titulo

titulo

Uma lista contendo centenas de credenciais de conta do Spotify surgiu no site Pastebin, que inclui emails, nomes de usuário, senhas, tipo de conta e outros detalhes. Especialistas de segurança reportaram que as credenciais do Spotify apareceram online e alguns usuários clamam que suas contas foram hackeados.

O popular serviço de streaming suíço negou qualquer violação de segurança e confirmou que seus sistemas não foram violados por hackers. A empresa declara: ” O Spotify não foi hackeado e nossos dados de usuários estão seguros. Nós monitoramos o Pastebin e outros sites regularmente. Quando nós encontramos as credenciais Spotify, nós primeiro verificamos se elas eram autênticas, e se eram, nós notificamos imediatamente os usuários para mudarem as senhas”.

De acordo com a agência de notícia Techcrunch, o time de segurança do Spotify proativamente resetou as senhas hackeadas, mas um número de usuários está reportando problemas com as suas contas. Não está claro se as contas foram roubadas do Spotify ou se são o resultado de outras invasões.

Alguns usuários reportaram problemas no acesso a plataforma, enquanto outros encontraram o email da conta alterado por um novo email que não os pertencia. A recomendação é que os usuários mudem a suas senhas, informa o site securityaffairs.co.

fonte:

http://techcrunch.com/2016/04/25/hundreds-of-spotify-credentials-appear-online-users-report-accounts-hacked-emails-changed/
http://www.hardwarezone.com.sg/tech-news-psa-if-you-are-spotify-user-do-consider-changing-your-password
http://i1.wp.com/securityaffairs.co/wordpress/wp-content/uploads/2016/04/Spotify-email-changed.png?w=930