Silk Road: A Queda – Parte 02

Silk Road: A Queda – Parte 02

6 de junho de 2015 Blog Notícias 0
Silk Road: A Queda - Parte 02 Silk Road: O Submundo da DeepWeb

Sharing is caring ... Help us!

Silk Road: A Queda - Parte 02 Silk Road: O Submundo da DeepWeb

“Eu imagino que um dia Eu posso ter uma história escrita sobre minha vida e seria bom ter uma descrição detalhada do mesmo.” Caso não tenha lido o início da história Silk Road: A Ascensão – Parte 01

A QUEDA foi impressionante. Chris Tarbell, um agente especial do escritório de Nova York do FBI, estava em um assento de janela, observando uma anomalia verde em um mar de azul como resolvê-lo em grave bela paisagem da Islândia,. Na abordagem ao Aeroporto Internacional de Keflavík, ele agora podia ver a cidade de Reykjavik ficando à vista.

E, assim, além disso, à beira de um campo de lava coberto de musgo: a caixa branca fosca-maciça que abrigava o centro de dados Thor. É por isso que Tarbell e dois advogados norte-americanos tinham vindo de tão longe. Thor era a casa de um computador com um endereço de IP muito importante, que Tarbell e seus colegas do FBI tinha descoberto em Nova York-o servidor oculto para uma empresa criminosa vasta linha chamado Silk Road.

Eles estavam trabalhando neste caso há meses, como tinha agentes federais em todo o país, em uma caça ao homem digitais amplo para Dread pirata Roberts: o titular misteriosa de Silk Road, um mercado online clandestina que funcionava como uma amazona anônimo para criminosa bens e serviços. Investigações da Rota da Seda tinha sido lançado pela Segurança Interna, o Serviço Secreto, eo escritório da DEA em Baltimore, onde um agente chamado Carl Força vinha trabalhando uma identidade disfarçado como um contrabandista de Silk Road por mais de um ano.

Tarbell e como Ciber Pelotão 2 (ou CY2 para o short ea “Deuce” por diversão) seu conhecido team–foram relativamente recém-chegados ao caso. As outras agências tinha indeferido o FBI, em parte por causa da arrogância interagências e em parte porque os agentes tradicionais que pensavam era casework todas as armas e sujeira eo grão não tinha respeito para os eggheads de cibercrime. Mas no meio deste enorme esforço de aplicação da lei-principalmente infrutíferas até ao momento-Tarbell e CY2 tinha encontrado a primeira pista promissora no caso.

Agentes do cibercrime gastar um monte de tempo em suas mesas, e foi emocionante estar no campo. Lá embaixo podiam ver geologia feroz da Islândia, todos rocha que se projeta construída a partir da água por vulcões. Abaixo do oceano circundante são os cabos enormes que tornam o país um local importante para o tráfego web; a ilha é quase equidistante entre América do Norte e Europa, e sua geografia e clima proibindo reduzir os custos de resfriamento e fornecer energia geotérmica livre. Um dos advogados disse Tarbell sobre as forças tectônicas-o da Islândia norte-americano e placas Eurásia, lentamente rasgando um abismo crescente. Realmente coloca você em seu lugar, Tarbell pensava.

Uma vez no chão, em Reykjavik, Tarbell e os advogados se reuniram com os seus homólogos e explicou por que eles viriam. Silk Road havia escapado a aplicação da lei por quase três anos, porque ele correu em Tor, uma espécie de camuflagem criptográfico que tornou quase impossível para ver usuários, fornecedores ou os servidores do site. Até Tarbell fez uma descoberta casual.

Sua investigação tinha começado inteiramente em sua mesa com diligência detetive virtual, bisbilhotando protocolo de publicação IP do Tor e passar o tempo em Silk Road procurando conversa sobre segurança do site. Seu golpe de sorte veio de uma lista de discussão no Reddit: Um usuário postou um aviso de que o endereço IP do Silk Road foi “vazamento” -visible para outros computadores. Dread pirata Roberts (ou DPR, como ele foi muitas vezes chamado) tinha sido alertado para o problema por um usuário, mas ignorou o aviso. O sucesso da Rota da Seda estava fazendo DPR arrogante. Ele havia baixar a guarda, confiança dizendo colegas que o site nunca seria encontrado.

Tarbell jogou dados a Rota da Seda, na esperança de ver o vazamento. Ele entrou nomes de usuários com senhas ruins (e vice-versa) e dados colados em campos de entrada, tudo ao mesmo tempo usando o freeware de idade regular para analisar o tráfego da rede e recolher os IPs comunicando com sua máquina. Em seguida, ele testou aqueles. Em 05 de junho de 2013, depois de olhar para os endereços IP por horas, Tarbell colado um deles-193.107.86.49-em um navegador e de repente lá estava: o campo Silk Road captcha. Ele mostrou ao companheiro agente Ilhwan Yum e Tom Kiernan, o técnico de informática civil que formaram a espinha dorsal técnica do cybersquad. Isso foi o que a equipe estava esperando: um erro de configuração em algum lugar no site que revelou o endereço IP real de Silk Road, que Tarbell passou a rastrear todo o caminho para a instalação de state-of-the-art na Islândia.

Tarbell tinha sido para a ilha uma vez antes e sabia que alguns dos funcionários na reunião. Houve um promotor islandês atual Tarbell foi levemente distraído por quão atraente ela era, com sua saia equipada, vidros secretário, e cabelo em um coque e um adido da embaixada dos EUA. É uma coisa delicada, fazendo solicitações de outro advogado-um governo dos EUA tinha escrito um cartas oficiais rogatórias petição, solicitando que a Islândia honrar os pedidos, mas de investigação do bureau as autoridades islandesas foram eficiente, ea reunião terminou em uma hora. Não muito tempo depois, um destacamento policial islandês entrou no foyer imaculada do Data Center Thor.

Que tipo de centro de dados tem um hall de entrada? O tipo que também tem uma frente de vidro brilhante e um piso impecável e abriga primeiro supercomputador de emissão zero do mundo. Cibercrime forense muitas vezes significa desembaraçar os fios de máquinas presas em algum porão. Thor parecia o futuro. Passado entrada de cartão-chave do foyer era um antigo hangar de avião em que estava sentado um contêiner de transporte duplo alta, azul brilhante, com condutas de prata, cheia de servidores. Dentro havia três fileiras de lâminas alinhadas chão ao teto, piscando com luzes azuis. Havia um frio no ar e o thrum de mil fãs, todos movidos por forças Vulcan da rocha abaixo. As autoridades islandesas encontrou a caixa correta e descobriu que ele tinha uma unidade de espelho, um conjunto duplicado de conteúdo. Eles puxaram o espelho, voltou para Reykjavik, e entregou o carro para Tarbell. E só assim, ele estava segurando Silk Road em sua mão.

Mesmo à primeira vista o volume do local foi surpreendente: Em 21 de julho de 2013 em torno do tempo Tarbell desembarcou na Islândia, o relato de DPR 3237 recebeu transferências no total de 19.459 dólares, o que daria DPR uma renda anual de mais de US $ 7 milhões. O centro de dados também manteve registros do sistema por seis meses; eles podiam ver todos os outros computadores que tinha recentemente se comunicavam com esta máquina. Foi uma sorte inesperada investigativo.

Depois de voltar para Nova York, Tarbell começou desenrolando os fios eletrônicos que levaram a partir da máquina Islândia para computadores em todo o mundo. Eles olharam para o tráfego registrado para a porta 22-a conexão criptografada onde administradores login e descobriu vários não-Tor IPs: uma cópia de segurança perto de Filadélfia, um servidor proxy de hospedagem na França, uma VPN na Roménia.

Na parede do computador do laboratório CY2, Tarbell montada uma folha de 8 pés de papel plotter e construiu a investigação do crime clássico visual, com um novelo de linhas que traçam a complicada relação de leads e provas. Mas ao invés de o padrinho tradicional cercado por seus capos, este gráfico em torno de um servidor na Islândia e uma rede de computadores criptográfico alastrando.

Tarbell era um pensador visual; ele gostava de ver as conexões. Uma dessas ligações foi para um endereço IP que foi o último login conhecida à Rota da Seda VPN. Próximo a ele Tarbell desenhou um ponto de interrogação. A intimação revelou a localização do IP físico: Café Luna, Sacramento Street, San Francisco.

Capítulo 1

QUANDO os agentes DA SEGURANÇA INTERNA mostrou-se na porta da frente de Ross Ulbricht em San Francisco, os seus novos colegas de quarto foram surpreendidos. Eles pensaram que o cara tranquila do Texas que tinha acabado de alugar seu quarto extra por mil dólares foi nomeado Joshua Terrey. Os agentes devem ter achado que interessante, já que Joshua Terrey não foi um dos nove nomes que tinham encontrado em um esconderijo de identidades falsas na estância aduaneira de fronteira canadense, todos dirigidos a este endereço e com a foto de Ross Ulbricht.

