Amanha, dia 18/05 às 09h00, teremos um evento no Instituto Serzedello Corrêa, que é a escola corporativa do TCU, neste 5º PyData Brasília será uma edição com o foco na utilização de Ciência de Dados em documentos jurídicos conforme link do MeetUp (https://www.meetup.com/pt-BR/PyData-Brasilia/events/250559525/)

A abertura será feita pelo PyData Brasília, e o tema será a comunidade de ciência de dados e iniciativas interessantes que tem acontecido na cidade.

A nossa primeira fala será de Valéria Nakano e Edans Sandes, ambos do TCU. Eles mostrarão como funciona o sistema Alice (Análise de Licitações e Editais), e como estão usando isso para avaliar editais de licitação, atas de pregão e compras diretas.

Faremos uma pausa para um coffee break e aproveitaremos a oportunidade para socializarmos e nos conhecermos melhor.

A nossa segunda fala será feita pelo Legal Labs, uma start-up brasiliense que tem utilizado a inteligência artificial para fazer petições em massa e outras atividades jurídicas. (http://legalabs.com.br/)

Para fechar o evento, teremos as Lightning Talks. As Lightning Talks são falas curtas com no máximo 5 minutos abertas para qualquer pessoa da comunidade falar. Caso tenha interesse em fazer uma Lightning talk mande sua apresentação para o e-mail pydatabsb@gmail.com com o assunto ‘Lightning Talk’.

Resumo do Evento

  • 09h00 – Abertura – PyData Brasília
  • 09h15 – Como TCU e CGU estão usando a Inteligência Artificial para encontrar problemas em licitações – Valéria Nakano (TCU) e Edans Sandes (TCU)
  • 10h15 – Coffee Break
  • 10h30 – Os resultados e soluções utilizadas por uma startup que está aplicando inteligência artificial no judiciário – Legal Labs
  • 11h15 – Lightning Talks

Mídias Sociais do PyData Brasília

Telegram: @PyDataBSB ( https://t.me/PyDataBSB )
Facebook: @pydatabsb ( https://www.facebook.com/pydatabsb/ )
Twitter: @pydatabsb ( https://twitter.com/pydatabsb )

O Código de Conduta da PyData (https://pydata.org/code-of-conduct.html) rege nossos encontros, usamos o CD da Python Brasil como referência em português (https://github.com/pythonbrasil/codigo-de-conduta). Para discutir quaisquer questões ou preocupações relacionadas ao código de conduta ou ao comportamento de qualquer pessoa no encontro PyData, entre em contato com a Diretora Executiva da NumFOCUS, Leah Silen (+1 512-222-5449; leah-at-numfocus.org) ou com os organizadores Nasser Boan (+55 61 99115-1575 nasserboan-at-gmail.com), João Ferreira (+55 61 99861-2346 joao.avf-at-gmail.com) ou Marcos Guimarães (+55 61 98126-4411 marcosvafg-at-gmail.com).

Contamos com a sua presença!