titulo

titulo

A Nova Criptografia do WhatsApp é uma bomba relógio. Após a recente batalha do FBI vs Apple sobre o desbloqueio do IPhone para uma investigação de Crime ou Terrorismo, O WhatsApp habilitou a segurança Fim a Fim, que envolve uma chave de 256 bits, para todos os usuários. Mas será mesmo? Descubra os riscos do fator humano do WhatsApp.

 Usando essa camada de encriptação, o WhatsApp afirma que ninguém, incluindo os seus próprios servidores, pode espionar a mensagens que são passadas através dele. O que isso significa é que qualquer mensagem que é enviada a um contato apenas pode ser decifrada ou lida pelo emissário e o seu receptor. Essa codificação torna ainda altamente improvável para o WhatsApp entregar as chaves do software para qualquer empresa de investigação acessar. Mas será mesmo?

Entretanto, embora sua privacidade esteja segura, ela também está em risco. Afirma o site deccanchronicle.com. Ainda segundo o site, isso significa que a chave de 256 bits de encriptação FIM a FIM irá manter suas mensagens privadas, ela também pode permitir que mensagens de spam ou links de phishing que se instalam no seu smartphone e vazam informações sensíveis possam comprometer toda a segurança. O site ainda esclarece que os atuais antivírus e filtros normalmente escaneiam a mensagem de forma a detectar e excluir o conteúdo potencialmente malicioso, ou filtrá-lo e reportá-lo para bloqueio.

Contudo, com o novo modelo de encriptação em uso, os filtros de spam e os antivírus será incapazes de scanear as mensagens que chegam no WhatsApp, e dessa forma, permitirão o spam ou malware ou phishing, com links de sites maliciosos adentrem a proteção. Se acidentalmente a pessoa clicar nos links, o smartphone poderá ser comprometido, e ter os dados vazados, colocando assim em risco a privacidade. Esse links podem automaticamente baixar aplicativos, executar comandos em plano de fundo ou se conectar com servidores remotos para enviar dados a partir do dispositivo. Uma possível ameaça recente é o ransomware.

Fonte:

http://www.deccanchronicle.com/technology/mobiles-and-tabs/160416/whatsapp-s-new-encryption-security-is-a-ticking-time-bomb.html