titulo

titulo

O passeio pode ser tornar rapidamente em tragédia, assim como a fuga pode ser tornar em efetiva apreensão. Junte-se a nós, e conheça o CAR HACKING, a técnica que toma o controle remoto do veículo e pode até desliga-lo remotamente, como já foi demonstrado. Para deter criminosos em fuga, que utilizam inocentes como escudos humanos, essa técnica com certeza auxiliaria na apreensão dos criminosos e na recuperação de bens, de valores e de vítimas de sequestro.

Em um anúncio em 18 de março de 2016, o FBI alerta sobre a possibilidade real e tangível de carros serem hackeados e controlados remotamente por atacantes, segundo relata o site cnet.com. Ainda segundo o site os modelos atuais estão mais conectados a internet e aos dispositivos móveis, com recursos que permitem ligar o carro a partir do celular ou obter diagnósticos do motor.

Em seu anúncio, o FBI destacou quais tipos de invasões os pesquisadores conseguiram realizar. Em um veículo em deslocamento a 15 km/h, os pesquisadores conseguiram desligar o motor e também desativar os freios. Em um veículo qualquer, que pode se deslocar a qualquer velocidade, eles conseguiram tomar o controle das travas do carro, radio, GPS e alterar os sinalizadores. Anúncio disponível na íntegra.

Segundo o site androidheadlines.com, os perigos da conectividade do IOT podem representar um risco de segurança nacional, em um ataque cibernético, que possa ter como alvo a infraestrutura. Mais especificamente, o site relata sobre a vulnerabilidade dos transportes e os veículos autônomos. Há a possibilidade de assassinatos de países agressores por meio da exploração de vulnerabilidades críticas desse meio, afirma a notícia.

O site bankrate.com lista os 9 modelos de carros mais suscetíveis a invasão remota de sistemas. Em uma certa ironia do destino, os modelos de luxo tão cobiçados pelos criminosos são os que apresentam maior recorrência de potencial de exploração de vulnerabilidade. Para muitas vítimas, que além do veículo têm vulneráveis (crianças ou idosos) feitos de reféns em eventos de assaltos ou sequestros, a adoção dessa técnica pelas autoridades com toda a certeza acarretará em resoluções de casos sem grandes números de vítimas fatais e de prejuízos às vítimas.

fonte:

http://www.ic3.gov/media/2016/160317.aspx
http://www.amihackerproof.com/blog/hackers-are-in-your-car/
http://www.ecnmag.com/blog/2014/06/technology-can-hack-your-car-1500-miles-away
http://www.wired.com/2015/07/hackers-remotely-kill-jeep-highway/
http://www.bankrate.com/finance/auto/most-hackable-cars-1.aspx
http://fortune.com/2016/01/26/security-experts-hack-cars/
https://nakedsecurity.sophos.com/2016/03/21/warning-issued-by-fbi-over-dangers-of-car-hacking/
http://www.cnet.com/roadshow/news/fbi-says-car-hacking-is-a-real-risk/
http://www.cnbc.com/2016/03/08/hacking-a-connected-car-is-this-easy.html
http://www.cbsnews.com/news/car-hacked-on-60-minutes/
http://www.komando.com/happening-now/354812/government-warning-hackers-are-in-your-car
http://www.androidheadlines.com/2016/04/us-official-driverless-cars-may-used-cyber-warfare.html
http://www.wired.com/2006/04/border-security-system-left-open/
http://pt.slideshare.net/orenelimelech/cyber-security-intransportation2015
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2553026/The-gadget-hack-CAR-Terrifying-12-tool-remotely-control-headlights-locks-steering-brakes.html

http://www.ecnmag.com/sites/ecnmag.com/files/Hacking-Car.jpg

CAN HACKING TOOL:

https://www.blackhat.com/docs/asia-14/materials/Garcia-Illera/Asia-14-Garcia-Illera-Dude-WTF-In-My-Can.pdf
http://www.forbes.com/sites/andygreenberg/2014/02/05/this-iphone-sized-device-can-hack-a-car-researchers-plan-to-demonstrate/#1c7574136b8c
http://hackaday.com/2013/10/21/can-hacking-introductions/
http://www.tested.com/tech/concepts/461054-how-modern-cars-can-be-hacked/

http://illmatics.com/Remote%20Car%20Hacking.pdf
http://opengarages.org/handbook/2014_car_hackers_handbook_compressed.pdf

livro:

https://www.nostarch.com/carhacking