titulo

titulo

Sete milhões de usuários do jogo Minecraft tiveram seus dados comprometidos, e sendo vendidos na Dark Web, o pesquisador Troy Hunt revela pelo Twitter, hoje.

Os dados pertenciam aos usuários da comunidade Lifeboat Minecraft, e incluíam os detalhes como nomes de usuário, endereço de email e as senhas com MD5 Hash.

Devido ao jogo ser gratuito e requerer a mínima informação para se inscrever, nenhuma informação financeira foi incluída no vazamento, que aparentemente aconteceu em Janeiro de 2016. o Sr. Hunt diz que recebeu os dados de uma fonte no comunidade do submundo de negociação de dados, que o forneceu outros vazamentos no passado.

De forma a validade a autenticidade dos dados, o Sr. Hunt solicitou a ajuda do repórter da Vice, Joseph Cox, que confirmou que os dados pertenciam aos usuários do Lifeboat, informa o site news.softpedia.com.

O site motherboard.vice.com alerta que se os usuários usaram a mesma senha em outros serviços, como email, qualquer um em posse dos dados possui uma chance de acessar essas contas também.

fonte:

http://venturebeat.com/2016/04/26/minecraft-fan-site-lifeboat-hacked-7m-accounts-exposed/
http://motherboard.vice.com/read/another-day-another-hack-7-million-emails-and-hashed-passwords-for-minecraft
http://news.softpedia.com/news/minecraft-server-exposes-details-of-7-million-gamers-503435.shtml
http://motherboard-images.vice.com/content-images/contentimage/32934/1461663693513181.jpg