Ross tinha se mudado para esta casa depois de deixar Austin, onde ele cresceu como um garoto inteligente de uma família suburbana com uma raia aventureira. Ross era bonito, charmoso, e sempre um overachiever, estudando física e engenharia de bolsas de estudo. Mas ele tinha abandonado o trabalho de laboratório para perseguir uma idéia que reuniu seus smarts técnicos, espírito empreendedor e filosofia social libertário recente: Silk Road. Ele viria a oeste, para a Meca do startups, onde gerenciou sua operação poderosa em segredo.

Mesmo que Ross tinha apenas recentemente se mudou para esta sublocação em West Portal, um bairro de casas unifamiliares e carrinhos de criança, ele marcou o quarto principal. Seus companheiros de quarto pensei que o cara chamado Josh, que tinha respondido seu anúncio Craigslist, era um comerciante da moeda. Eles achava que era estranho que ele não tinha telefone celular, paga em dinheiro, e estava sempre em seu computador. Nem os amigos nem família tinha qualquer ideia de que Ross tinha um alter ego segredo: Online ele era Dread pirata Roberts. Nem eles suspeitam que o jovem que dirigia o que começou como um mercado negro motivação política tinha-se tornado o líder de uma organização criminosa, um operador cruel que tinha decidido matar um de seus empregados como retribuição por roubo (e como um sacrifício necessário para proteger os seus objectivos políticos).

Se Ross estava nervoso sobre ser descoberto quando os agentes da Segurança Nacional entrevistou-o, ele não mostrá-lo. Ele não disse a eles que ele tinha comprado a disposição colorida de identidades falsas para que ele pudesse secretamente alugar servidores adicionais para lidar com os desafios que explodem de escala e de segurança da Rota da Seda. As identificações foram falsificações de alta qualidade, recursos holográficos e tudo. Mas agora eles estavam nas mãos dos agentes da segurança interna na porta da frente. Ross foi educada, mas sabia que ele podia recusar quaisquer perguntas.

Antes que os agentes esquerda, Ross fez voluntário que as drogas “hipoteticamente” qualquer um poderia ter enviado ou identidades falsas para ele através de um site chamado Silk Road. Uma coisa estranha para mencionar-e devidamente observado pelos agentes, mas eles não estavam lá para falar sobre Silk Road, o que quer que fosse. Os agentes à esquerda e levou as identidades falsas com eles.

Ross estava assustado com a visita. Ele mudou-se novamente pouco tempo depois para outro sublocação, no bairro Glen Park da cidade, mas decidiu usar seu nome verdadeiro. Um de seus novos companheiros de quarto, Alex, gostei Ross imediatamente porque ele era carismático e fácil para conversar.

E, Alex observou, o foco Ross ‘foi impressionante. Ele não era o tipo de cara para procrastinar assistir vídeos do gato em sua 700z Samsung. Ele não fumar ou beber muito, embora às vezes ele jogou seu djembe, um tambor Oeste Africano e um de seus poucos pertences. Ele nunca trouxe amigos mais e parecia não ter uma memento único. Nem Ross recebe e-mails. “Às vezes”, disse um colega de quarto disse a Alex, “Eu sinto que Ross está se escondendo de alguém.”

Ainda assim, eles não poderiam ter imaginado que Ross, a nova cara na sua parte mais barato que gostava de dar abraços e sair sem camisa, estava sentado em seu mobiliário garagem-venda com que a Samsung em seu colo preside um império criminoso.

Capítulo 2

“O DINHEIRO É PODEROSO”, DPR escreveu aos fiéis Silk Road “, e ele vai tomar o poder para efetuar as mudanças que eu quero ver.” Por esse tempo, DPR era um milionário muitas vezes, mas esses recursos, ele disse à sua seguidores, foram para a revolução. Liberdade, afinal, precisa de financiamento.

DPR tinha fundado Silk Road como uma instanciação digital do ideal libertário: um mercado sem atrito onde todos tinham liberdade, desde que não colidir com a liberdade de outra pessoa. Para DPR ea comunidade que cresceu em torno dele, Rota da Seda foi de cerca de mais de contrabando; era um movimento. Como Silk Road cresceu rapidamente, pronunciamentos de DPR tornou-se mais grandioso. Ele escreveu que “cada transacção é uma vitória” para o enfraquecimento do “ladrão, assassino” estado. O que começou como uma crença na liberdade de escolha veio a soar como dogma revolucionário.

É feita para planos de negócios ambiciosos. DPR queria expandir sua marca movidos a liberdade em um império, com sua própria troca Silk Road-filiados bitcoin, cooperativa de crédito, e serviço de comunicação criptografada. Estimulado pelo sucesso rápido, DPR compartilhou o entusiasmo inebriante do mundo startup lícita. Considerando que ele uma vez considerada a venda de Silk Road por US $ 1 bilhão, ele disse a um repórter em uma entrevista de bate-papo criptografado raro que Silk Road foi no valor de 10 figuras, talvez 11.

Mas, nos bastidores, Ross enfrentou crises constantes. Houve problemas técnicos, problemas de gestão, um mercado em rápida mudança, ea volatilidade do bitcoin. Havia scammers no site. E até mesmo como Silk Road fez mais dinheiro, o custo para mantê-la rose. Ross, sentindo assediado por todos os lados, gravado seus esforços em um log.

2013/04/03

Fraudes em spam foram ganhando força. Namespace Limited e contas correntes bloqueadas.

Chantagem também era um problema. Hackers tinha descoberto a forma de lançar denial-of- ataques de serviço no Silk Road, e DPR foi forçado a pagar “proteção” para a melodia de US $ 50.000 por semana. Em maio de 2013, hackers encerrar o site por uma semana, e muitos usuários se perguntou se era o trabalho de um concorrente. Atlantis, um novo bazar ilícitas de bens com base em Tor, tinha acabado de lançar com um reboque YouTube liso e um bate-papo com os repórteres em que um porta-voz nomeado Heisenberg oferecido o grave queimadura que Atlantis foi o “Facebook ao MySpace [de Silk Road].”

2013/05/02

Ataque continua. Nenhuma palavra do atacante. Local está aberto, mas ocasionalmente tor falhas e tem de ser reiniciado.

Próprio pessoal do DPR foi crescendo, embora tenha sido difícil encontrar subalternos confiáveis. Batman73-um traficante chamado Peter Nash na Austrália era um drogado-. Inigo correu clube do livro do site, que DPR apreciado, mas era o tipo de cara que viveu a tempo parcial em um barco, fumava muita maconha, e era tão organizado como esse estilo de vida poderia sugerir. DPR gostava Libertas, embora, e Smed foi sólido, oferecendo suporte técnico de resposta rápida.

2013/05/03

Ajudando Smed combater atacante. Site é principalmente para baixo. Estou doente.

O ônus da liderança estava ficando para DPR, e seus humores flutuantes jogado na teoria de que o apelido foi realmente operado por várias pessoas. DPR encorajou essa percepção. Em entrevista à Forbes, ele disse que ele era realmente o sucessor do criador de Silk Road. Funcionou. No Silk Road tornou-se grande esporte especulativo para decifrar as muitas facetas do DPR, com os usuários acreditando que eles poderiam até mesmo detectar quando as diferentes DPRs tomou as rédeas.

“Você é um cara ocupado. Na verdade, eu acho que você vai se matar “, disse uma mensagem amigável enviado para DPR por um fornecedor Silk Road chamado Nob. “Tire férias.” DPR acreditava que era um intermediário Nob cartel porto-riquenho chamado Eladio Guzman, mas ele era de fato agente da DEA Carl Force. Força de ter passado mais de um ano desenvolvendo sua identidade disfarçado em Silk Road, em um esforço para chegar perto de DPR. Elas se tornam confidentes, passar noites conversando em tal extensão que DPR confiável Nob quando ele precisava muscular execução.

Foi Nob quem DPR contratado para matar seu empregado, Curtis Green. Força Verde em seguida, coagido a fingir sua própria morte como um ardil. Força ficou surpreso ao ver de perto colapso moral do DPR, mas, novamente, ele tinha visto esse tipo de coisa antes, durante seus anos mais jovens da DEA em paisana. Ele também tinha experimentado as tentações que vieram com uma dupla identidade. Na verdade, sua vida secreta como um operador festeiro tinha quase destruiu sua vida regular. Ele tinha deixado tudo isso para trás e comprometeram-se a Cristo. O caso Silk Road foi o seu primeiro papel disfarçado desde aqueles dias, e foi um grande problema. Por causa de seu mandato on-line como Nob, Force foi capaz de realizar a suposta “hit” no verde, definindo DPR-se de uma acusação de conspiração de assassinato e, ao mesmo tempo cimentando seu relacionamento. Nob e DPR havia se tornado companheiros de armas.

Agora Nob queria capitalizar aparente luta de DPR. “Você precisa de um plano de contingência”, escreveu Nob. Força esperava que a crescente paranóia acabaria por permitir-lhe para orquestrar o que DPR acreditaria ser um direito fuga para os braços da DEA.

DPR confidenciou suas preocupações sobre “LE”, ou a aplicação da lei, não percebendo que ele estava falando com o DEA. Isso pode ter sido um lapso de julgamento em um reino que estava cheia de especulações sobre agentes antidrogas e informantes. Mas DPR queria acreditar que seu amigo Nob. Silk Road, afinal de contas, foi construído em sistema de confiança do DPR. E, além disso, ele era solitário. “Eu não tenho ninguém para compartilhar meus pensamentos com” DPR lançado para a comunidade mais ampla Silk Road em um ponto. “Segurança não permite isso, então obrigado por ouvir.”

