackers do mundo.

Depois LulzSec, Tarbell olhou para um novo grande caso. Ele tomou um interesse em Tor, o software de criptografia que permitia os usuários a visitar sites como o Silk Road. O protocolo do Tor é um tipo de capa de invisibilidade digitais, os usuários se escondendo e os sites que visitam. Tor significa “as Onion Router” e foi lançado pela Marinha em 2002. Desde então se tornou uma ferramenta para todos os tipos de comunicações clandestinas, lícitas e ilícitas, de iludir a censura em países como a China para alimentar locais de contrabando como Silk Road. Criptografia de Tor é tão mergulhado, agentes pensei que era inquebrável. Quando investigações sobre a cibercriminalidade bateu um IP Tor, eles iriam desistir. A suposta impossibilidade só atraiu Tarbell. Eu vou levar em Tor, ele pensou.

Tarbell informou seu supervisor, que informou o seu supervisor, e assim por diante, até que acabou no gabinete do SAC, ou agente especial encarregado. Acima do SAC é o diretor assistente encarregado-sim, uma fonte inesgotável de diversão quando reclamando sobre a burocracia no FBI é para falar sobre como o SAC está logo abaixo ADIC. Demorou um par de arremessos de vendas para suavizar o SAC, mas em fevereiro de 2013, Tarbell abriu primeiro caso Tor do FBI: Operação Onion Peeler.

Até agora Silk Road era um alvo suculento. Muitas agências foram trabalhando nisso, mas sem sucesso. Homeland Investigações de segurança teve um caso aberto. O IRS tinha olhado para ele. Houve caso DEA da Força, em Baltimore. E o New York DEA, que pediu Tarbell para assessoria técnica. Eles estavam usando técnicas de investigação de drogas tradicionais, mas Tarbell sabia que isso não era uma operação em que você poderia virar as pessoas até a cadeia, porque não havia nenhuma cadeia. Você tinha que ir direto para o topo.

Capítulo 4

ROSS ESTAVA REMANDO através do intervalo, fazendo fila para um conjunto. A praia de Bondi, ao sul de Sydney, descia até a linha d’água lindo. Para Ross, as ondas estavam entre as muitas vantagens de deixar Austin no final de 2011 para passar algum tempo na Austrália com sua irmã mais velha, Cally. Ele rapidamente fez amigos lá, um animado grupo que saía para beber, o convidou para partes do armazém, e reuniu-se para ir surfar.

Ross tinha trabalhado naquela manhã, mas estava na água por tarde. Foi bom, a vida portátil. E isso foi possível graças à sua florescente bazar online droga. Uso de Silk Road tinha explodido em junho daquele ano, depois de uma reportagem sobre Gawker trouxe a atenção local mainstream. Depois disso, o tráfego cresceu tão rápido que Ross necessário apoio técnico para manter o site, lidar com transações e adicionar recursos como pagamentos automáticos e um melhor sistema de feedback.

Ele tinha vindo a fazer tudo sozinho, aprendendo na mosca, a programação transações automatizadas e usando CodeIgniter para escrever e reescrever o site depois que um hacker benevolente alertou para algumas falhas importantes. (“Esta é uma merda amador”, o hacker tinha dito.) Seus esforços caseiros trabalhadas (milagrosamente), mas Ross perdeu o sono por isso. Para os de fora, parecia sua auto genial normal, mas em seu domínio digital que estava exausto, tentando manter Silk Road em execução. Todo o tempo ele registrou em seu diário as armadilhas da gestão de uma startup de assento-de-o-calças:

E sim, isso foi mais uma curva de aprendizado, configurar e executar um servidor LAMP, oh alegria! … Mas eu estava adorando. Claro que foi um pouco bruto, mas funcionou! Reescrevendo o local foi o casal mais estressante de meses que já experimentei.

Logo no início, Ross tinha se transformado em Richard Bates, um amigo de faculdade que era agora um engenheiro de software em Austin. Bates ajudou Ross com a programação básica e tendiam a crises como a primeira grande falha do site. Quando Silk Road decolou, Ross tentou contratar Bates, mas Bates já tinha um trabalho de programação. “Alguma vez você já pensou em fazer algo legítimo,” Bates perguntou Ross, “algo legal?”

Ross não estava realmente interessado. Impulsionado pelo fracasso de suas empresas anteriores, ele estava determinado a fazer sucesso Silk Road. Ele desapareceu em seu trabalho e começou a profissionalizar sua organização. Ele e Julia quebrou novamente naquele verão. Com Silk Road em seu computador, havia pouco para manter Ross em Austin.

Até o momento ele chegou a Austrália, ele havia depositado US $ 100.000 e estava ganhando US $ 25.000 por mês em comissões. “Era hora de trazer alguns pistoleiros”, escreveu ele, “a … pegue o site para o próximo nível.”

Parte do problema foi que Ross estava lutando com o que os hackers chamam de segurança operacional, ou OPSEC. Para selar completamente suas duas identidades um do outro, Ross percebeu, exigiria uma espécie de segredo cruel e elaborado. Ele apelou para Bates para ficar quieto. Mais tarde, Ross disse a seu amigo que ele tinha vendido Silk Road para um misterioso comprador.

