Adversários dos EUA Podem Atacar Satelites Americanos Para Enganar e Ofuscar Comunicações

Adversários dos EUA Podem Atacar Satelites Americanos Para Enganar e Ofuscar Comunicações

25 de abril de 2016 Blog Notícias 0
titulo

Sharing is caring ... Help us!

titulo

O trabalho sendo feito no Joint Interagency Combined Space Operations Center (JICSPOC), de alto perfil, inclui experimentos reais com satélites, em adição com o jogos de guerra que todos assumem que tomou lugar.

O Chefe de Defesa Bob Work disse: “Há satélites lá em cima, como você sabe, que não possuem muita vida útil restante. Nós possuímos um bom entendimento do que os nossos potenciais adversários são capazes de fazer. Está através do tabuleiro, e incluí ataques cibernéticos, embaralhamento, ofuscamento, ocultamento e também, ataques orbitais e ataques ASAT de ascensão direta”.

Os satélites estão sendo movidos atualmente em alguns casos, para imitar resposta a incidentes reais e realizar serviços para amplos treinamentos. Está é uma rara admissão de ameaças a equipamentos espaciais.

O ocultamento e o ofuscamento são considerados especialmente áreas sensíveis, pois dizer ao inimigo que você foi ofuscado e ocultado é considerado inteligência importante para eles. Por isso, o assunto é raramente discutido.

Enquanto a comunidade de inteligência e os guerreiros espaciais trabalham juntos para criar novas táticas, técnicas e procedimentos, eles também estão construindo uma nova doutrina sobre como lutar. Como exemplo, Work disse que eles assumem a ameaça contra satélite de comunicação comercial, no exercício JICSPOC. A questão a ser respondida é se a resposta ao incidente é rápida e quem controla o satélite.

fonte:

http://breakingdefense.com/2016/04/us-challengers-can-spoof-dazzle-cyber-attack-us-satellites-depsecdef
http://breakingdefense.sites.breakingmedia.com/wp-content/uploads/sites/3/2014/05/Joint-Space-Operations-Center-artists-conception.j

 

Escreva aqui o que você está pensando sobre isso

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×