2013/05/26

Tentei mover fórum para vários configuração .onion, mas vazou ip duas vezes.

DPR também tinha começado preguiçoso com a sua segurança operacional. Que ele manteve diário era uma má idéia, para começar. Vaidade crescente tornou-se uma fraqueza. Programação autodidata do DPR foi a aproximar-se com ele, bem como, deixando buracos na capa de invisibilidade de Tor. E ainda assim ele dizia a seus administradores não havia nada que poderia ter seguido para trás a eles. Quando um usuário com uma formação técnica DPR-privado enviado mensagens para avisá-lo de que ele deve saber a localização física precisa dos seus servidores, DPR escovado-lo de lado. O informante alertou que os servidores poderiam ser facilmente copiado. Não se preocupe, disse DPR. Os servidores estão seguros.

Capítulo 3

DE VOLTA A NOVA York, Kiernan foi ocupado re-criação de todo o sistema de Silk Road em seu laboratório. Uma vez que foi configurado, Tarbell e sua equipe pode acessar o sistema como superusuários-Vendo o Silk Road como DPR-e aprender mecânica, comunicação e estrutura do site. Foi emocionante, é claro, para aquecê-la pela primeira vez. Eles se perguntou o que eles iriam ver. Tarbell poderia apreciar imediatamente sentido de DPR da indústria, o quão duro ele trabalhou para expandir e gerenciar o site sob coação incrível. Tarbell pensei: Eu acho que ele está realmente ganhando essa comissão.

Foi impressionante. Especialmente porque Tarbell poderia dizer que DPR não era um programador profissional. O servidor foi uma “caixa barulhento,” claramente o trabalho de um autodidata, um palimpsesto de codificação que convidou eventual descoberta. O código pseudo estava cheio de comentários que descrevem vários experimentos técnicos que muitas vezes eram executados no servidor ao vivo. Kiernan e Yum encontrou as mensagens privadas, os fóruns, uma conta de escrow bitcoin (a partir do qual DPR extraída seu corte todo sábado à noite), eo servidor principal bitcoin mostrando todas as operações de vendor.

Eles passaram muito tempo no laboratório, que eles batizaram a Sala de Guerra. Parecia finais universitários semana lá, todos os dias. O grupo teria churn através de material de Silk Road, trazendo o almoço em da delicatessen no térreo e ficando maluco pela tarde, quando Tarbell chamaria para uma pausa seltzer e dançar ao redor com a garrafa, cantando o clássico mellow gold “Prazer da tarde.” Com o tempo as piadas tem mais estranho, como quando Yum colocar uma placa na sala de guerra que disse: Lab1a. Para o deleite da cybersquad, ninguém no reino-analfabeto computador do FBI percebeu que este era também leetspeak para algumas partes sensíveis da senhora.

Enquanto Yum e Kiernan trabalhou nas máquinas, Tarbell vasculharam 1.400 páginas de registros de chat do DPR, de modo a realmente entendê-lo. DPR era coisas diferentes para pessoas diferentes, por vezes, solícitos e profissional, outras vezes voláteis e narcisistas. Eventualmente, ele abraçou o assassinato como uma prática de negócios necessário.

Leitura através de correspondência de DPR, Tarbell ficou surpreso ao encontrar provas de assassinatos mais contratados, desta vez uma resposta a chantagistas. Era um cenário complicado, mas o que Tarbell juntos foi que um usuário chamado FriendlyChemist estava chantageando DPR. Outro usuário chamado Redandwhite, afirmando ser um membro dos Hells Angels, concordou em matar o chantagista e, em breve, outros. Para uma taxa considerável, é claro.

DREAD PIRATA ROBERTS 2013/03/27 23:38

Nos meus olhos, FriendlyChemist é uma responsabilidade e eu não me importaria se ele foi executado … Eu tenho a seguinte informação:

Blake Krokoff

Mora em um apartamento perto de White Rock Beach

Idade: 34

Província: British Columbia

Esposa + 3 crianças

Sempre o empresário, DPR primeiro convidou os Hells Angels para se tornar vendedores na Rota da Seda, sugerindo que Redandwhite “ler a wiki e fóruns.” Em seguida, os dois voltaram ao custo de assassinato. Homens atingidos aparentemente receber uma comissão, de acordo com este Anjo de infernos, se o alvo deve dinheiro. E se você quer que ele pareça um acidente, as taxas sobem. Um “hit limpo” custaria cerca de US $ 300.000 (despesas de viagem incluída). DPR teve choque da etiqueta. Afinal, ele só pagou US $ 80.000 para o verde Curtis bateu. Eles discutiram.

DREAD PIRATA ROBERTS 2013/03/31 08:59

Não quero ser uma dor aqui, mas o preço parece alto. Não muito tempo atrás, eu tinha um hit limpo feito por US $ 80k. São os preços que você citou o melhor que você pode fazer?

REDANDWHITE 2013/03/31 11:16

Sinto muito, mas não podemos fazer nada por esse preço. Melhor que posso fazer é de 150 e até mesmo que é empurrá-lo.

No interesse de uma “relação de negócios a ser” os Hells Angels acordado para US $ 150.000, ou 1655 bitcoins na época. “Boa sorte e ser seguro” foi sign-off da DPR. No dia seguinte, interrogado.

REDANDWHITE 2013/04/01 22:06

Seu problema foi cuidado … Resto fácil, porém, porque ele não vai ser chantagear ninguém. Ever.

DREAD PIRATA ROBERTS 2013/04/02 00:55

Excelente trabalho.

Tarbell nunca tinha visto nada parecido. Aqui foi um recorde date- e com carimbo de tempo de toda uma conspiração criminosa como ela se desenrolou. Girou para fora, disse Redandwhite DPR, o chantagista mataram estava trabalhando com outro cara conhecida no Silk Road como Tony76, um scammer infame. DPR não hesitou em acrescentar-lhe que a fatura. Mas Tony76 tinha colegas de casa, e eles também estavam envolvidos. Talvez. Provavelmente. Fine, disse DPR. Obtê-los também, e enviar prova fotográfica quando o trabalho é feito. Enquanto isso, DPR e Redandwhite passou algum tempo a solução de problemas novo aplicativo de bate-papo e privacidade plug-in os Hells Angels “(” Faça upload de alguns screenshots das configurações “) ao mesmo tempo, planejamento e fixação de preços (” sem descontos em massa “) O próximo conjunto de execuções.

DREAD PIRATA ROBERTS 2013/04/08 18:50

Eu vejo o seu problema, você precisa porta 9150, não 9151 … hmm … $ 500k no BTC (3.000 @ $ 166 / BTC) foi enviado para:

1MwvS1idEevZ5gd428TjL3hB2kHaBH9WTL

Uma semana depois:

REDANDWHITE 2013/04/15 10:11

Esse problema foi resolvido.

Tarbell estava lendo a correspondência de DPR na ordem inversa, e foi uma coisa estranha, enrolando a vida de DPR para trás, a partir de carrasco dispostos volta para idealista preocupado com a felicidade individual. Alguns utopia libertária, Tarbell pensava. Embora ele não estava exatamente surpreso. Todos os sistemas são vulneráveis ​​à corrupção. Como a própria Internet, Tarbell pensei, que começou como uma pradaria livre maravilhoso até que as pessoas se aproveitou dessa liberdade. É por isso, ele pensou, ele precisava de um xerife. Up na carta de Tarbell era um endereço IP com um nome próximo a ele: Frosty. Este foi um ID que tinham encontrado na caixa de Islândia. Mas eles não sabiam o que significava até Yum e Kiernan cruzado-lo com alguma outra evidência que tinham recolhido. Descobriu-se que os servidores da Rota da Seda tinha um sistema de login que criou um computador confiável para todas as outras máquinas, cujas chaves de criptografia tudo terminou com gelado @ gelado.

Isto significava que estes computadores compartilhados um amigo chave, uma única máquina que podiam falar com todos. Tarbell olhou para o gráfico, enfeitada com uma topologia de rede. Um desses gânglios deve ser gelado, e quem se sentou no seu teclado era Dread pirata Roberts.

Como o caso acelerado, Tarbell e sua equipe começaram a trabalhar longas horas e fins de semana, jaquetas off, mangas arregaçadas, muito tempo após o final dos entardeceres de verão. Tarbell realmente amei esse sentimento na sexta-feira às 5 da tarde quando o ar condicionado desligado automaticamente, o bullpen esvaziado e ficou em silêncio, e ele percebeu que ele estava gritando durante todo o dia, mas poderia agora, finalmente, pensar.

Exceto que ele era alto verão. Sendo este um edifício federal, o ar-condicionado foi um cronômetro. Não haveria nenhuma circulação até segunda-feira às 08:15. Então, ao meio-dia no sábado, quando o local estava fervendo, Tarbell iria despir a sua roupa de baixo certo em sua mesa.