Ele também lutou com aprender a mentir. Pouco antes do Ano Novo, ele foi a um encontro com uma mulher chamada Jessica; ele disse a ela, como todo mundo, que ele estava trabalhando em uma troca bitcoin. Isso por si só constitui um vazamento de segurança. Eu sou tão estúpido, pensou. Mas Ross tem “profundo”, com Jessica e sentiu uma vontade de se revelar. Ele lamentou esse sentimento, a divisão entre intimidade e engano. O escoteiro nele agonizado com a dizer meias-verdades. Sentado em frente de Jessica, ele desejava que ele poderia ser honesto; ele também desejava que ele tinha começado com uma mentira melhor. Mas Ross fez divulgar a verdade mais importante. Ele disse a ela: “Eu tenho segredos.”

Capítulo 5

QUANDO começou a SILK ROAD, o seu líder era uma espécie de cifra. Usuários e fornecedores só sabia que havia um administrador de sistema que tinha estabelecido quadro conceptual do site tanto como um mercado de drogas e experiência libertária. ¶ Havia uma ética de base para o experimento. Alguns dos usuários de Silk Road eram puristas que defendiam para a plena autonomia transacional-se heroína, por que não obuses e corações humanos? Mas o administrador pronuncia-se “um rigoroso código de conduta.” Não pornografia infantil, bens roubados, ou diplomas falsos. Ele resumiu assim: “Nossas regras básicas são a tratar os outros como você gostaria de ser tratado e não fazer nada para ferir ou scam alguém.”

Conforme o tempo passava, o administrador tornou-se uma voz importante, teórico do site e defender a liberdade individual. Mas as idéias precisam de um verdadeiro líder. Este papel, Ross decidiu, era importante demais para ir sem nome. “Quem é Silk Road?” Postou o administrador em fevereiro de 2012 para a comunidade. “Eu sou Silk Road, o mercado, a pessoa, empresa, tudo … eu preciso de um nome.”

“Rolo de cilindro por favor …”, veio o anúncio dramático. “O meu novo nome é Dread pirata Roberts”.

Todo mundo adora The Princess Bride, ea referência era claro imediatamente. (Força e Tarbell, que tanto tinha visto o filme muitas vezes, tem a implicação também: negação plausível.) A máscara, usado por gerações sucessivas de piratas, ofusca a relação entre o nome eo homem. O batismo de DPR foi emblemático de sigilo de Silk Road. Ele também provocou um verdadeiro culto à personalidade. DPR foi bem planejadas e às vezes eloquente. Para os crentes, Rota da Seda era mais do que um mercado negro; era um santuário. Para DPR, o local era uma polêmica política na prática. “Pare de financiar o Estado com seus dólares de impostos”, escreveu DPR, “e direcionar suas energias produtivas para o mercado negro.” DPR tem mais grandioso ao longo do tempo, por escrito, que todas as transações em Silk Road foi um passo em direção à liberdade universal.

De certa forma, Rota da Seda foi a extensão lógica da visão libertária que anima muito da Internet (para não mencionar a maré política em ascensão em Washington). Era Silicon Valley in extremis, uma tecnologia disruptiva envolvido na retórica política. DPR era seu rei-filósofo, prevendo uma economia digital pós-estado, com Silk Road como o primeiro passo em direção a um paraíso libertário. Não só foi Silk Road um tapa na cara para a aplicação da lei, era um desafio direto, como DPR escreveu, para a própria estrutura de poder.

Mais uma razão, é claro, por que o governo queria desligá-lo. Ross tinha sido lisonjeado com a atenção da mídia súbita em junho de 2011, mas quando US senador Charles Schumer convocou uma entrevista coletiva para denunciar Silk Road, ficou alarmado. “O governo dos EUA, o meu principal inimigo”, escreveu ele, “estava consciente de mim e … ligando para minha destruição.”

Capítulo 6

Abril 2012

proposta de negócio nob

Sr. Silk Road,

Eu sou um grande admirador de seu trabalho. Brilhante, absolutamente brilhante! Vou manter este curto e direto ao ponto. Eu quero comprar o site. Eu estive no negócio por mais de 20 anos. Silk Road é o futuro do tráfico.

Atenciosamente,

 

FORÇA ESCREVEU ESTA mensagem de um dos dois laptops governo ele foi emitido para sua missão secreta no Silk Road. Eles foram Dells, prata e desajeitado com baterias de merda, assim que o agente da DEA tinha que mantê-los conectados, geralmente na reclusão do quarto de hóspedes de sua casa no subúrbio de Baltimore. Esse foi também o quarto favorito de Pablo, gato da Força, que se sentava na cama olhando para ele, em sua cadeira e pufe, como ele tomaram as chaves posando como um contrabandista de alta rolamento internacional de drogas.

Ele havia construído uma identidade elaborada: Eladio Guzman, um agente cartel com sede na República Dominicana, cujo pão e manteiga estava se movendo embarques de médio porte de heroína e cocaína. Para nome de tela Silk Road de Guzman, Força escolheu Nob, depois que a cidade bíblica onde David obtém a espada de Golias. Oh, eo caráter Guzman era cego de um olho. Então Força colocar um capuz e um tapa-olho e teve seu 10-year-old filha tomar sua imagem de perfil. Na foto, Force, aka Guzman, também conhecido como Nob, segurava um cartaz: tudo saraiva nob.

