titulo

titulo

Um poderoso ataque DDoS derrubou o site do Banco Central do Chipre, que permanece sem retorno pelas últimas horas. Os hackers estão sérios com seus planos de atacar os 160 bancos. Com o país afundado e sem credibilidade perante o mundo, e uma grave crise de falta de liderança no país, o Banco Central do Brasil, que figura na lista, deve se preparar para proteger o que ainda resta da economia brasileira.

O ataque DDoS é parte da campanha Anonymous #OpIcarus, que o grupo retomou a alguns dias atrás, como uma tentativa de chamar a atenção das elites, que controlam o mundo por meio do sistema financeiro. O primeiro alvo do grupo foi o site do Banco da Grécia, que havia se recuperado, mas não antes de um massivo ataque DDoS que correu as manchetes de todas as publicações mundiais. Atualização: Softpedia foi informada pelo @JustAnotherNode, o hacker por trás do flood DDoS no Banco da Grécia, que os ataques foram retomados e eles vão continuar por um longo período.

O atual ataque DDoS no Banco Central do Chipre é parte do grande plano mestre do Anonymous, que foi publicado online como uma lista de alvos para acertar, entre os quais os maiores nomes foram o US Federal Reserve (FED), Banco Mundial (World Bank), Fundo Monetário Internacional (IMF), Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange) e o Banco da Inglaterra. Ainda permanece a ser observado se o grupo se engaja em algum ataque, nesses alvos maiores.

Os últimos hackers que conduziram ataques DDoS contra grandes instituições bancárias americanas foram eventualmente encontrados, e os Estados Unidos os indiciou. Os hackers são ditos como possuindo ligações com o governo iraniano. Aos recentes ataques ao Banco Central do Chipre, DragonSec, uma das divisões Anonymous, assumiu a autoria da responsabilidade pela barragem DDoS.

fonte:

http://news.softpedia.com/news/opicarus-continues-as-anonymous-brings-down-bank-of-cyprus-503749.shtml
http://i1-news.softpedia-static.com/images/news2/opicarus-continues-as-anonymous-brings-down-bank-of-cyprus-503749-2.png