titulo

titulo

O site de encontro da elite, que apenas permite pessoas atraentes, foi hackeado e teve as informações de 1,1 milhão de usuários vazadas, e atualmente sendo vendidas na Dark Web.

As informações de orientação sexual, relacionamento, salário, endereço, email e telefone são apenas algumas das informações tornadas públicas, em um vazamento que expõe 1,1 milhões de usuários, do site beautifulpeople.com, e mais de 15 milhões de mensagens privadas entre os usuários, informa o site www.forbes.com. As notícias da falhas foram passadas a FORBES inicialmente em Dezembro de 2015, pelo pesquisador Chris Vickery. O BeautifulPeople.com, na época, disse que os dados comprometidos vinham de um servidor de teste, que estava confinado. Não parecia ser um incidente sério.

Mas a informação – que agora aparece serem dados de usuários reais, embora eles sejam hospedados em um servidor que não é de produção – foi obtida por um ou mais indivíduos sem escrúpulos antes do confinamento, e conseguindo reconhecimento no submundo da negociação de dados. Isso de acordo com Troy Hunt, um especialista de segurança australiano, que administra o site haveibeenpwned.com, onde as pessoas podem ver se as suas informações foram vazadas. Alguns dos grandes vazamentos como Ashley Madison e Adobe figuram entre os dados.

Hunt verificou que o vazamento no Beautiful People com usuários do site dele e conduziu verificações adicionais, junto com as realizadas pela FORBES. Pelo momento, a reinicialização das senhas usando os detalhes de login vazados foi possível. O site rejeitou as tentativas quando os endereços de emails não estavam em uso, o que tornou possível checar se alguém estava cadastrado.

Outros dados vazados incluem peso, tamanho, emprego, educação, tipo físico, cor do olho, tipo de cabelo, assim como endereço de email e telefone celular. Também outros dados, como localização, na forma de longitude e latitude, e hábitos como cigarro e bebidas, interesses, programas favoritos, filmes e livros também foram vazados. Qualquer pessoa usando o site esperando privacidade deve considerar que todos os seus detalhes foram expostos, com exatas informações da aparência, localidade e interesse, relata o site www.forbes.com.

fonte:

http://www.forbes.com/sites/thomasbrewster/2016/04/25/beautiful-people-hack-sexual-preference-location-addresses/#3d98be24559f

http://gadgets.ndtv.com/internet/news/hackers-expose-a-million-people-who-belong-to-a-website-only-for-the-beautiful-830597

http://www.techweekeurope.co.uk/security/cyberwar/beautifulpeople-dating-site-leaks-details-190725

http://www.cnet.com/news/dating-website-for-beautiful-people-hacked-customer-data-leaked/#ftag=CAD590a51e

http://www.itpro.co.uk/data-leakage/26419/beautifulpeoplecom-hacked-and-personal-details-leaked

http://www.lastminutegeek.com/english/114-security/1718464-personal-info-of-1-million-beautifulpeoplecom-members-leaks-online.html

http://news.sky.com/story/1685245/beautiful-people-website-leak-hits-1-1m-users

http://cdn.ndtv.com/tech/images/gadgets/beautifulpeople_scrsht.jpg