Força sabia como montar uma história de fundo de seus anos em paisana. Como um jovem agente, ele tinha sido na linha de frente da guerra contra as drogas. Ele cresceu fora de seu cabelo, colocar aros de bronze em seu ouvido, e fechou um pedaço tribal enorme nas costas. Ele disse que trabalhou na construção civil, enquanto procura pistas em bares para baixo e para fora, como o Pub Purple Pig em Alamosa, Colorado, a “porta de entrada para as grandes dunas de areia” -e também a porta de entrada para a rota da montanha rochosa por metanfetamina mexicana .

Colocando-se na mentalidade de um contrabandista, Force viu a força do Silk Road como comunicações e distribuição. Daí a sua grande jogada de abertura: Para Guzman, Silk Road ofereceu a oportunidade para integração vertical refúgio contra atacado para o varejo. Força esperava que ele iria obter uma resposta rápida, e ele fez. O dia após a proposta do Nob, Dread pirata Roberts escreveu: “Eu estou aberto à idéia. O que você tem em mente? “

Capítulo 7

TARBELL ESTAVA NO trabalho, no 23º andar do escritório de Nova York do FBI, no início, como de costume. Ele era o tipo de cara que queria ser o primeiro no escritório. Sempre tinha sido, desde a faculdade, quando ele começou a organizar toda a sua vida em planilhas. De Tarbell e Sabrina primeira data ainda está em uma planilha do Excel em algum lugar, como é tudo o que aconteceu desde: calendário, contas, metas de peso, corrida diária.Pai-de-lei de Tarbell, um fuzileiro naval de longa data, pensou Tarbell era a pessoa mais arregimentada que ele já tinha conhecido. Tarbell definir o despertador para 04:30, acertar o ginásio por 5, e foi regado e sentado em sua mesa por 7:00 afiado.

Tarbell e seus companheiros ciberpoliciais ocupado um par de dezenas de pontos em direção a parte de trás do bullpen, espalharam-se em torno de um grupo nuclear de mesas chamado de Pit. Este foi prime imobiliário, onde os miúdos legal entre computador camarilha do FBI sáb. Quando Tarbell começou ele estava sentado duas mesas e um corredor de distância, caminho pelas janelas. Mas durante a investigação LulzSec, um balcão cobiçado abriu e ele ultrapassou direita para o centro do poço.

Tarbell gostava de seus novos colegas, especialmente Ilwhan Yum. Quando criança, Yum mudou da Coreia para Long Island, onde ele entrou em videogames e mais tarde aprendeu sobre a rede e pacotes de jogar competitivamente na faculdade. Yum se tornaria vital para o caso Silk Road porque ele era especialista bitcoin do plantel. Ele tinha ido para a primeira conferência bitcoin, em agosto de 2011 em Nova York. Do ponto de vista da aplicação da lei, bitcoin gritou lavagem de dinheiro. Mas tecnologicamente, Yum pensou que o protocolo “foi, simplesmente, bonito.”

Do outro lado da Yum era Tom Kiernan. Ele tinha sido no Pit o mais longo, 17 anos, quase desde a era DOS, quando começou no Bureau como um suporte técnico guy civil, de responder quando impressoras dos agentes parou de funcionar. Kiernan apenas entendida máquinas, para trás e para a frente, e se tornou a espinha dorsal do cybersquad. Ele tinha visto todos os casos e sabia de tudo, como o do Pit próprio oráculo-só o cara Tarbell necessário para ajudar as defesas da sonda da Rota da Seda. Tor era um sério problema. Tarbell pensei que tinha benefícios, mas ele também acreditava que todas as tecnologias poderiam ter seus efeitos corrompido. Em um contexto criminal, como com Silk Road, Tor transformada em lei clássico aplicação-batendo nas portas, entrevistando testemunhas, fazer acordos-quase inútil. Claro, você pode começar a juntar a rede ou se aproximar de DPR, mas você ainda tem apenas nomes de usuário. Este não foi um caso de pessoas, Tarbell pensava. Este foi um caso de computador. O caminho para DPR foi através de seu servidor.

Encontrar foi um desafio técnico temível. Fora de 1,5 mil milhões de computadores no mundo, Tarbell começou a pensar em apenas uma máquina, dia após dia. Pode ser em qualquer lugar. Ele estava à procura de um nanofio num palheiro.

Capítulo 8

DE VOLTA A BALTIMORE , Force foi fluffing almofadas. Este era seu hábito, à noite, uma maneira de limpar sua mente antes de entrar no Silk Road como Nob. Para o primeiro par de semanas, Nob empurrou seu grande esquema de investimento Silk Road. Mas DPR recusou, dizendo essencialmente: Esta operação é maior do que você pensa. ¶ E foi, porque Silk Road funcionou muito bem. Mordomia robusta do DPR foi valendo a pena. Para se proteger contra scammers ele criou um escrow Silk Road, onde todas as transações seriam realizadas até a liquidação. DPR queria criar o que ele chamou de um “centro de confiança”, e foi essa estrutura de pagamento centralizado que permitiu Silk Road para realmente decolar.