O único quarto com constante de ar condicionado foi o laboratório, que teve que ser resfriado por causa da eletrônica. Então, um dia, Tarbell e Yum fez uma tentativa desesperada para transportar algum do frio para suas mesas utilizando fãs. É o tipo de funcionou. E lá eles se sentaram no meio do escritório do FBI, Tarbell suando em suas cuecas, com um jogo de futebol em segundo plano e uma série de fãs de alongamento de volta para o quarto bem refrigerado onde o servidor Silk Road ersatz cantarolou, ainda mantendo uma chave secreta.

Capítulo 4

ROSS E ALEX tinha-se tornado amigos na nova casa. Algumas noites que eles assistem King of the Hill juntos, que lembrou Ross da casa, como se fosse uma sátira de uma família suburbana Texas como o seu próprio. Eventualmente, Alex encontrou que a família, quando todos eles visitaram para um fim de semana. Pais de Ross parecia nice pessoas que levantaram um filho bom. Fixando-se em seu quarto, Ross comprou um algumas coisas para tornar a vida mais confortável: uma lâmpada, um sofá de couro branco a partir de uma venda de garagem, uma mesa permanente para o seu Samsung. On-line, no entanto, as coisas menos resolvido.

Em todo o país, Force, o agente da DEA, estava esperando para capitalizar sobre as dificuldades da DPR. Ele disse DPR sobre “Kevin”, uma suposta fonte de contra-inteligência sobre a crescente investigação Silk Road. Nob explicou que, como todos os bons jogadores filiados do cartel, tinha “um cara do lado de dentro,” um empregado sujo Departamento de Justiça em sua folha de pagamento. Kevin, é claro, foi o próprio Force, e ele tinha um monte de informações valiosas para DPR. Força disse a seus supervisores que este jogo informante faria Nob parecem onisciente e, portanto, mais confiável. Citando Kevin, Nob intel DPR alimentado e bustos previstos de usuários da Rota da Seda e fornecedores. As coisas estavam ficando feias lá fora, disse Nob. Ele pressionou DPR sobre a necessidade de um plano de fuga “30 segundo plano”, sugerindo vários itinerários.

DREAD: Pode explicar-me por que você escolheu esse caminho?

NOB: A Argélia não extraditar para os EUA.

NOB: Second você não quer tomar um avião para fora do seu país de mãe.

Ross tinha de fato tomado algumas medidas preparatórias. Ele voou para Dominica, uma pequena ilha paraíso fiscal do Caribe, e começou um pedido de “cidadania econômica”. Ele tentou cultivar sucessores em caso de vôo tornou-se necessária. DPR tinha criado um fórum especial chamado Staff Chat por seus administradores de elite, incluindo Batman73, Inigo, e um novato chamado Cirrus. DPR disse a seus administradores como a pressão estava ficando com ele, como ele queria que o tempo longe. Mesmo em meio ao caos crescente girando em torno de Silk Road, DPR começou a tomar dias de folga, deixando as operações diárias de seus tenentes. Ross passou um fim de semana com seu velho chama Julia, um jovem fotógrafo de espírito livre e sensual que ele conheceu em um círculo de tambores na pós-graduação.

Ela veio de Austin, e me senti como nos velhos tempos para os dois, mas também diferente. Ross ainda vivia frugalmente na casa Glen Park, vestia um suéter vermelho desbotado o tempo todo, e cozidos sua dieta paleo, mas ele parecia mais feliz. Eles tinham muito sexo, fui dançar, e percorriam a cidade, terminando um dia nas falésias com vista para o Pacífico. Na distância, a Ponte Golden Gate aumentou sob o levantamento nevoeiro, pegando o sol. Julia olhou corajosamente sobre o ombro para Ross e decidiu que era um bom momento para obter topless. Ela baixou seu vestido de verão amarelo e Ross tirou fotos. Ela não se importou quando um casal de caminhantes tropeçou em seu soft-core pictórica. Ross parou de fotografar e eles fugiram juntos, rindo, de volta para a cidade.

Ross começou a passar mais tempo com seus colegas de casa. Um dia ele foi a um parque próximo com a menina que morava do outro lado do corredor e pendurado para fora na grama com ela e seus dois chihuahuas de cabelos compridos.

Estragando a vegetação, Ross notou, era um pedaço de plástico azul preso em uma árvore. Um anti-litterbug dedicado, Ross subiu para recuperá-lo. De volta à casa, ele descobriu que tinha obtido um mau caso de carvalho de veneno e precisava muito de loção de calamina para a erupção se espalhe. Ele ciclomotor durante dias, ainda sem camisa, mas agora vermelho brilhante, destacando-se como pisca-pisca de um carro de polícia contra o seu sofá de couro branco.

Capítulo 5

AS RODAS DO governo federal moem devagar, mas extremamente bem. Como Ross havia escrito em seu diário em 2011, quando Silk Road chamou a atenção do Senado dos EUA, ele sabia que tinha despertado “a maior organização vigor em punho no planeta.” Dois anos depois, Chris Tarbell estava deitado em sua cama em casa, com sua esposa, Sabrina, cozinhar na outra sala e seus filhos que rasgam em torno da casa tão alto que ele tinha que transformar-se seu telefone para ouvir o nome: “. Ross Ulbricht”

Tarbell estava em uma chamada de conferência com o advogado norte-americano designado para o caso e um agente da Pátria Investigações de segurança chamado Jared Der-Yeghiayan. Der-Yeghiayan estava estacionado na estância aduaneira em Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare e havia sido encontrar parcelas de drogas de pequeno montante em correio em voos estrangeiros, todos cuidadosamente embrulhado, com deslizamentos de atendimento ao cliente e retornar endereços para StudyAbroad.com. Este, Der-Yeghiayan descoberto, era um vendedor em uma coisa chamada Rota da Seda.

Der-Yeghiayan familiarizou-se com o local e aprendeu Silk Road bem o suficiente para rebentar um administrador de baixo nível chamado Cirrus e convencê-la a cooperar, permitindo-lhe assumir a sua conta. Agora Cirrus foi subindo na hierarquia, tornando-se um insider confiável. Tarbell convidou Der-Yeghiayan para Nova York para trabalhar com CY2.

Outro novo agente do IRS, Gary Alford, se juntou à conversa naquele dia. Como isso aconteceu, ele tinha sido na Sala de Guerra do Tarbell anteriormente-Alford eo procurador dos EUA estavam trabalhando em um bitcoin separado caso e ele tinha tomado um rápido olhar para o gráfico. “Oh, isso é engraçado”, disse Alford. Ele tinha trabalhado com uma agência diferente em Silk Road para um pouco. “Eu tinha uma liderança em San Francisco”, ele disse à equipe. “Eu vou procurá-lo.”

O texto alternativo

Ele fez e, em seguida, explicou a todos o que tinha encontrado. Alguns meses antes, Alford tinha figurado que quem tinha começado a Rota da Seda tinha tentado despertar interesse em sites regulares com o público like-minded. Ele procurou URLs Tor na época da primeira aparição do site e encontrei uma menção em um fórum Shroomery.org em 27 de janeiro de 2011, dias após o lançamento Silk Road. Um usuário chamado Altoid falou-se este “serviço que pretende permitir-lhe comprar e vender qualquer coisa on-line de forma anônima.” Excitante nova

Pesquisando em outros lugares para o nome de usuário Altoid revelou uma pergunta sobre a programação de banco de dados publicado em estouro de pilha, datada de 16 de março de 2013, perguntando: “Como faço para conectar a um serviço oculto Tor usando curl em php?” O e-mail listado foi rossulbricht@gmail.com . Um minuto depois, esse usuário mudou o alias para gelado.

O IRS não sabia o que isso significava, para que onde ele terminou. A informação sentou-se em um arquivo do caso até que pura sorte colocar Alford no laboratório de Tarbell, cuja parede era um mapa onde todos os caminhos levavam a Frosty. Der-Yeghiayan correu o nome Ross Ulbricht através do banco de dados federais e encontrou o relatório de Segurança Interna em Ross ‘fake IDs. Uma busca rápida para a sua última morada conhecida mostrou que ele tinha vivido metade de um quarteirão de distância do Café Luna, o nó de San Francisco em seu gráfico (o local onde um administrador tinha ligado para o VPN Silk Road).

Tarbell estava em êxtase. Finalmente, aqui era a peça que faltava, o final da trilha digital. Tarbell pensei que era engraçado que essas pistas estavam sentados em campo aberto. No final, uma das melhores ferramentas de aplicação da lei foi o Google. Parecia claro que Ross não tinha idéia de Silk Road se tornaria um sucesso tão grande e foi negligente no início. E na era da perpetuidade informativo, você só tem que ser negligente uma vez.

Uma rápida volta pelas Ross ‘presença na mídia social revelou um retrato digital com uma semelhança incrível que temer pirata Roberts. Seu perfil do LinkedIn estava cheio da mesma retórica libertária. No YouTube vídeos que ele tinha Favorito do Instituto Mises, a pedra de toque político amado pela DPR. No Google+ (onde seu perfil descreveu-o como “corajosa, funky, não tão robusto”), ele perguntou: “Alguém sabe alguém que trabalha para UPS, FedEx, DHL ou?” No laboratório, Kiernan encontrado código no servidor Silk Road que linhas correspondentes postado por Ross no estouro de pilha.

