titulo

titulo

Edward Snowden pensa que um ataque global ao iphone acontecerá esse ano, como um resultado da batalha do FBI contra a APPLE. Segundo um par de tweets hoje, ele acredita que os IPhones ao redor do mundo estarão globalmente comprometidos até Agosto, devido a recusa do FBI em solucionar as falhas de segurança durante o hacking do IPhone, relata o site popsci.com.

Ele fala de um limite, até o final do ano, para que uma falha global no IPhone seja atacada, e acrescenta que acredita ser até Agosto o evento.

Em meio a uma batalha legal entre o FBI e APPLE, Edward Snowden, da NSA, fez uma revelção ousada. O IPhone que Snowden se refere é o IPhone 5C que pertencia a um dos suspeitos do tiroteio de San Bernadino, em Dezembro de 2015. Um juiz ordenou a Apple a desbloquear o telefone em Fevereiro de 2016. A Apple, publicamente se recusou a concordar.

O FBI, por fim, encerrou o caso contra a Apple após encontrar um terceirizado para ganhar acesso ao IPhone. Mas, o FBI ainda terá que revelar para o público como esse terceirizado acessou o telefone, que instiga receios que a falha poderia ser descoberta e explorada, tanto por hackers ou nações estrangeiras. Ainda é incerto, entretanto, se o FBI entrou em contato com a Apple através de canais sigilosos para revelar como a invasão foi realizada.

Fonte:

http://www.popsci.com/edward-snowden-thinks-global-iphone-attack-will-happen-this-year
http://www.popsci.com/apple-directed-by-judge-to-help-unlock-san-bernardino-shooters-phones
http://www.popsci.com/apple-denies-fbi-backdoor-into-iphone-owners-devices
http://thehill.com/policy/cybersecurity/275694-fbi-to-brief-senators-on-san-bernardino-iphone-hack