Então, quando Nob ofereceu para comprar a operação, DPR contra-atacou com um preço bastante: $ 1 bilhão. Nob zombou. Mas, na verdade, o número de DPR poderia ter sido baixa; a escala de comissões Silk Road durante o próximo ano seria de fato qualificar DPR como um dos maiores empresários do segundo boom da Internet. Além disso, ele disse Nob, “isso é mais do que um negócio para mim. É uma revolução e está se tornando o trabalho da minha vida. “Em essência, DPR enfrentou um dilema clássico do fundador. “Não seria fácil de passar o bastão sem ferir a empresa”, ele enviado mensagens Nob. “E agora que é mais importante para mim do que o dinheiro.”

Força mantido comunicação com DPR vivo, falando sobre a criação de um site paralelo para os cartéis, uma versão pro chamado Masters of Silk Road. Ele passou muitas noites em seu quarto de hóspedes, Pablo ronronar a seu lado, forjando uma camaradagem com DPR através da intimidade de fim de noite TorChat. Às vezes eles soou como os miúdos da faculdade, que queiram conhecer uns aos outros no dormitório do caloiro. “A pirâmide alimentar é besteira”, disse DPR, incentivando Nob ir paleo. Nob aconselhou DPR contra ver o mais recente Batman , o convidou para LA para tacos, e falou sobre o quanto os latinos como a Smiths.

DPR nunca tinha ouvido falar dos Smiths. Mas, caso contrário, misterioso novo pen pal da Força foi apropriadamente cauteloso. Ele não queria encontrar-se para tacos. Por alguma razão, Força sempre imaginei DPR como um miúdo branco magro, provavelmente na Costa Oeste com base em suas horas ativas. Força gostava dele, esse garoto que tinha em mente como DPR. Ele gostava de ficar em profundidade a cultura da Rota da Seda. Ele lembrou de seus dias à paisana. Ele pensou sobre DPR, vivendo uma vida dupla, eo fascínio e perigo, de assumir uma nova identidade.

Força tinha visto isso em primeira mão, em seus últimos anos em paisana. Ele veio para amar sendo que operador criminoso figurão. Mas uma nova auto vem com um preço. Quanto mais Força fingiu e festejamos, mais fácil foi a habitar a parte. Em casa ele era o corte limpo, churchgoing pai. Mas quando ele estava em alguma caça boate para o tráfico de drogas, bebidas alcoólicas fluxo, cercado por meninas, era difícil acreditar o quão confortável ele se sentia.

Eventualmente Força parou de beber e comprometeram-se a igreja. Ele tinha sido um agente secreto quente, mas ele deixou para trás a vida dupla que quase o destruiu. É assim que ele acabou no escritório Baltimore, vivendo em um subúrbio de dois andares com uma grande, árvore de carvalho maciço no quintal. Mas agora estava ali, à vista de que o carvalho, a sua família no quarto ao lado, de se aventurar novamente no mundo da droga como outra pessoa.

Força reconheceu que era tudo um jogo perigoso. Ele sabia como você poderia mudar. Ele podia vê-lo em DPR já. A coisa sobre a assumir uma nova identidade é que ela é fundamentalmente uma mentira. Para o mundo em primeiro lugar. E, em seguida, para si mesmo.

Capítulo 9

” O MUNDO ESTÁ em fluxo, “Ross diz à câmera. Ele se senta em frente a seu amigo René Pinnell, gravação para o StoryCorps, uma organização sem fins lucrativos que convida alguém para compartilhar suas experiências de vida. Ross e René pensou que o mundo deve saber mais sobre eles, então eles entraram na cabine StoryCorps, fechou a porta e passou meia hora com o outro ea câmera.

Nesta gravação, Ross é contemplativa. Ele vive em San Francisco agora. Tem sido uma revelação. Ele está impressionado com a beleza ea energia empreendedora. Ele veio a convite de René, a quem ele tinha conhecido desde a sétima série. René tinha sido um aspirante a cineasta, que em vez acabou em tecnologia em San Francisco, e um dia ele ligou para Ross, entoando o grande toque de clarim Americana de oportunidade para o Oeste. Duas semanas mais tarde, Ross apareceu na porta de seu amigo.

No vídeo, eles se nostálgico sobre a infância. Não era o momento os dois tentaram roubar pequenos do tater extras na sala de almoço no West Ridge Middle School. A maneira Ross comeria suas bolachas de chocolate da manteiga de amendoim, precisamente, mordiscando-se as camadas. Como uncool era quando Ross teve uma festa do pijama e alguns garotos maus roubaram valor de mudança de um ano, ele tinha salvado.

Claro, eles falam sobre amor, como os jovens fazem. Ross relembra Ashley, seu primeiro, e os seus grandes seios. A primeira vez que eles tinham pendurado para fora, eles fizeram psicodélicos, algo chamado AMT. Isso veio de seu vizinho Brandon, um “super-brilhante estudante de física que estava em todos esses produtos químicos de pesquisa.” Ross ainda era um adolescente, então, deitado no chão, expandindo sua mente ao lado de uma menina bonita por oito horas.