“Nós encontramos o cara”, disse Tarbell seu supervisor de departamento no dia seguinte.

Eles colocaram em um pedido para a equipe de vigilância para enviar dois agentes para San Francisco, para obter os olhos em Ross. Eles observavam-no, em que a casa que ele dividia com Alex, trabalhando até tarde em wireless criptografado. Às vezes, ele saiu com o seu laptop, como praticamente todos os outros em San Francisco, e ocupou uma mesa de café para trabalhar com café ao seu lado.

Uma escuta eletrônica no e-mail Ross ‘exigiria uma ordem judicial, mas naquele momento não havia causa provável para procurar a conta. Então eles decidiram usar a vigilância física para ver se eles poderiam alinhar o uso da Internet Ross ‘com a atividade do DPR no Silk Road. A actividade alinhados; DPR e Ross estavam em sincronia. Toda vez que Ross ligou o computador, DPR logado no Silk Road. Quando ele fechou-a, DPR desconectado. Ao longo de semanas, o padrão foi consistente. Em sua casa, em cafés, no período da manhã ou tarde da noite, Ross e DPR foram alinhados por via electrónica. Quando DPR diria que ele estava tomando a tarde de folga, a vigilância física iria assistir Ross ir ao parque com seu companheiro de casa e seus Chihuahuas, deitado na grama, e recebendo veneno carvalho por subir em uma árvore para puxar um pouco de plástico azul dos ramos.

Tarbell começou a planejar. Esta seria uma operação complicada, apreensão bitcoins do site sem serem detectados, assumindo o controle de Silk Road, e colocando pessoas do FBI no exterior-na máquina na Islândia e em outro na França. Tarbell também estava preocupado que pode acidentalmente derrubar fora Ross. Ele até perguntou por que Ross já não tivesse aparafusado. Der-Yeghiayan, on-line como Cirrus, foi no círculo íntimo de DPR e sabia que ele estava sentindo a pressão extrema. Tarbell pensou Ross era claramente inteligente o suficiente para sair enquanto podia. Na verdade, Force, como Nob, estava encorajando ativamente DPR para fugir. Força tinha sido afastado, mas o seu jogo final era convencer o chefão digital para encontrá-lo em algum aeroporto, sob o pretexto de proporcionar uma passagem segura, e levá-lo sob custódia. Para instinto de fuga suco de DPR, Force apontou que foram para ele ser capturado, a prisão não seria um lugar seguro.

NOB: Você é como um dos minha família. Mas eu tenho que te dizer que eu tive várias pessoas mortas que foram enviados para a prisão. É muito fácil e barata.

Mas Ross não ia a lugar nenhum. Sua arrogância só tinha crescido, com base em sua crença em Tor e seu próprio intelecto. Ele pensou que era invencível. Mesmo como sinais de alerta brilhou ao redor dele e os federais surgiu no horizonte, Ross disse a um potencial empregado que nunca seria pego. “Realisticamente,” disse ele, “a única maneira para que provar nada seria para eles para assistir você log in e fazer o seu trabalho.”

Na noite de 28 de setembro de equipe de vigilância DPR assistiu do FBI fazer logoff como Ross parou de funcionar, fechou seu computador, deixou a casa com seus colegas de casa, e se dirigiu para a praia.

capítulo 1

PARECIA uma brochura para San Francisco de estar, um grupo de crianças que sentam-se em torno de uma fogueira na praia do oceano abaixo de uma lua crescente, ouvindo seu amigo Ross jogar seu djembe. Este foi o primeiro fim de semana de verão indiano, que o tempo glorioso em San Francisco quando ventures todos lá fora e você pode sentar-se na areia à vista da Golden Gate Park e ouvir as ondas escuras na margem. Alex abriu o champanhe, e Ross bebeu Tecates e tamborilou junto com um cara que joga “Wonderwall” em uma guitarra na distância.

Rumo a meia-noite, o sarau foi interrompida por três policiais que lhes disseram para matar o seu fogo. Não há fogueiras depois de 11, disseram. O grupo trouxe o partido de volta para sua casa em Glen Park, bebendo na varanda. Os caras na próxima casa sobre estavam a varanda também, compartilhando algumas sangria, e passou um copo de Ross. Ele pegou Clementine, um dos chihuahuas do seu housemate, ea embalou em seu lenço como um bebê em um estilingue, carregando-a ao redor, enquanto continua bebendo. Ross foi blotto-a única vez que o vi bêbado Alex e sorrindo.

“Vamos entrar e geléia”, disse Alex. E jam eles fizeram, com Alex no piano, Ross batendo seu djembe novamente, e alguns outros amigos cantando. A música se estabeleceram em uma melodia hipnótica repetição, como compotas tarde da noite fazer, até que todos se voltaram para seus quartos ou fora da porta. “Ha”, disse Ross, mão em seu tambor. “Eu não posso manter o tempo.”

On-line, administração de Silk Road Ross ‘também foi fora de equilíbrio. Ele gravou seus problemas em seu registro. A aplicação da lei estava tentando se infiltrar nos fóruns. Alguns grandes fornecedores estavam ficando preso. Ele estava sangrando dinheiro, começando com um ataque do governo de US $ 2 milhões, que a partir de Maio de Mt. Gox, maior troca bitcoin do mundo, onde foram realizadas algumas contas-chave da Rota da Seda. Alheios, Redandwhite convencido Ross para dar-lhe US $ 500.000 e, em seguida, desapareceu. Mesmo seu amigo Nob ainda estava fazendo ameaças veladas sobre o quão fácil seria para matar na prisão.

Em meio ao caos, DPR falei com Libertas, um de seus administradores mais confiáveis, sobre a tomada sobre o Silk Road em caso de emergência, mas ele nunca lhe deu acesso ao servidor. Como ele tentou manter seus dedos no dique, DPR confidenciou suas preocupações para Cirrus, que até o final de setembro foi que fazem resumo de uma equipe enorme FBI em San Francisco ao lado Tarbell e Kiernan sobre a detenção iminente de Ross Ulbricht.

Se Ross sabia o cerco estava apertando, ele não mostrá-lo. Nos dias após a festa de Ocean Beach, ele trabalhava em sua mesa reputação e chamou Julia em Austin, dizendo-lhe que ele estava indo para visitar em novembro. Ela enviou-lhe fotos sensuais, nus e dança, como uma pré-visualização. Naquela noite, segunda-feira, Ross escreveu em seu diário: “Tive revelação sobre a necessidade de comer bem, obter um bom sono, e meditar para que eu possa permanecer positivo e produtivo.”

Capítulo 6

A SALA DE JANTAR do San Francisco Airport Marriott foi quase vazio às 6 horas da manhã de terça-feira, outubro 1, 2013, quando Tarbell conheci Kiernan e Der-Yeghiayan para outro pequeno-almoço medíocre. Tarbell não tinha dormido muito desde que chegou em San Francisco, dois dias antes. Ele e sua equipe de Nova York foram nervoso, ter estado em posição de espera no momento certo. Não havia, como de costume, uma complicação burocrática. Silk Road foi o caso de Tarbell, mas ele e CY2 eram visitantes no prazer do escritório de San Francisco do FBI, e foi o seu agente assistente especial encarregado que tinha, como policiais dizem, “projetou a prisão.”

Na forma clássica, o FBI local quis montar um ataque dramático sobre a casa de Ross. Tarbell não gostava dessa idéia. Ele estava preocupado com a repetir o erro cometido durante o seu primeiro grande caso cibercrime, quando eles prenderam um hacktivist chamado Jeremy Hammond em Chicago. Lá, uma equipe da SWAT cobrado em granadas de flash apartamento de arremesso de Hammond, imediatamente alertando Hammond no quarto dos fundos, que fechou a tampa do seu laptop, de criptografá-los para sempre.

Este tipo de operação não precisa SWAT, Tarbell pensava. É necessário finesse. Para processar um cibercrime você precisava de provas directas, que centrado em torno máquina Ross ‘. Tarbell queria chegar Ross in medias res , com “dedos sobre as teclas,” como dizem no comércio. Tarbell tinha lido nos chats do DPR sobre como proteger seu sistema era, como um keystroke iria apagar tudo. Não havia margem para erro. Eles precisavam de completa surpresa.

Ainda assim, a estratégia de assalto permaneceu no local. “Obrigado por sua entrada,” o supervisor do FBI local tinha dito Tarbell. “Agora, aqui é o plano.” Não haveria três equipes da SWAT, um para cada andar da casa. Eles iriam bater no alvorecer, ganhando “entrada de fluido.” Eles não podia prometer, mas eles iriam tentar pegar Ross, enquanto ele estava online.

“Estes são os mais rápidos equipes da SWAT”, disse o supervisor.

“Mas isso não importa”, disse Tarbell. “Ninguém é rápido o suficiente.”

A prisão já havia sido programado, mas Tarbell ficava perguntando para retardar para que pudessem pegar Ross em um de seus cafés. Eles tinha visto a trabalhar uma vez, mas não tem “ativos em posição”. Tarbell foi concedido um atraso, mas foi isso.

