titulo

titulo

Anonymous, a mais popular coletividade de hacktivistas, anunciou uma nova sala de chat na DarkWeb dedicada a ensinar os seus simpatizantes hacking, técnicas de codificação e mecanismos de criptografia

. Anonymous usou uma de suas contas do Twitter para espalhar as notícias, o serviço de chat, chamado de OnionIRC, é hospedado na rede TOR. Qualquer um que queira entrar em contato com membros Anonymous pode acessar.

Anonymous também publicou um vídeo no YouTube anunciando a sala de chat e o serviço que ela oferece, informa o site securityaffairs.co. A voz computadorizado típica das mensagens de vídeo do Anonymous diz: “O OnionIRC é desenhado para permitir total anonimidade e nos recebemos todos que utilizarem como um hub para todas as Operações Anonymous, livre discurso geral ou qualquer projeto ou grupo preocupado sobre privacidade e buscando construir uma comunidade forte”.

“Nós também pretendemos fortalecer as nossas posições e armar a presente e a futura geração de ativistas da internet com educação. Nosso plano é providenciar aulas, onde de forma agendada, “professores” podem dar lições em qualquer número de matérias. Isso inclui, mas não se limita a: cultura de segurança, vários tutoriais hacker, liçoes de história e promover como utilizar devidamente criptografia e software de anonimato”.

fonte:

http://securityaffairs.co/wordpress/46509/hacktivism/anonymous-presented-onionirc.html
http://i1.wp.com/securityaffairs.co/wordpress/wp-content/uploads/2016/04/OnionIRC.png