A vida é um valor flutuante, René diz, como moeda. René acha que seu amigo é um comerciante. René fala sobre como Austin é “o meh de startups “, enquanto que San Francisco é” a Meca. “É o final de 2012, uma época de sonhos febris na área da baía, cheio de pessoas que querem” mudar o mundo “e fazer um monte de dinheiro no processo. René pode não saber, mas ele está sentado ao lado de alguém fazendo exatamente isso.

Ross e René pergunto: O que vai acontecer em 200 anos? “Eu quero ter um impacto positivo substancial sobre o futuro da humanidade no momento em que eu morrer”, diz Ross. René pede Ross se ele acha que vai viver para sempre. Ross olha para cima, quebra em um pequeno sorriso. “Sim”, diz ele. “Eu acho que sim.”

Capítulo 10

COMO SILK ROAD se tornou um verdadeiro mercado global, DPR revelou em seu papel como líder e evangelista libertário. Ele criou um clube do livro, onde os usuários podem polonês seu dogma a partir dos textos sagrados do próprio von Mises. Ele falou mais sobre um futuro próximo, quando os nossos governos atuais iria parecer história antiga, juntamente com “faraós” e seus “exércitos de escravos.” Ele exaltou o fiéis Silk Road para estar na linha de frente da revolução. “Obrigado”, disse DPR, “por sua confiança, fé, camaradagem e amor.” Ele lhes ofereceu “abraços não drogas”, depois alterado-lo: “espere, abraços e drogas”

A comunidade respondeu na mesma moeda, comparando DPR a Che Guevara, chamando-o de “criador de emprego” e declarando que o nome dele seria viver em “um dos maiores homens e mulheres na história.” Silk Road tornou-se um culto da marca, com dezenas de milhares usuários de fanáticos. E DPR era seu próprio Steve Jobs. Força sentiu confiança inchaço do DPR. Ele estava falando com ele por um ano, levando-se em personalidade e paixão de DPR. Força podia apreciar o recurso. Deve ser inebriante, trazendo uma idéia para a vida, projetando sua vontade ao mundo por meio de código criptografado e transações. Às vezes DPR disse que ele sentiu a dimensão desta conquista e ouviria o tema para Tron jogando em sua cabeça. Este foi o novo espírito de DPR: um farol auto-criado na escuridão, espalhando a boa palavra através jubileu libertário, erguendo bem alto a lanterna da verdade. Foi um posto avançado solitário, no entanto. DPR disse isso para Nob. Ele chamou a si mesmo de uma pessoa “que se esconde atrás de computadores.” Às vezes DPR desejava que pudessem encontrar. Em vez disso, eles compartilhavam uma mistura de verdade e ficção sobre suas vidas.

NOB: você fazer o bem?

TEMOR: sim senhor, hoje é um bom dia.

NOB: para que nuvem preta que estava por cima da sua cabeça foi?

TEMOR: o novo visual desenrolado com questões mínimas, acordou ao lado de uma mulher bonita, e eu estou a ouvir uma das minhas bandas favoritas / canções … e comer morangos frescos.

Eles conversaram loja: correções do sítio, o estranho “queda de férias” nas vendas de drogas, os problemas de recursos humanos de um local de trabalho clandestino telecommuting. Este foi um grande problema.Para crescer, DPR disse, ele teve que construir uma força de trabalho forte. Um líder precisa de apoio para que ele possa concentrar-se no futuro.

Capítulo 11

” EU SÓ QUERO que você saiba que o seu trabalho não passou despercebido “, escreveu DPR para Chronicpain, aka Curtis Verde, o vovô Mórmon em Spanish Fork, Utah. “Eu gostaria de oferecer-lhe uma posição.”

Verde tinha sido em Silk Road por algum tempo, e ele escolheu esse nome por causa de sua tela própria dor crônica, causada por uma lesão nas costas que ele tinha sofrido enquanto trabalhava como um EMT. Sobre a deficiência, Verde tornou-se um farmacologista amador, aprendendo os prós e contras de opiáceos. Verde sempre foi o tipo de hobby, desde sua obsessão do ensino médio com rádios de presunto, que ele usou para falar com estranhos em todo o mundo, incluindo astronautas na Estação Espacial Internacional. Silk Road cumprido o seu desejo de comunidade e complexidade técnica, que combina computadores com o seu interesse em “uso seguro”. Com a aprovação do DPR, Verde começou a Saúde e Bem-Estar fórum de Silk Road, onde ele aconselhou as pessoas sobre como Snort efedrina, advertiu contra Fentanyl para os não iniciados, e explicou a alguém que não é uma boa idéia para injetar manteiga de amendoim ou atirar heroína em seu globo ocular.

Quando diligente fórum de moderação de Green se transformou em uma oferta de emprego de DPR, que estava emocionado. DPR enviou uma descrição do trabalho, que incluiu o serviço ao cliente e redefinir senhas. Green (assumindo uma nova alça admin, Resplendor) trabalhavam 80 horas por semana, mediando disputas venda de drogas de sua espreguiçadeira, Fox News executado em segundo plano. 