“Seu patrimônio líquido é usado para cima”, disse o chefe de San Francisco. “Não há mais favores”.

O assalto SWAT foi marcada para 5:00 na quinta-feira. As táticas de força-dezenas inteiras de agentes haviam se reunido em uma instalação de cibercrime do FBI uma hora ao sul de San Jose, preparando a sua avaliação final.

capítulo 1TARBELL NÃO FAZER isso para San Jose. Ele e Der-Yeghiayan parado pelo edifício do tribunal federal de San Francisco para alterar o mandado de busca para a casa de Ross. Kiernan e outro oficial ainda em San Francisco eram tão bem, perto da casa de Ross em Glen Park. Eles tinham ficado na posição, esperando, rezando para que Ross viria saindo por aquela porta com o saco do portátil por cima do ombro.

Tarbell decidiu reunir sua equipe em Bello Coffee & Tea, um lugar frequentado Ross apenas ao lado do Branch Library Glen Park. Foi 13:00. Sentado no banco fora do café, Der-Yeghiayan passou Silk Road como Cirrus e viu que DPR também foi identificado. Vigilância física, disse Ross ainda estava em casa. Tarbell preocupado que neste patch arborizada de San Francisco, ele e sua equipe completamente olhando-policial, sentando-se em torno de um laptop, que se destacam. O grupo dispersou e tentou agir casual. Der-Yeghiayan fui a um mercado próximo, mas depois notou que seu computador estava quase fora do suco. Então ele voltou para Bello, apenas para encontrar o lugar cheio, sem saídas gratuitas. Tarbell retornou para o banco, tendo a chance de fazer mais um pouco preocupante.

Do outro lado do Atlântico, Yum estava com as autoridades islandesas, prestes a entrar no Data Center Thor e “escalar privilégio” ao longo dos servidores de mercado e bitcoin da Rota da Seda. Em seguida, a equipe na França assumiria servidor de redirecionamento de Silk Road. Tarbell mal notou a tarde agradável, em vez olhando para seu BlackBerry, monitorando o deslocamento constante de mensagens de amarrar esta operação delicada inteiro juntos.

No 14:45, Der-Yeghiayan viu DPR logoff. Poucos minutos depois, Tarbell ouvido de vigilância: Eles tinham os olhos em Ross sair de sua casa. Ele estava vestindo jeans e suéter vermelho e andando para o leste. E carregando seu computador. “Ele está em movimento”, disseram eles.

Puta merda! Tarbell pensava. Ele está vindo . CY2 espalhados novamente, desta vez em pânico vertiginoso, ziguezagueando para a tampa como em um jogo de esconde-esconde. Tarbell deixaram Der-Yeghiayan, ainda segurando seu laptop, de cabeça para baixo a rua em direção à casa de Ross. Ele sentiu a adrenalina de alta. Ele não percebeu que Ross estava em cima de sua posição. Tarbell estava relendo descrição Ross ‘da equipe de vigilância, quando ele olhou para cima e viu Ross indo diretamente em direção a ele. Ele é sentida como câmera lenta, ficando cara-a-cara com o homem que ele tinha sido monitoramento por meses, resolvendo-lo da obscuridade digitais em uma pessoa real que anda acima Diamond Street. Tarbell preocupado que ele se fez. Ele estava tentando agir todos senhor secreto, mas, Jesus, ele se parecia um policial. Ross passou direto por ele para o café.

capítulo 1DO OUTRO LADO DA rua, Der-Yeghiayan viu Ross pato em Bello. Isso parecia promissor; eles estavam esperando que ele se sentar em algum lugar e fazer logon no Silk Road, dando-lhes uma oportunidade para uma prisão em flagrante. Mas Ross saiu rapidamente. Foi provavelmente a falta de pontos de venda, Der-Yeghiayan imaginava, olhando para o seu próprio computador, que tinha agora apenas 22 por cento de energia da bateria esquerda. Um número assustador, como ele teve que ser conectado on-line para verificar a presença de DPR. Ross entrou na biblioteca ao lado.

01 de outubro de 2013 14:53

De: Chris Tarbell

Assunto: Re: Ross Ulbricht

Por e-mail, Tarbell alertou sua equipe. Essa mensagem cc’d todo o grupo operacional, que foi midbrief, preparando-se para o seu ataque, quando souberam que o pequeno pelotão de out-of-towners se aventurou fora de pista e encurralou seu homem no Parque Biblioteca Glen. “Nós o pegamos”, disse Tarbell quando seu supervisor chamado de Nova York. “Eu vou chamá-lo de volta em 10 minutos.”

Com portátil morrendo de Der-Yeghiayan, eles assistiram Ross logon como DPR, em seguida, navegue para o mercado, então o fórum, em seguida, o bate-papo administrador elite onde Cirrus estava esperando para dizer Olá. Tarbell sabia o chefe para o sul tinha certamente mobilizados. Cinqüenta agentes federais pregados-out foram correndo para cima da estrada 101.

A cavalaria foi chegando, e Tarbell queria chegar Ross antes sirenes apareceu.

Kiernan e outro agente tinha estado na biblioteca quando Ross entrou. Ele foi para a direita por eles e continuou sem saber o passado periódicos e referência de turismo, além dos romances, e estabeleceu-se em uma mesa circular perto de ficção científica, no segundo andar. O outro agente avaliou a paisagem tático lá em cima, o que era difícil: Ross estava sentado em um canto, com vista para fora da janela e de costas para a parede. Não houve abordagem óbvia. Era trabalho de Kiernan para obter laptop Ross ‘, e parecia complicado. “Seu único trabalho é fazer com que o laptop”, Tarbell tinha perfurado Kiernan. “Obter o laptop. É por isso que você está aqui.Obter o laptop. E mantê-lo vivo. “

capítulo 1TARBELL E DER-YEGHIAYAN entrou para a ação na biblioteca, tomar um lugar na escada em um pouso. Der-Yeghiayan estava alarmado com o quão rápido sua bateria foi desgastante, mas ele manteve comunicação com DPR, certificando-se que ele se conectou ao painel de administração. Tarbell olhou por cima a última etapa, mas não podia ver muito. Em algum lugar nas estantes foi o outro agente, mas Tarbell não tinha certeza de onde. Todo mundo estava se comunicando eletronicamente, tentando coordenar, pegou cego pelo momento. Minutos assinalada passado. Der-Yeghiayan e DPR ainda conversou. Sua bateria caiu ainda mais. Tarbell ouviu da equipe, eles vigilância à paisana estavam na biblioteca também. Tarbell não sabia onde exatamente, porque ele não sabia o que parecia. (Esse é o perfil muito baixo mantido pela vigilância de campo.) A poucas milhas de distância, o plantel gigante de equipes da SWAT estava se aproximando San Francisco. Todos os supervisores locais estavam naquele armada, então tecnicamente Tarbell estava no comando aqui na terra. Ele respirou fundo e enviou uma mensagem: “Deixe o cara correr se for preciso, mas não deixe que esse computador próximo.” Este era o momento. Tarbell não sabia disso, mas os agentes de vigilância tinha projetado uma nova prisão no local. Ele não tinha idéia do que iria acontecer quando ele respirou fundo e disse a todos: Ir.

O que se desenrolou ao lado havia um pedaço de teatro de improviso. No 15:14, DPR estava digitando distância, escrevendo para Cirrus. Só então, uma mulher de meia-idade e um homem veio em direção Ross, ambling junto no tipo de reprodução aleatória semihomeless que você pode ver muitas vezes em uma biblioteca de San Francisco. “Foda-se!”, A mulher gritou quando estavam diretamente atrás da cadeira de Ross. Como se fossem um casal perturbado a ponto de lutar, o homem agarrou a mulher pelo colarinho e levantou o punho.

Ross se virou por apenas um segundo, durante o qual uma mão estendeu a mão sobre a mesa e agarrou Ross ‘Samsung. O, um modesto jovem asiático petite sentado em frente de Ross esse tempo todo foi, para surpresa de todos, também um agente do FBI. Ross se lançou para sua máquina, um cabelo muito tarde, quando ela se virou como um quarterback para um handoff rápido para Kiernan, que apareceu do nada, como instruiu-a pegar o laptop. Levou menos de 10 segundos. De longe, Tarbell foi surpreendido com a coreografia elegante da coisa toda. Parecia que a versão da polícia processual de um quarteto de jazz apertado.

Enquanto Ross foi algemado, Kiernan Sáb imediatamente para baixo com PC Ross ‘. Foi aberto.Ele podia ver tudo. O ID da máquina era gelado. Ross foi conectado para Silk Road como um administrador em uma conta chamada / Mastermind.

Kiernan também viu que Ross foi torrenting um pouco de televisão. De todas as coisas, ele estava baixando um segmento a partir da noite anterior Colbert Report entrevista -um com Vince Gilligan, criador de Breaking Bad . O final da série tinha acabado de ir ao ar, e Gilligan falou sobre o tema central do show, como as pessoas comuns são capazes de coisas terríveis. Demorou apenas dois anos para Walter White para nos tornar de boa índole professor de ciências para mentiroso, assassino, e comandante de um império da droga. Ross tinha sido preso não teria vigiado Gilligan dizer que sim, claro, Walter estava condenado desde o início. E todos sabiam disso, mas ele.

