Google compra Motorola por US$12,5 bilhões

Logo ao acordar e verificar meus updates do Twitter fui surpreendido com a notícia de que o Google tinha comprado a Motorola (!!!). OMG, como assim? É, uma notícia bem difícil de acreditar, mas é verdade, o Google comprou a divisão de celulares da Motorola, a Motorola Mobility, por US$12,5 bilhões.
Isso quer dizer que o Google está no ramo das fabricantes agora, mas qual o maior motivo de se adquirir a Motorola? Simples, ir para a guerra de patentes com a Apple, já que a empresa comprada possui patentes importantíssimas de telefonia e comunicações, são 14.600 patentes e outras 6.700 patentes pendentes. AGORA É GUERRA!11!onze1!!
Logo o que me vem a cabeça é que agora terei updates do Android muito mais rápido do que outras fabricantes e que poderemos esperar aparelhos cada vez mais potentes, pode ser que seja assim e pode ser que não seja, segundo o CEO do Google, Larry Page, eles não irão juntar completamente as duas empresas, tudo continua como está, ou seja a empresa não deve receber um tratamento especial, mas mesmo assim pode ser que tenhamos Androids limpos, sem Motoblur e uma série de novidades e melhorias nos aparelhos a partir de agora.
No comunicado do blog oficial foi dito o seguinte:
“A aquisição da Motorola Mobility, um parceiro dedicado do Android, vai permitir ao Google ter muito mais energia ao ecossistema do Android, e vai aumentar a concorrência na computação móvel (oi, Apple). A Motorola Mobility permanecerá uma licenciadora do Android, e o Android permanecerá livre. O Google irá comandar a Motorola Mobility como um negócio separado.”
Mas lendo isso é impossível de acreditar que a Motorola não irá receber um tratamento especial…
Agora o Google também fabrica hardware, como dito acima não sei quantas vezes, isso vai proporcionar aparelhos cada vez mais potentes e o Android vai passar a ser melhorado nesse ponto também, a Motorola vai passar a ser 100% Android (ou não). Essa parceria só tem a acrescentar para o usuário. Lembrando que é a maior aquisição do Google.
Eu aposto que as outras fabricantes não gostaram nada disso e dependendo de como andar o mercado Android algumas podem até mesmo pular do barco e migrar para o Windows Phone 7 talvez. Mas uma coisa eu tenho certeza, juntas as duas irão criar uma experiência de usuário totalmente diferente daquela que temos hoje, só temos a aproveitar.
Ah, e será que o próximo Nexus será fabricado pela Motorola?
E você pode ler tudo o que precisa saber (se precisar, já falamos tudo aqui) neste artigo do blog do Google.
Você precisa fazer log in para comentar.