DPR era um patrão complicado. Ele poderia ser um tirano cruel, arengando verde por ser mesmo um minuto atrasado para o tempo determinado em TorChat. Verde foi contrariado quando recebeu nenhuma saudação de Natal. Mas outras vezes DPR estava cheio de generosidade, estacando verde em um torneio de poker (e sendo imperturbável quando Verde perdeu tudo). Como um conversor digital-era don, ele poderia ser generoso e carinhoso em público, mas decididamente menos humano por trás dos bastidores. Ele escutava a fiéis usuários buscando favores e um cara ficou ajuda comprando um anel de casamento, mas era decididamente impiedoso para as consequências reais da sua empresa.

Verde encaminhada uma preocupante queixa serviço ao cliente de uma mulher cujo irmão tomou uma overdose de heroína do Silk Road e observou que, no actual sistema, as crianças podem usar o site. Talvez fosse um fio de cabelo demasiada liberdade, disse Green. DPR irrompeu: “ISSO É MINHA IDEIA INTEIRA!” Quaisquer restrições iria destruir o conceito fundamental, disse ele, e se recusou qualquer ajuda para a irmã de luto. E, no entanto Verde permanecido, apesar das contradições insensibilidade e éticos, tornando-se um dos funcionários de maior confiança de Silk Road.

Na Rota da Seda, no entanto, a confiança só fui tão longe. DPR exigiu uma verificação da carteira de motorista de Green. Foi um teste de lealdade. Verde obrigados, mesmo que o expôs ao permitir DPR para permanecer nas sombras. Como Force, verde sentiu como se tivesse estabelecido um bom vínculo com parceiros-DPR em um mundo secreto. Mas nem todos os segredos são parcerias. Não importa o quão perto ou Força Verde ou qualquer outra pessoa tem que DPR, ninguém tinha idéia de quem ele era.

Capítulo 12

TARBELL TINHA TRÊS computadores em sua mesa, como fez Kiernan e Yum. A tripulação cybersquad olhou para qualquer lampejo de informação que se abrir a web escuro. Mas sua investigação estava se movendo lentamente. Eles exploraram o site, ler os fóruns, e se arrastou Reddit, procurando Silk Road membros da comunidade conversando entre si ou para DPR sobre deficiências criptográficas que tinham descoberto. Mas um mês se passou sem tração.

A tripulação almoçamos juntos todos os dias às 11:30 no nariz como os policiais hábito-feliz eles estavam. Na maioria das vezes eles apanharam sanduíches no térreo no deli, onde o rapaz atrás do balcão conhecia todos eles por sua ordem. Kiernan ficaria feliz com cordon bleu de frango para sempre, e Tarbell era um grande fã do frango parmesão que quando ele ocasionalmente obter uma salada deli o cara dizia: “Awww, qual é o problema, o Sr. CIA? Nenhuma frango parm hoje? “

Tarbell chamado Yum seu “. Esposa de trabalho” Eles eram uma boa equipe, ele pensou: o pensador eo locutor. Tarbell era o falante; ele teve até agora emergiu como a personalidade dominante no Pit. O estreante dívidas pagando do ano anterior tinha dado lugar a uma estridente, confiante tipo alfa que se irritou quando ouviu rumores de Washington sobre a propriedade da investigação Silk Road.

O caso tornou-se uma enorme batalha burocrática, como todas as agências tentaram plantar sua bandeira. A Força-Tarefa, onde Baltimore caso da Força-operado foi o mais agressivo, reivindicando a posse completa e falando mal do cybersquad FBI em particular. “Eles pensam que somos uma piada, bisbilhotando na internet”, disse Tarbell Yum. “Mas nós estamos indo para provar que estão errados.” As outras agências, observou ele, tinha sido para ele por um tempo “, e eles não têm foda-tudo.”

Mas na confusão burocrática que é o governo dos Estados Unidos, não existe jurisdição clara para o cibercrime. É um campo crescente que está alimentando o financiamento da aplicação da lei, o que atrai egos e política. Silk Road representou a nova fronteira do crime, um conversor digital-era Wild West. Tal como acontece com a fronteira original, Washington queria cerca-lo em e quem trouxe a lei sem lei seria um herói. Subjugar a fronteira digital e havia uma estrela esperando por você, que foi por isso que o caso Silk Road tornou-se a maior caçada online da história.

Capítulo 13

VERDE NÃO PARAVA DE falar, mesmo coberto de cocaína. Foi assim que força o encontrou quando a equipe da SWAT terminou saqueando sua casa. Força estava correndo esse show; como Nob, ele havia orquestrado a expedição de coque, e toda a incursão era parte da crescente força-tarefa Marco Polo investigando Silk Road. Ele assistiu Verde morder a isca de um posto de comando do outro lado da rua, e quando ele entrou alguns minutos depois, Green foi algemado no chão, já Inhofe. Verde teve mais respostas do que a força tinha perguntas. Ele falou e falou e falou até da força não podia suportá-lo. Disse que ele era um ex-EMT; ele estava apenas tentando ajudar as pessoas; eles poderiam ter apenas batido; ele pensou que o pacote era outra coisa, uma droga totalmente legal chamado N-Bombe.

