Facebook do Deputado Distrital Lira foi Invadido por Hackers

Facebook do Deputado Distrital Lira foi Invadido por Hackers

No final de semana, a página oficial do deputado distrital Ivonildo Lira foi invadida por hackers. Eles alteraram mensagens e modificaram a senha do e mail do parlamentar. A página oficial do Deputado Lira (PHS) no Facebook foi invadida por hackers, na madrugada deste domingo (27/12). Segundo o parlamentar, os invasores também acessaram o e-mail vinculado à conta e mudaram a senha. Os invasores publicaram “conteúdos sacanas”, segundo o deputado, em nome do parlamentar, em grupos fechados sobre a cidade de São Sebastião. Até o telefone pessoal de Lira foi divulgado nos grupos. 

Pego de surpresa, Lira pretende ir na manhã desta segunda (28/12) à Divisão de crimes de Alta tecnologia (DICAT), a delegacia especializada em Crimes Virtuais do DF. Além disso, afirmou que vai procurar a polícia da Câmara Legislativa. “Fiquei chateado porque este é meu canal oficial de comunicação com o povo. Nunca achei que isso fosse acontecer comigo”, afirmou o deputado.

Na tentativa de recuperar o acesso à página, Lira já entrou em contato com o Facebook. “Eles me disseram que preciso mandar documentos comprovando que eu sou o dono da página. Já estou providenciando isso”, explicou.

Facebook do Deputado Distrital Lira foi Invadido por Hackers

Confira dicas importantes para evitar essas ocorrências no vídeo da entrevista abaixo.

 

{jumi [*3]}