TARBELL FICOU COM Ross, pela primeira vez, procurou-o, e colocá-lo em uma caminhonete de vigilância, onde leu os direitos dele. Ross mostrou apenas um ligeiro tremor em seu lábio e pediu para ver as acusações. Tarbell apresentou-lhe o mandado de Ross Ulbricht, também conhecido como Dread pirata Roberts, aka DPR.

O resto da força começaram a chegar, Suburbans preto e veículos da SWAT com luzes em chamas. Logo havia uniformes em todos os lugares. Apesar de busto improvisado de Tarbell foi um sucesso completo, policiais são policiais, o FBI e local estava fumegando na partida de Tarbell de protocolo. Ele e sua equipe, dorks considerados computador de volta para casa, em Nova York, teve a estranha satisfação de ser chamado de “porra” cowboys “por um enxame de rapazes eriçados de equipamento e armas. Tarbell tomou isso como um elogio. Então ele colocou Ross em um cruzador FBI com destino à cadeia local.

Tarbell chamado Yum na Islândia para definir essa fase em movimento. Yum encerrar a comunicação entre a máquina no Data Center Thor e todos os outros ao redor do mundo e, em seguida, simplesmente “mudou posse” dos bitcoins, redirecionando os digitais ponteiros-isto é como a propriedade da moeda funciona-de Silk Road para um FBI conta. E voilà: Todas as suas moedas é nos pertence.

Na França, eles descobriram uma armadilha digital: Para redirecionar o site da Rota da Seda em si exigiu um processo de dados delicado que poderia fechar a caixa para baixo; se reiniciado, o servidor foi programado para apagar sua chave, basicamente auto-destruição. Mas a armadilha foi descoberto, e cuidadosamente evitada, ea máquina sucumbiu. Depois disso, a página de boas vindas Silk Road ler: ESTE SITE oculta tem apreendidas pela Federal Bureau of Investigation. Dentro de minutos, Reddit entrou em erupção. “Isso é uma piada?”, Alguém postou, junto com a abundância de WTFs.

A prisão foi um golpe que o Departamento de Justiça quis divulgá-la. Eles haviam planejado a realização de uma conferência de imprensa em Washington, com o procurador-geral Eric próprio titular, para fazer uma declaração forte sobre a capacidade do governo para assumir o cibercrime. Mas, como aconteceu, Ross foi preso em um dia da paralisação do governo dramático, quando um de seus heróis, Rand Paul, junto com outros senadores, realizada refém orçamento federal sobre o teto da dívida e forçou Washington a ir escuro. Não haveria Holder, nenhuma conferência de imprensa, nenhum governo em tudo para comemorar sua derrota deste libertário, desafio sem lei. O único edital de prisão Ross ‘foi o lançamento da queixa inicial de 39 páginas do FBI assinado por Tarbell, cimentando a sua nova persona pública como do DPR digitais Van Helsing.

No carro, Tarbell e Ross encontraram-se sozinho no banco de trás. Tarbell tinha lido muito sobre ele, era uma espécie de como ver um velho amigo. Tarbell falou sobre a vida Ross ‘de uma forma que deixou claro o quanto ele sabia. Ross era falador, mas cauteloso. Ele parecia relaxado, como se estivesse aliviado. Não em ser apanhado, mas apenas estar com alguém que possuía o seu segredo. Na frente de Tarbell, ele poderia ser tanto Ross e DPR. Ele admitiu nada a Tarbell, mas depois de uma pausa natural na conversa, Ross disse: “Eu não suponho que 20 milhões dólares pode me sair dessa?” Poderia ter sido o momento mais autêntico na vida Ross ‘em mais de dois anos.

“Não”, disse Tarbell. Ele não pôde resistir agulhamento ele. “Mesmo se pudesse, o que acontece com esse cara?” Ele apontou para o motorista, outro agente do FBI. “Tenho que cuidar dele também, certo? Quanto dinheiro você tem? “

Ross olhou para a frente como eles tecida em direção à prisão.

capítulo 1EM UMA VAN que dobrou como um laboratório móvel, Kiernan trabalhou forense no computador Ross ‘. Ele rapidamente encontrou uma montanha de evidências: uma lista de todos os servidores da Rota da Seda e os nomes Ross haviam adquiridos ao abrigo, 144.000 bitcoins (mais do que suficiente para cobrir esse suborno $ 20 milhões), uma planilha mostrando contabilidade Silk Road (incluindo um capitalismo entrada equipamento para a compra de laptop que muito), e esses diários mantidos Ross, que detalharam suas esperanças, medos e fraquezas na operação de uma vasta conspiração criminal.

Kiernan também encontrou um arquivo chamado de emergência .txt, com um processo de fuga não realizado:

Destrua disco rígido portátil e esconder / eliminar

Ir para o fim de trem

Encontrar lugar para viver no craigslist por dinheiro Criar uma nova identidade (nome, história de fundo)

Na casa de Ross, os agentes encontraram um drive USB contendo alguma programação Silk Road, mas além disso, pouco mais. Quando Alex e os outros companheiros de quarto chegou em casa, eles encontraram o mandado na mesa de café.

Alex Ross visitou na cadeia. Ele esperava que ele ser abalado, mas Ross era o mesmo de sempre. Ele logo seria transferido para Nova York para enfrentar uma acusação de sete contagem. Foi difícil para Alex para acreditar que o cara novo no quarto extra, seu amigo, também era o cara descrito em que o justifiquem. O pensamento de Ross ser culpado de até tropeçar alguém, muito menos pedir um assassinato, parecia improvável. Ele sempre foi um cara tão frio.

Capítulo 7

ROSS FOI ACUSADO em um tribunal federal em Nova York alguns meses mais tarde, ainda parecendo muito frio. Ele se declarou inocente.Como Alex, amigos e familiares de Ross não podia acreditar que as acusações. Eles ficaram chocados primeiro, depois indignado. Surgiu um refrão familiar: Ross era um cara tão legal. Deve haver algum engano.Advogado de Ross, Joshua Dratel, um, de alto perfil advogado experiente defesa que assumiu em casos difíceis, fez o mesmo argumento. Sua carta pedindo fiança era uma coleção comovente de depoimentos em nome de Ross: “bom modelo”, “reputação de cumprir as suas obrigações”, “abraço sem medo de tornar o mundo um lugar melhor para todos.” Mas o juiz, citando voo risco, negou fiança completamente.

Online, Ross se tornou uma causa célebre. As comunidades libertárias e cypherpunk naturalmente sentiu que o seu campeão tinham sido martirizados. As acusações foram descaroçado-se, eles pensaram, retribuição por Ross ter a ousadia de desafiar o governo em si. Muitos um fio Reddit transbordou com conversas indignado e análise meticulosa do que a comunidade foi insistiu, provas falho overreach, ou um trabalho quadro. Um site solidariedade apareceu: Freeross.org.

Ross e seu advogado preparado uma defesa que, basicamente, somaram “Não era eu.” Eles escolheram para ocupar essa lacuna narrativa de incerteza possível graças à ambiguidade de identidade on-line. Dread pirata Roberts era apenas pixels, disseram. Todo mundo sabia que havia muitas DPRs, eles argumentaram, retornando para o lore de Silk Road e do simbolismo do alias.

Era uma idéia poderosa. Nos meses que antecederam o julgamento, a defesa criou uma espuma especulativa sobre a própria natureza da identidade, sugerindo que a Rota da Seda foi um mistério em curso. Afinal, todo mundo adora um whodunit. O caso tornou-se como um mistério teatro crowdsourced, com tantos potenciais pontos de interrogação escondidos nos números e código.

Em seguida, o julgamento começou. E a mentalidade conspirativa não era páreo para, esmagadora evidência clara, dura. O tribunal estava lotado com a família Ross ‘, os espectadores de apoio e imprensa como o maior julgamento cibercrime nos anos se desenrolaram no edifício do tribunal distrital federal no centro de Manhattan. Mas armados com centenas de exposições, os promotores para o escritório do advogado de os EUA apresentou, um caso detalhado eficiente. Eles mostraram os diários. Der-Yeghiayan explicou como eles pegaram Ross logado como / Mastermind. Eles ler em voz alta a partir de bate-papos do DPR, armazenados no computador Ross ‘, apresentando o espetáculo ímpar de advogados do governo de terno cinza abordando o tribunal com narrações escolha como “Lula me deu o link de suporte, é só me avisar quando tenho acesso.” Lá fora, uma vigília de manifestantes seguravam cartazes, alguma leitura “FREE ROSS”.

Ross, que se recusou a ser entrevistado para esta história, não foi acusado de nenhum assassinatos. O caso envolvendo Verde, que saiu de Baltimore, foi uma acusação separada. (Ele ainda está pendente.) O caso de Nova York caiu outros cinco assassinatos após uma investigação mais aprofundada revelou que a coisa toda era provável um esquema de bagre-as-a chantagem elaborada que snookered Ross fora de um monte de dinheiro. Mas em todos os casos, a acusação argumentou, Ross acreditava que ele estava executando as pessoas, mesmo recebendo falsificou provas fotográficas para provar isso. Para o efeito dramático, os promotores ler em voz alta seleções de conversas Ross onde ele soava como um chefe da máfia sem coração.