Cale a boca já , Força pensava.

No entanto, Verde foi uma vantagem tangível no caso Silk Road, um bem corpóreo, em vez de apenas letras em uma tela. Como Verde foi levado ao carro de polícia para ser reservado em posse pelos policiais locais, Force colocar seu número no telefone do Verde e disse: “Quando você sair, me ligue.”

Na prisão, Verde mostraram inflexíveis durante horas para quem quisesse ouvir, mesmo declarando que ele tinha sido convidado a colaborar com a DEA, altura em que os seus companheiros de cela tatuados lhe disse para parar de falar. Quando Verde foi libertado sob fiança, ele foi para casa e encontrou sua porta ainda quebrado. Sua filha tinha limpado alguns. Em seu quarto os policiais tinham aparentemente descobriu que este vovô Mórmon especial possuía um vibrador, os quais foram abandonados por ele de pé para cima na cama.

Sozinho em casa com suas duas chihuahuas, Verde chorou como um bebê. “Sou um rapaz mórmon pouco bom”, ele disse para si mesmo. Seus pensamentos escureceu. Ele carregou seu pai de 0,32. Então, ele olhou para o cano e jogou-o em toda a sala. Verde seria o primeiro a admitir que ele era muito covarde para o suicídio. Ele correu para a sala e atirou-se para o sofá, onde seus chihuahuas se juntou a ele, lambendo seu rosto enquanto ele se ajoelhou para orar. Eventualmente Verde decidiu levantar-se, pegar o telefone e chamar DEA agente especial Carl Force.

Capítulo 14

NÃO FOI ATÉ Força passou algum tempo no computador de verde e viu mensagens- do DPR “Por que você não está limpando suas contas?” “Volte para mim o mais rápido possível”, isto se deu conta de que tinha apanhado um grande peixe na sua rede . Esse cara era um tenente DPR. Força mobilizaram rapidamente, trabalhar com a força-tarefa para colocar verde em um Salt Lake City Marriott e explique a ele.

Mas DPR era nervosa, e ele notou que seu administrador de confiança tinha ficado offline por alguns dias. Uma busca no Google revelou que Green havia sido preso, e DPR suspeitava que ele iria virar. Além disso, ele recebeu uma mensagem de um outro empregado, Inigo, que US $ 350.000 em bitcoins tinha simplesmente desapareceu de várias contas. Inigo rapidamente traçou o roubo de identidade administrador de Green. DPR entrou em modo de crise, a comunicação com seus confidentes, lutando por uma solução. “Esta será a primeira vez que eu tive que chamar no meu músculo”, disse Inigo. “Foder é uma merda.”

Momentos depois, DPR enviado mensagens Nob que ele tinha um “problema” em Utah que exigiu violência. De acordo com a Força bastidores havia criado para Nob, seu repertório incluiu criminoso execução e cobrança talentos, para que ele agiu a parte. Sentado no Marriott, Força recebeu um PDF do alvo, abriu-a e descobriu uma verificação de licença de motorista foto de Green. Então, ele olhou por cima da mesa, onde naquele momento Verde estava meio dormindo. Bem, isso com certeza é uma oportunidade ! Força pensava.

NOB: você quer que ele bater. tiro, apenas fez uma visita?

TEMOR: Eu gostaria que ele bater, então forçado a enviar os bitcoins que ele roubou de volta.

TEMOR: não sei como essas coisas costumam ir.

Verde alegou que não tinha roubado alguma bitcoins e protestou que a força-tarefa teve seu computador quando o dinheiro desapareceu. Mas força não queria falar sobre o dinheiro. Ele usou o pedido do DPR para a construção de um elaborado plano.

TEMOR: a rapidez com que você acha que pode conseguir alguém ali? eo que isso custar-lhe?

Força Verde obteve a assinar um termo, iniciando assim o seu papel em um improviso encenado tortura contra picada DPR. Logo Verde estava sendo mergulhado na banheira de uma suíte Marriott por bandidos falsos que estavam, de facto, um agente do Serviço Secreto e um inspector postal Baltimore. Força registrou a ação em uma câmera. “Você conseguiu isso?”, Perguntou Verde, molhado e chiado no chão. Ele se sentiu como sua simulação foi um pouco demasiado precisas. Eles molhou-lhe quatro vezes mais para obter um tiro convincente.

Enquanto espera por notícias de Nob, DPR considerou suas opções. Um usuário chamado Silk Road Cimon, um conselheiro de confiança que tinha guiado DPR no OPSEC, programação e liderança, perguntou DPR quando uma transgressão contra Silk Road requer uma resposta letal. “Se este era o oeste selvagem”, disse DPR “, e isso meio que seja, você ia ficar pendurado apenas por roubar um cavalo.” Poucos minutos depois, Inigo entrou na conversa: “Eu não desculpo assassinato, mas que é quase digno de assassiná-lo sobre lol “.

Mais tarde naquele dia, DPR enviado mensagens Nob.

TEMOR: ok, então você pode alterar a ordem para executar ao invés de tortura?

TEMOR: ele estava no interior por um tempo, e agora que ele foi preso, eu tenho medo que ele vai desistir de Informação.

