Palestra sobre SQL Injection e Google Dorks no RoadSec

Alcyon Junior, evangelizador do software livre, é Consultor, Instrutor e Palestrante sobre Segurança Cibernética e Software Live, Professor na Universidade Católica de Brasília e Universidade Paulista e mantenedor do Portal TIC http://portaltic.com. Três graduações em Tecnologia de Informação, com ênfase em redes de computador. Especialista em Redes de Computador pela CISCO e MBA em Governança de TI. Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação com ênfase em Segurança Cibernética pela Universidade Católica de Brasília.
A Palestra – Google Hacking e SQL Injection: Tudo junto e misturado!
A Injeção de SQL, mais conhecida através do termo americano SQL Injection, é um tipo de ameaça de segurança que se aproveita de falhas em sistemas que interagem com bases de dados via SQL. A injeção de SQL ocorre quando o atacante consegue inserir uma série de instruções SQL dentro de uma consulta (query) através da manipulação das entradas de dados de uma aplicação. E se utilizarmos o Google para realizar as injeções nos bancos de dados SQL com algumas simples ferramentas? Como utilizar outros motores de busca para facilitar a descoberta de vulnerabilidades em diversos servidores web?
Sobre o evento
O Roadsec é o maior evento brasileiro de Hacking e Segurança da Informação. No formato de um roadshow, passa por mais de 10 capitais brasileiras em 2014, com uma grade de palestrantes fixos internacionais e chamadas para palestrantes locais.
Neste sábado, dia 13 de setembro, o evento acontece na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga-DF. Além das palestras, o Roadsec oferece ainda um laboratório de oficinas e desafios.
Roadsec DF
Dia: 13 de Setembro
Local: Universidade Católica de Brasília (UCB) Campus I
QS 07 Lote 01 EPCT, Águas Claras, Taguatinga/DF
Horário: 09h30 às 18h00
Horário da Palestra do Alcyon Junior: 10h00
Preço: 60 reais inteira e 30 reais estudante.
Programação em: roadsec.com.br/brasilia2014
Ingressos em: www.eventick.com.br/roadsec2014-brasilia
Você precisa fazer log in para comentar.