Lista de aplicativos Android, iOS, WP8 e Blackberry afetados pelo Heartbleed

Quando falamos do Heartbleed, estamos falando de um bug real e de uma ameaça real, infelizmente. A realidade aponta pro fato de que a vulnerabilidade no OpenSSL, que está causando tanta dor de cabeça, não se restringe apenas aos websites. A ameaça permeia o universo dos aplicativos para dispositivos móveis, por que muitos deles acessam os mesmos servidores que a sua versão web.
Tablets, que rodam o Android 4.1.1. também estão vulneráveis — ainda que o Google declare que o número de dispositivos que usam esta versão do Android esteja na casa de um dígito percentual, ainda assim, isto significa mais de 100 milhões de aparelhos.
A lista de aplicativos afetados, que segue abaixo, é independente de plataforma — ou seja, não interessa se você está com Android, WP, iOS, Blackberry ou PalmOS… Especialistas avisam que não adianta trocar a sua senha antes de ter certeza de que o problema foi resolvido no serviço em questão.
Aplicativos de pagamento in-app: Muitos dispositivos usam sistemas de pagamentos in-app da Apple, do Google ou da Microsoft. Neste caso, os sistemas da Apple e da MS não foram afetados. O sistema do Google já foi corrigido e você deve trocar a sua senha Google/Android na loja do Google Play.
Só para lembrar, esta vulnerabilidade afeta unica e exclusivamente apps que pedem login e, em especial, aqueles em que se fazem transações ou cobranças a cartões de crédito.