Nossa experiência nos ensinou que o nível atual de segurança que as atuais aplicações da Web contêm não é suficiente para garantir a segurança. Isso ocorre principalmente porque os desenvolvedores web não estão cientes dos riscos e perigos que estão à espreita, esperando para serem explorados por hackers. Por isso, decidimos desenvolver uma ferramenta de segurança para criar um sistema de guia disponível para todos os desenvolvedores, para que eles possam desenvolver aplicativos seguros por design.

A estrutura de conhecimento de segurança está aqui para oferecer suporte a desenvolvedores para criar aplicativos seguros. Ao analisar as técnicas de processamento nas quais os desenvolvedores usam para editar seus dados, o aplicativo pode vincular essas técnicas a diferentes vulnerabilidades conhecidas e fornecer ao desenvolvedor feedback sobre descrições e soluções sobre como implementar adequadamente essas técnicas de maneira segura.

O segundo estágio do aplicativo está validando se o desenvolvedor implementou corretamente diferentes tipos de mecanismos de defesa. E por meio de listas de verificação diferentes, como os padrões de verificação de segurança do aplicativo. Por meio das respostas fornecidas pelo desenvolvedor, o aplicativo gera novamente a documentação na qual fornece comentários sobre quais mecanismos de defesa ele esqueceu de implementar e fornece a ele comentários sobre descrições e soluções sobre como implementar adequadamente essas técnicas de maneira segura.

Neste artigo nós cobrimos alguns dos erros mais comuns de programação e codificação, mas, caso você queira se aprofundar, CLIQUE AQUI para acompanhar um curso gratuito em desenvolvimento seguro e evite outros erros muito comuns.