Foi um teste rápido, 13 dias judiciais, mais rápido do que o esperado. Os observadores foram surpreendidos com o volume eo detalhe das provas, o tipo que raramente se vê. Para o final, o advogado de Ross, Dratel, alegou que era um caso de confusão de identidade. (Como a maioria dos réus criminais, o próprio Ross não testemunhar.) Ou melhor, um caso de confusão de identidade qualificado. Dratel causou uma grande celeuma em suas declarações de abertura ao admitir que Ross havia de fato começou a Silk Road, mas então rapidamente vendeu-lo para alguma outra figura sem nome. O advogado também alegou que Ross foi mais tarde enganado por este personagem mais experiente de volta para Silk Road para tomar a queda como o FBI fechou em. Para ter em conta a grande soma de riqueza bitcoin, Dratel Ross explicou que era apenas um bom comerciante da moeda. Então Yum tomou a posição de demonstrar precisamente como Ross recebeu todas as comissões bitcoin de Silk Road durante todo o mandato de Dread pirata Roberts.

Família de Ross ficou surpreso ao ouvir a confissão de que ele tinha criado Silk Road. Repórteres podia ver no rosto de sua mãe. Lyn Ulbricht foi uma figura simpática, uma mãe cuidadosa levando uma vigília por seu filho. Ela era inteligente e articulado e tornou-se uma figura pública vocal de apoio de Ross. Durante o julgamento, ela afirmou que o júri iria definir Ross livre.

Este foi mais do que o amor de uma mãe. Lyn, como muitos adeptos, apenas acredita Ross. O que era compreensível, até certo ponto, como história de Ross foi um dos identidade fluido. A promotoria disse que boa índole filho de Lyn tinha se transformado em outra pessoa. Lyn disse que este alguém, se ele ou ela ainda existia, tinha sido projetada sobre seu filho. Ross disse nada e manteve-se uma cifra dispostos, permitindo que todos possam projetar uma identidade para ele: Para Alex, Ross foi o novo companheiro de quarto legal; a Julia, um amante apaixonado e inspiração; a sua família, a perpétua Eagle Scout; a Força, um amigo improvável na noite; para Tarbell, um garoto esperto derrotado por sua própria arrogância. Para o distrito do sul do escritório do procurador dos EUA New York, Ross era simplesmente o conspirador criminoso Dread pirata Roberts.

A realidade mais provável é que Ross era todas essas coisas. O buscador de mente aberta que conscientemente tentou arrancar o lixo de uma árvore era Ross. Como foi o visionário febril criando um império virtual a qualquer custo. Nem verdade invalidou o outro. Ross e DPR pode (e fez) coexistir.

Em meio a todas as minúcias de assassinato, é possível perder de vista o jovem idealista que se sentou e codificadas seu caminho na história. Ele estava certo sobre a guerra às drogas: É um fracasso. E Rota da Seda foi uma resposta perfeitamente natural. Havia muito a desejar em idéia original do site de uma sociedade utilitarista economicamente mediada. Ele ainda é fácil de perceber que Ross, aquele que acredita na escolha e felicidade. “Nossas regras básicas são a tratar os outros como você gostaria de ser tratado”, escreveu Ross como DPR no Silk Road.

Mas não demorou muito para que a utopia programado Ross ‘a recorrer à violência programática. É uma história milenar, a flor murcha e da revolução. Depois de derrubar muros do estabelecimento, o novo regime logo percebe os escombros faria uma multa conjunto de forca. Tal como pensado Tarbell, todos os sistemas são os mesmos. No início de Silk Road, o que Ross criado era apenas um sistema. Então, em um certo ponto, tornou-se seu momento que o sistema foi condenado pelo sistema.

Silk Road oferece uma parábola política pura para a maré subindo libertário em Washington eo orgulho presunçoso do Vale do Silício de hoje, onde os revolucionários auto-nomeados de todos os matizes acreditam que seus poderes lhes permitem transcender as fronteiras humanas tradicionais, incluindo a sua própria mortalidade. De certa forma, Silk Road é o espelho escuro de A Rede Social , uma história de sucesso tecnológico selvagem levada à sua conclusão lógica extrema.

Força observava de longe, em Baltimore. Tendo perdido sua grande carreira caso, ele reconheceu que o FBI “ganhou de forma justa”, e ele havia deixado o DEA quando o julgamento começou. Mas Força tinha muita simpatia para o cara que tinha passado tanto tempo com bate-papos no fim de noite. Como um homem que foi salvo das tentações do trabalho secreto, Force acredita que toda a gente era um pecador. Ele também identificou com Ross. “Eu não sou diferente do que ele”, disse Force. “Ele poderia ter facilmente foi por outro caminho.” Ninguém quer é perfeitamente bem ou mal perfeitamente. Pessoas ocupar um certo espaço em cada lado da linha. E, às vezes, sem saber, você alternar os lados.

As palavras de força tocou mais verdadeiro do que ninguém conhecia. Em uma reviravolta incrível, Force, juntamente com um agente do Serviço Secreto em sua equipe, também foi indiciado e preso em março deste ano para a execução de uma série elaborada de raquetes e furtos no Silk Road. A 95-page acusação alegou que eles roubaram bitcoins de Silk Road e outras trocas (o equivalente digital de manter a mala cheia de dinheiro após uma apreensão de heroína dockside); embolsou US $ 50.000 da DPR para os serviços da Intel de “Kevin”; lavado pelo menos meio milhão de que (alguns dos quais chegou ao Panamá); e serviu uma falsa intimação em uma troca de moeda digital quando eles questionaram suas operações e congelou sua conta. Era, de fato, quando tudo isso veio à atenção do Departamento de Justiça que a Force deixou a DEA. “Em retrospecto,” Tarbell disse que quando ele ouviu falar sobre a investigação da Força, “é como se você descobriu no final de Breaking Bad , que Hank estava sujo o tempo todo. “

Em retrospecto, um monte de história da Força assume uma luz diferente. Ironicamente, ele tinha avisado DPR sobre o perigo de dupla identidade, mas se esta acusação é verdadeira, ele parece ter caído presa a ele próprio. Força supostamente operado on-line não só como Nob, mas também tinha criado várias outras identidades e os usou para chantagear DPR com informações policiais por pelo menos US $ 100.000. Como Ross, Force deve ter acreditado no segredo do Tor. Durante a operação policial com Curtis Verde, Força Verde ainda disse que ele pensou que os servidores Silk Road nunca seriam encontrados. Mas eles eram, e depois eles documentaram crimes de Ross, que também revelou que era força eo agente do serviço secreto que havia roubado $ 350,000 em bitcoins de Silk Road-roubo que levou Ross para colocar o acerto no Curtis Green. Nada disto surgiu durante o julgamento Ross ‘porque caso da Força estava em desacordo com a investigação do FBI e parte de uma acusação diferente. Mas se for verdade, a queda de força espelha o caminho da DPR. Foi durante a picada verde que a Force deu o primeiro passo corrupto, e DPR tornou-se um verdadeiro criminoso ordenando o assassinato. Suas voltas morais simultâneas, de modo entrelaçado, reforçado a um tema que quase não apareceu durante o julgamento Ross ‘: como é fácil esquecer a solidez e as consequências do mundo real quando você ao vivo.

O júri no EUA v. Ulbricht foi para apenas quatro horas. E isso incluía almoço. Eles voltaram para a sala do tribunal montado e lido o veredicto: culpado de todas as sete acusações. Família de Ross parecia chocado. Um simpatizante levantou-se e gritou: “Ross é um herói!” Ross foi levado do tribunal. Lá fora, Dratel foi atacado por repórteres. Ele prometeu um recurso. O bando de imprensa brigavam por posição e disparou perguntas. Alguns eram blogueiros que apoiaram Silk Road. Como a notícia se espalhou pela web, partidários continuaram a luta, discutindo sobre a identidade de Ross e Dread pirata Roberts, ecoando o que Dratel disse ao júri em seu discurso de encerramento: A Internet é um lugar de confusão, onde nada é o que parece.

Ross voltou para a prisão, onde, sua mãe gostava de explicar, ele estava ensinando ioga para outros prisioneiros e fazendo um monte de leitura. Alex enviou-lhe uma cópia impressa do conto “Man of the Crowd” por Edgar Allen Poe. Alex pensou que pareceu oportuno, como a história é sobre um homem no modo detetive seguinte alguém que ele chama de “gênio do crime profundo” pelas ruas. Mas há uma confusão na perseguição. E uma dica de que o perseguidor percebe que o homem que ele está atrás é, na verdade, ele mesmo. No entanto, esse outro eu permanece fora de seu alcance “, como um livro que não pode ser lido.” Quando a noite cai, o homem finalmente desiste da perseguição e relógios a sombra incognoscível desaparecer na multidão.

Fonte: Wired.com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.