Claro, DPR estava certo de que tinha sido verde-capotou pelo mesmo homem que tinha acabado de contratado como um assassino. Foi surpreendente uma escalada. O líder Silk Road, que encerado líricos sobre “respeitar” a comunidade Silk Road, foi agora ponderando os preços para o assassinato.

TEMOR: nunca matou um homem ou teve uma matado antes, mas é o movimento certo neste caso.

TEMOR: quanto vai custar?

TEMOR: ballpark?

TEMOR: menos de US $ 100k?

TEMOR: ter matado você ou alguém tinha matado antes?

 

Era como Scarface em fast-forward, Força pensava. Mas ele jogou o tempo todo. Mais de uma semana ou assim, Força conspirou com sua equipe para completar a falsa morte de Green. Força enviou fotos de DPR da tortura encenada, seguido de fotos de verde, de bruços no chão, pálido, untada com Chicken & Estrelas sopa-a suposta sequência de asfixia de Campbell. Verde enfurnado em sua casa (ele teve que ficar fora da vista como parte do ardil) em uma espécie de auto-imposta de proteção a testemunhas, e da Força voltou para Baltimore. DPR enviou US $ 40.000 para uma conta de Capital One controlada pelo governo como um avanço. DPR nunca recebi de volta os bitcoins roubados, mas uma vez na recepção da prova putativa de morte, ele enviou outros US $ 40.000 para um trabalho bem feito.

NOB: você está bem?

TEMOR: Estou chateado que eu tinha que matá-lo.

TEMOR: mas o que está feito está feito.

DPR tinha momentaneamente lutou com sua decisão. Ele tinha falado com Inigo sobre como ele só quer o melhor para as pessoas, e ama-los no espírito libertário-even Verde, em flagrante delito, mas em última análise, concluiu que seu empregado AWOL tinha-se tornado demasiado de um passivo. E assim, com princípios stand da DPR, tecnológica contra a guerra contra as drogas deslizou em assassinato. Como tantos revolucionários antes dele, o idealista se tornou um ideólogo, dispostos a matar por sua visão amada. Em um ponto, DPR corrigido Inigo que esta acção não foi uma vingança; era uma nova justiça-justiça, de acordo com a lei da Rota da Seda.

De volta a Baltimore, sentado em seu quarto de hóspedes com Pablo, Force pensei sobre mudança do DPR. Ele se perguntou: O que mudou? DPR foi perguntando a si mesmo a mesma pergunta. Escolhas morais borrar quando a sua identidade está mudando. Esta foi a ironia por trás da idéia de o apelido de-um perigo inerente Dread pirata Roberts que o utente se tornaria a máscara. Unmoored, DPR sentiu que ele estava em um estado de tornar-se:

NOB: o que você aprendeu?

TEMOR: bem, eu também estou aprendendo quem eu sou. Eu não acho que isso vai ser a coisa mais difícil que eu vou ter que fazer.

NOB: o que poderia ser mais difícil?

TEMOR: Eu não sei.

TEMOR: talvez eu vou ser confrontado com uma decisão onde as vidas de pessoas inocentes dependerá do resultado.

Como se procurasse uma bússola moral improvisado entre os assassinos, DPR perguntou Nob para deixá-lo saber se ele estava abusando de sua autoridade. “Isso é o que os amigos são para!” Nob respondeu. DPR confidenciou a Inigo que um de seus medos mais profundos estava “sendo um sucesso estrondoso” e “ser corrompida por esse poder.” Nob também alertou seu companheiro on-line sobre esse poder, como poderia consumi-lo. Em seu escritório, o próprio Força tinha colocado uma imagem de Jesús Malverde, o mexicano narco-santo, como inspiração para Nob, e sentiu a atração do bandido herói popular. Ele lembrou DPR para não “perder-se”.

Como não podia?Agora montado uma operação de drogas multimilionário que ele tinha construído em menos de dois anos, Ross já não era a alma bondosa que agonizado com a dizer uma mentira para uma jovem mulher com um copo de vinho. Seu diário tinha mudado de uma história sobre dúvidas e esperanças para um catálogo de construção de império duro-cheirados.

O triunfo do Silk Road confirmou a opinião de seu criador em seu próprio mito. “O que estamos fazendo”, escreveu DPR a seus seguidores, “terá efeitos ondulando para as gerações vindouras.” Em junho de 2013, o local chegou a quase 1 milhão de contas registradas. E os federais não estavam à vista.

Até que uma tarde apenas em torno desse mesmo tempo, de volta ao escritório cibercrime do FBI New York, quando Tarbell e Kiernan se inclinou para frente e, finalmente, viu algo interessante em uma de suas telas. Eles tinham sido para ele por semanas, peidar nos mesmos cadeira almofadas no Pit, a execução do pacote Tor em um monitor, olhando para listas de números em outro, quando um desses números surpreenderam eles: 62.75.246.20. Eles se olharam com incredulidade e depois de volta para o terminal, que estava exibindo o verdadeiro endereço IP do servidor Silk Road.

Leia a conclusão da história Silk Road: A Queda – Parte 02

Fonte: Wired.com